Décimo Terceiro

335 43 7
                                    

XIV


                  Etylin
                   Polis


A Heda não tinha dormido noite passada assim como eu. Enquanto nossas companheiras estivessem "ausentes" não conseguiríamos ter sossego. A preocupação era tamanha que, sei que falo por nós duas que queríamos sair por aí por nossa conta.



As coisas não eram tão simples. Todos perguntariam e a estadia de meu Clã em Polis ainda era indesejada. Se Kelly estivesse aqui... Isso teria mudado. Todos do Oeste e Noroeste a admiram.



- Já passou por algo assim? Digo, de não conseguir usar o elo?



- Uma vez... Não sabia que Alycia estava grávida quando ela foi sequestrada pelo irmão e levada para o Oeste...



Ela me encarou com os olhos levemente arregalados:



- Eu acho que sei onde elas estão... Precisamos sair sem sermos vistas. Á noite quando a guarda estiver sendo mudada, eu e você partiremos para oeste.




- Que ponto, precisamente?




- A Caverna do extinto Clã da Terra.




               Narradora
                   Polis


O Clã da Terra era o mais independente dentre os doze Clãs, isso antes de o Comandante Cotter (pai de Eliza) ser escolhido como Heda.



Ele não tolerava desobediência ou independência. Ao contrário da filha, que era visionária e busca a harmonia entre todos, o antigo Heda só ligava para Guerra e demonstrações de poder.


Com isso ele acabou que por dizimar o maior Clã. Eles eram os mais sábios, era de seus domínios que vinham os melhores curandeiros. Todos apoiaram o massacre e depois se arrependeram.



Quando Eliza assumiu, honrou os descendentes da Terra que tinham sido exilados. Mais da metade da população de Polis era formada por Terrestres e Arbóreos (Clã das Árvores).



Ela era adorada por seu povo. Após sua união com Alycia, os Clãs do Sul, Oeste, Noroeste e Leste demonstravam-se a favor de ambas.



- A caverna deles não era sagrado pelos Celtas? Eles tinham boas relações com todos os celtas e com todos os clãs... Os pagãos mais pobres faziam seus rituais lá, pois sabiam que estavam protegidos pelas paredes de pedra bruta...



- Por que ele as levaria para lá?




- Porque vai realizar o ritual de separação. Vai separar Alycia do Lobo e passar o espírito de Kelly para outra pessoa... Alguém sobre seu domínio ou que lhe deva absurda lealdade.



- O que a Kelly tem haver com isso?


- Quando você a conheceu, ela era uma beta. Ao virar Ômega, ela regrediu. Não pode mais evoluir, pois já foi marcada. Se ela por exemplo, procriar, o bebê nascerá como Beta e ao completar a maior idade terá seu status permanente decidido.



- Ele quer mata-la para ser pai?



- Não. É para garantir que a criança e seus descendentes sejam todos leais á ele...



...



Ao anoitecer, ambas se cobriram com vestes mais simples de vendedores que povoavam as ruas da Capital e saíram como mantimentos, cavalos e armas. O único acompanhante foi Titus.




A Lua era Cheia. Elas precisavam de um tempo que não tinham...




O relevo do atalho não ajudava: o terreno era irregular, rochosos e pantanoso em algumas áreas que deveriam ajudar os cavalos a correr mais rápido, o que acabava por atrasa-las.



Eliza sentia Alycia.
Etylin sentia Kelly.



Eliza sabia que fora uma decisão estúpida ir à campo inimigo sem soldados., mas ela era uma Alfa com um elo carnal. E tinha ao seu lado outra do mesmo status que ficara longe da companheira pela primeira vez em meses.



Mas havia algo errado e não era com Alycia... Era com Kelly.



...



Johan estava escondido graças às grossa paredes rochosas e observava sua irmã e sobrinha tentando se controlar e Lua Cheia 




Elas não poderiam recorrer ao elo pois a antiga magia pagã ainda era muito forte naquele local sagrado.



Alguns Clãs acreditavam que ali tinha acontecido a Ascensão do primeiro Heda.




Kelly estava raivosa e queria pular nas pedras e as arranhar "para fazer a dor passar". Alycia tentava se manter calma.



Sabia quem era o responsável, sabia por que estava ali. Sabia o que ocorreria caso cedesse aos primitivos instintos: ele veria como ocorrer a ligação de um Ômega e um Beta, de mãe e filha.



Se ele repasse isso... Não queria nem imaginar.



- Eu sei que está aí, Johan. Não pode se esconder para sempre.



- Se você mostrasse como funciona... Pouparíamos muitas vidas e sangue...



- O que você quer, afinal?!




Ela se exaltou e Kelly tremeu levemente.




- Eu quero ser quem controla os espíritos, EU QUERO SER O REI!



- Você não pode almejar o que não foi escolhido para possuir!



Johan perdeu a paciência e desferiu um tapa na cara de Alycia...

-------------------------------------------------------
Então... Esse era para ser um Q&A mas não obtive perguntas o suficiente para fazer, então farei o seguinte: deixarei para o final (que já se aproxima e se mesmo assim não tiver mais perguntas, pensarei em algo!) Um beijooo e até o próximo!
Ps: perguntem coisas para as personagens ou pra mim...🙈😉

𝐇𝐢𝐤𝐞𝐫 𝐒𝐩𝐢𝐫𝐢𝐭 (𝐀𝐁𝐎) • 𝐂𝐥𝐞𝐱𝐚Where stories live. Discover now