Antony conta o que descobriu

809 109 1
                                    

Uma semana se passou, eu e Antony ficamos de olho em Clemence que vinha agindo estranho e muito pegajosa comigo, praticamente na hora do almoço dava um jeito para não vir ao escritório e ficar me perturbando, mas pelas conversa a "tal Vadia" estava por perto.

Entramos na primeira semana de fevereiro, Antony estava parado do lado de fora do apartamento na calçada, nos olhamos, Antony abriu a porta para mim, franzi o cenho, ele fez um sinal com a cabeça para eu entrar e foi o que fiz, esperei que entrasse.

_ Bom dia Senhor! _ Disse Antony puxando o cinto. _ Não olhe agora, mas sua noiva está nos observando. _ Antony saiu com o carro e eu olhei, ela estava parada na recepção do saguão.

_ O que aconteceu?

_ Ela se encontrou com a tal Viridiana ontem a tarde, eu fiquei a traz da pilastra do café onde se sentaram. _ Antony seguia lento na via. _ Victória chega amanhã em Nova York, pelo que entendi, pela manhã e vem com uma filha de um importante executivo, elas a intitularam de babá de pirralha mimada. _ Ele me olhou pelo retrovisor.

_ Babá? _ Franzi o cenho, olhei para os transeuntes que caminhavam. _ Tem algo de errado?

_ Pode até que tenha... _ Antony voltou a andar com o carro. _ Liguei para a minha prima, ela disse que George não contou muita coisa, só que Victória queria vir até o local onde o marido morreu e deixar flores, e ele acha isso um erro.

Sorri de lado, ela estaria perto de mim, eu estava a oito quadras do local, podia muito bem vigiar o local, se ela estava chagando, iria direto para lá, só bastava saber qual seria o voo, sorri mais uma vez, eu tinha como saber, eu tinha todos os dados dela, levantei a cabeça, Antony me olhava virado para mim, e foi aí que me dei conta de que já estávamos em frente ao meu escritório.

_ Obrigado Antony, e um bom dia! _ Saí, e assim que fechei a porta, me aprumei e abotoei meu paletó e entrei no prédio e subi.

_ Marcela? _ Toquei a mesa com o dedo indicador. _ Procure uma companhia aérea que faz Canadá-Montreal há Nova York, me passe o telefone.

_ Sim Senhor! _ Disse ela puxando sua caderneta.

_ Vou esperar na minha sala, Joe já chegou?

_ Sim.

Por Você Part 2 (completo)Where stories live. Discover now