capítulo 05

52.5K 4K 207
                                    

               Eva

Levanto-me as 06:30 da manhã, separo um conjunto de saia lápis, blusa e blazer pretos, e um scarpin vermelho. Tomo um rápido banho, prendo o cabelo novamente em um coque com fios soltos, meu café da manhã é rápido e saio correndo para pegar um táxi, não quero chegar atrasada no meu primeiro dia de trabalho.

   Consigo chegar a empresa as 07:35, a recepcionista a qual agora ja sei o nome, Megan, foi muito gentil e me mostrou a mesa e os arquivos. Já Arthur, o estagiário que estava tomando conta de tudo, me mostrou o que eu precisava saber, como funcionava cada coisa, e como o chefe gostava de tudo, apesar dele mesmo falar que não conseguia dar de conta.

Ele e Megan colocaram a cabeça do Senhor Cross em uma bandeja para mim, o cara era realmente era temido pelos funcionários, disseram que hoje ele só chegaria às 10:00, então aproveitei o tempo longe da cobra para me familiarizar com o local... organizei minha mesa colocando um porta retrato com minha família e um com Cami, reorganizei a papelada da forma que achei mais fácil de achar todos os aquivos e processos quando me pedissem, ou seja, em ordem alfabética e cronológica, decorei toda a agenda do próximo mês, assim como o rosto de quase todos os funcionários e os clientes. Sim, eu tenho memória fotográfica e a uso muito bem! Estava lendo um arquivo da próxima reunião que aconteceria amanhã para está por dentro de tudo quando o elevador apitou, olhei em direção ao mesmo e o senhor Cross estava saindo: Meu Jesus amado, esse homem só pode ser um Deus grego trajado em um belo terno azul marinho Armani! Ele parou em frente à minha mesa

- Bom dia senhor! - Falei em tom suave.

- Na minha sala, agora! - diz de forma impossível. Mas eu acabei de chegar, o que merda eu fiz pra esse cara falar assim comigo? Não tive o direito de perguntar, por que antes de se quer eu pensar nisso, ele saiu andando em direção a sua sala. Peguei sua a agenda e uma caneta, e juro por Deus que se aquele chão não fosse de mármore a raiva com que estava pisando fundo, faria o mesmo se rachar ao meio! Entro na sala e o doutor imponente já está sentado em sua cadeira.

- Precisa de algo, Senhor Cross? - pergunto e dessa vez minha voz não está tão suave assim. Ele me olha como se fosse me matar, e foda-se, eu morreria feliz vendo aqueles olhos azuis maravilhosos, "para com isso Eva", me repreendo!

- Lógico que preciso senhorita Stuart, caso contrário não teria contratado uma secretária! - por Deus, qual a necessidade de tanta ignorância? É só o meu primeiro dia! "respira Eva, respira" - Quero minha agenda do dia! - diz simplesmente! Ele definitivamente é um babaca.

- Desculpa senhor, não foi minha intenção fazer uma pergunta retórica! - digo quase serrando meus dentes de tanto ódio - Hoje não temos reunião, apenas preciso que o senhor leia e assine o contrato para as indústrias Salvatore, amanhã o senhor tem uma reunião com os advogados da empresa para se certificar se vai ou não pegar o caso pessoalmente. Há também um processo que estava arquivado e foi reaberto que foi defendido em julgamento pelo o senhor Vill, do departamento trabalhista que o senhor precisa olhar! - falo olhando em seus olhos. Em nenhum momento peguei a agenda para olhar, ele apenas me observa, meu pai eterno, se ele me olhar assim por mais 10 segundo eu juro que vou chorar, e não é pelos olhos...

- Fez o dever se casa, senhorita Stuart? - pergunta serrando seus lindos olhos em minha direção

- Só estou fazendo meu trabalho e tentando acompanhar o ritmo da empresa, senhor Cross! - falo no mesmo tom ainda o encarando.

- Pois bem, me traga o contrato e o arquivo! - fala dessa vez sem me olhar, checando alguma coisa em seu notebook. Peço licença e vou atrás da maldita papelada que graças a Deus deixei de fácil acesso. Volto em menos de um minuto, bato na porta e ouço a autorização para entrar; deixo tudo em sua mesa e saio. O cara pode ser um verdadeiro cretino mal amado, mas saber se impor mais do que qualquer outra pessoa que já tive a chance de conhecer.

Perca o Controle (Livro Concluído - em revisão) Where stories live. Discover now