Hundred

4.2K 324 35
                                    

Hayes P.O.V

  Entro na biblioteca, e então procuro com os olhos para ver se acho quem procurava, e la estava ela, assim que me enxergou levantou o livro na frente do rosto, e colocou a toca do moletom. Eu acabei de sair da casa de Simon, quase tive dois acidentes de tão rápido que estava com o carro, resolvi roubar o carro do Nash por alguns instantes, e deixar minha moto segura em casa, eu estou tentando falar com Lexi desde a escola e ela simplesmente tá fugindo, fui na casa do Simon e quase bati nele, até o mesmo soltar que não falava com a Lexi a alguns dias, falei com a Yohana e ela se negou a falar, até o momento em que eu mostrei algumas coisas para ela, sim eram fotos, não, não era nudes, eu sempre fotografava a Yohana dormindo, porque ela dormia engraçado, e ela tem vergonha dessas fotos.

— Eu não vou parar de te procurar, e eu não vou deixar de te falar tudo que eu tenho para falar – sussurro e me sento ao lado de Lexi.

  Ela ficou quieta e fingiu ainda ler o livro que estava nas mãos dela, o livro estava virado, então eu coloquei ele do modo certo.

— Se for me ignorar, pelo menos ignora direito - falo e vejo ela morder os lábios, segurando o riso – Pode rir.

Ela fica quieta e solta os lábios, prestando atenção no livro.

— Tu sabe o que eu vou falar, e tu vai escutar que eu sei – falo, sem resposta com certeza – Eu não entendo Lexi, não entendo porque se afastou, porque mudou, porque anda tão ignorante e egoísta, não sei porque acha que sendo e fazendo essas coisas vai mudar a situação na sua casa, se os seus pais não se amam mais você se rebelando não vai fazer aquele fogo da paixão – escuto ela rir baixo, e solto uma risada fraca – é sério Lexi, isso não vai fazer seus pais reatarem, você podia muito bem agora estar vivendo com seu pai e visitando stef e sua mãe, ao invés de fazer sua mãe ter que renegociar a casa de Omaha, porque a filha dela resolveu virar uma rebelde sem causa.

  Respiro fundo e abaixo o livro, virando o rosto de Leix, que me olhou assustada.

— Tudo que eles fizeram Lexi, tudo que todos fizemos até hoje, foi tudo por ti – falo e ela olha fundo nos meus olhos – e você simplesmente nos deixou Lexi, você simplesmente largou tudo, em um ato de egoismo.

Ela pega e levanta o livro que estava na mão dela, e aponta para uma frase do livro, la estava escrito "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.", fechei o livro e olhei a capa e la estava "The Little Prince".

— Eu também fiz tudo isso por vocês, eu me afastei por vocês, eu não queria que essas mudanças afetassem vocês, eu não estou me drogando Hayes, o video que mandaram para Stef é antigo, eu fumei uma vez e eu estava super bêbada, sim eu bebo muito nas festas, mas não é de propósito, eu só gosto de beber – olha atentamente para ela – Minha mãe não gosta da Yohana, e acha que eu estou sendo influenciada por ela, meu pai não quer que eu vá para Omaha com ela, minha mãe mentiu para a Stef. – ela respira fundo – eu tentei ser má por um dia, mas me senti um Lixo, e vi que aquilo não afastou vocês como eu queria.

— Por que? – pergunto e ela suspira.

— Porque eu estou mudando Hayes, e eu não estou evoluindo – ela fala e aquelas palavras pareceram mexer com ela – Eu realmente estou ficando cada vez mais grossa e mimada, eu fui egoísta, mas por que achava que eu não merecia mais a amizade de vocês, eu... eu dormi por um dia inteiro Hayes... ninguém na minha casa entendeu, mas aconteceu, acharam que eu estava cansada demais e só.

— Você tentou... você sabe?

— Eu achei que vocês ficariam melhor sem mim – ela continua – Afinal, se eu afastasse vocês seria mais fácil fazer isso, eu não teria peso na mente, mas depois de acordar, uma Stefanie totalmente desesperada veio falar comigo e disse "Garota eu achei que tu tinha morrido, pelo amor de deus nunca mais faz isso comigo" – rio – eu estranhei, porque em cima da escrivaninha tinha uma carta, e aquela carta era pra todos vocês, mas ela estava la parada, intocada.

— Ninguém entrou no quarto pra te ver? – pergunto e ela nega com a cabeça e solta uma risada fraca.

— Eu esqueci a porta trancada – eu rio e ela me olha sorrindo.

— Eu falei com o Sammy sobre isso, porque no momento, ele foi o único que eu não tive vergonha de contar, e ele me ajudou, ele procurou um psiquiatra e ja está marcado.

— Tu...

— Sim, eu estou com depressão Hayes, mas eu não transpareci isso, e eu tentei não acreditar, tentava parecer mais feliz que o normal para vocês, mas teve um momento em que tudo estourou, e eu tive que fazer tudo que fiz, mas depois do meu longo sono, quando eu acordei, quando eu falei com Sammy, ele disse para mim ler um livro, e eu comecei a ler o pequeno príncipe.

— Tava virado.

— É que agora eu tava tentando me esconder de ti – ela fala e eu rio.

   Todas as nossas falas estavam baixas, mais altas que sussurros, mais baixas que o tom de voz normal.

— Não foi de propósito que abriu naquela pagina, eu te juro, quando você colocou o livro direitinho, eu fiquei impressionada... Eu simplesmente percebi, que eu precisava tomar conta do que eu cativei.

— A Luna falou contigo? – pergunto.

  Ela concordou com a cabeça.

— A Luna pela segunda vez, me fez ver tudo com outros olhos ela e o Sammy – ela diz e eu sorrio – Eu amo as gêmeas, mas a Luna e eu sempre Fomos mais próximas do que eu e a Lua.

— A Lua gostava do seu namorado – falo e ela ri concordando com a cabeça.

— Na verdade eu namorava o crush dela.

— Tanto faz – rio.

— Obrigada Hayes – ela sorri – Por insistir, e não desistir de mim.

-Eu gosto de pensar que nunca vou desistir de você Lexi – sorrio – Você ainda vai pra Omaha?

— Não – ela fala e ri jogando a cabeça para trás – Foi tudo Drama da minha mãe, que convenceu a Stef da mesma merda.

— Mulheres...

— Mulheres – ela concorda rindo.

— E sobre Yohana... – ela me olha confusa – Por que começou a andar com ela?

— Porque a Yohana está passando pela mesma coisa que eu – falou.

— E o Simon? Porque beijou ele aquele dia? – ela revira os olhos.

— Eu nem sei, eu tava bem louca – ela fala e eu faço um estalo com a boca – Mas o Simon não está na melhor, ele se mudou para casa da mãe dele, e as vezes vai la ma casa do Pai dele visitar.

— Eu falei com o Simon hoje, ele disse que não fala contigo fazia alguns dias – ela concorda com a cabeça.

— As únicas pessoas que falei depois daquilo foram Luna, Stef, Sammy e Yohanna – ela diz sorrindo.

  O celular de Lexi toca, e ela levanta a mão fazendo sinal pra mim esperar, ela foi saindo da biblioteca, e eu abri o livro do pequeno príncipe, e comecei ler algumas partes.

Lexi || Hayes G.Where stories live. Discover now