Capítulo Cinco

2.7K 355 10
                                    

Em revisão... 

Cairon,

- Estou te achando um pouco velho Juiz, para correr com a gente.

- Jura? – Disse ao meu amigo agente da Federal que corria ao meu lado. - Eu achava que quem estava se aposentando aqui era você.

- Estou me aposentando da PF porque tenho outros negócios em mente. Quero abrir uma firma de segurança e investigação. Trabalhei para isso, e estou investindo pesado durante todos estes anos. Agora posso ficar mais tranquilo.

- Isso é bom. – Disse ofegante. Quando concluímos os dez quilômetros, parei e aceitei a água da agente que estava nos esperando.

- Precisa se exercitar mais vezes Cairon. Na sua idade.

- A idade está na cabeça.

- É verdade! Mas, uma opinião... Se exercite mais vezes por semana, ao invés de fazer tudo de uma vez no fim de semana. Parece que quer descontar tudo na corrida. Aí seu corpo não vai aguentar. E não é para isso que serve a atividade física. Tenha ela como sua aliada.

- Então vamos marcar para segunda. Ou não será mais meu personal trainer depois da aposentadoria?

- É a única atividade que quero dar continuidade. Não somos mais agentes e Juiz, você sabe disso. Passamos essa barreira desde que salvou minha vida. – Não era bem salvar a vida o que ele se referia. Mas quando quis deixar a esposa, nós conversamos muito. E ele acha que isso foi o suficiente para que nossos laços se estreitassem.

- Eu sei. O mesmo digo meu amigo. Você é igual ao Murilo para mim. Entrego minha vida nas mãos de vocês.

- Obrigado pela confiança. Se puder comparecer em nossa inauguração e dizer que fazemos sua segurança, isso me trará muitos clientes.

- Com todo prazer. Só me passe depois uma mensagem com o dia, o local e a hora, para que eu vá.

- Obrigado. – Apertei a mão do meu amigo e entrei no carro.

Eles me escoltaram até em casa, onde outra equipe aguardava caso eu precisasse sair de casa.

Mas hoje eu só iria sair para o Jantar na casa de meus pais. Seria bem mais tarde. Agora eu teria que resolver assuntos pessoais.

Quando cheguei à portaria, avistei o tal moleque que havia beijado a Valentina, parado à porta. E juntos, estavam, o homem loiro, o pai... E a mulher, que era a mãe dele.

Um dos agentes veio e parou meu carro dizendo que queriam falar comigo, se eu conhecia e se eu desceria para falar com eles.

- Suba com eles até em casa e diga que esperem que os receberei. – Eu tinha sido um tanto que rude na festa deles, e como não eram brasileiros pensariam que somos mal-educados.

Entrei em casa e fui direto para o banho. Entrei de baixo da água e deixei que ela caísse sobre mim, esfriando meus pensamentos e meu corpo, e que os céus me ajudassem a me controlar.

Quando cheguei a sala a Liara os havia recebido e conversava como se, se conhecessem a anos. Falava com a mulher sobre um quadro que tínhamos na sala.

- Boa tarde. Desculpem-me a demora.

- Nos desculpe o senhor pela invasão. Sabemos que não se pode visitar um juiz assim, mas precisávamos vir.

- E como descobriram nosso endereço?

- Cairon?

- Tudo bem. Meu irmão tem uma firma de segurança, e eles rastrearam o IP do celular de sua filha. – O homem arrogante respondeu.

A Esposa do Juiz - RepostagemOnde as histórias ganham vida. Descobre agora