Capítulo 35

175 26 28
                                    

Oiii pessoas !!! Antes que vcs esqueçam de mim vou postar mais um capitulo do livro preferido de vcs e eu sinto em dizer que este é o penúltimo :O cryyyy :'( kkk O próximo cap é o desfecho... Estou muito grata e feliz por ter passado esse tempo com vcs e com minha turminha bagunceira. Mais ainda não é uma despedida hein então apreciem mais um cap com moderação kkk e preparem se para grandes revelações :x Ok bye, fui, bjs! <3  

- Vamos Isabella! Não me olhe assim... Eu posso ser inflexível mas não sou nenhuma assassina - Maristela disse depois de ser confrontada com o olhar interrogativo da filha.

Após revelar que seu tipo sanguíneo era justamente o tipo de sangue que Noah precisava a mulher não pensou duas vezes em procurar um enfermeiro que tomou as providências necessárias para a coleta do sangue.

Foi assim que Bella a encontrou, sentada em uma das salas enquanto enchia com seu sangue vários recipientes.

- Eu nunca disse que era - Bella respondeu com um sorriso. Não se lembrava a última vez que lançara um sorriso sincero a mãe, e dessa vez simplesmente não pôde evitar.

- Bom, David foi bem claro ao insinuar! - Maristela soou com desprezo, a garota mordeu o lábio. Depois a mulher suspirando soltou - Não confie nele!

- Como se eu pudesse confiar em você... - Bella simplesmente não conseguiu se controlar. Não estava afim de discutir mas aquela história ainda estava entalada em sua garganta.

Maristela arregalou os olhos. Obvio que preferia evitar o assunto, mas não teve jeito. Já estava na hora de colocar as cartas na mesa, se ela quisesse ter a chance de recuperar a confiança da filha.

- Tudo bem Isabella, eu vou ser breve! Sabe que não sou uma boa contadora de histórias - Maristela resmungou - David e eu nos conhecemos primeiro, muito depois eu soube que ele tinha um irmão. Éramos o completo oposto mesmo assim nos apaixonados.

Bella abriu a boca em choque. Imaginar sua mãe apaixonada já era estranho, pelo o tio David então, era bizarro!

- Foi um erro, claro que foi! Tínhamos interesses diferentes e muito bem estabelecidos mas eramos jovens, estávamos curtindo o momento. Mamãe bem que tentou fazer de tudo para impedir aquela loucura, ela sim sabia o que era melhor pra mim, não quis dar ouvidos e engravidei.

Mas um choque. Maristela nunca falava da avó de Bella para a garota. A única coisa que ela sabia era que a velha senhora era tão fria e distante quanto sua mãe.

- Não me entenda mal você nunca foi um erro, Isabella! Eu nunca me arrependi de ter seguido adiante com a gravidez, mesmo depois de David ter me abandonado. É claro que ele vai negar se você perguntar, mas ele fez isso de maneira muito sútil. Foi um plano bem arquitetado eu admito.

A garota ouvia com muita atenção, enquanto estudava o rosto da mãe. Como saber se a história era mesmo verdadeira ?

- Assim que contei que estava grávida ele deu um jeito de me apresentar o irmão, que estava sendo pressionado pelo pai para se casar, uma vez que não via em David a possibilidade de isso acontecer. Você pode imaginar porquê... Arthur se apaixonou por mim e me pediu em casamento. David sempre por trás dos bastidores, ficou enfurecido quando soube e sumiu. Simplesmente sumiu.

Maristela fez uma pausa dramática, olhar vago, provavelmente relembrando o momento. Não devia ser fácil para ela puxar pela memória aqueles momentos de dor ainda que, ela estivesse mantendo o mesmo tom frio de sempre.

- Eu contei para Arthur que estava grávida. Apenas omiti que a criança era do irmão dele. Me surpreendeu o fato dele não ter se incomodado nem um pouco. Parecia até que ele já sabia. Anos mais tarde eu soube que tudo não passou de um acordo entre irmãos. Eu nunca o confrontei com a história pois afinal também fui beneficiada. Na verdade, de certa forma todos foram!

Inseparáveis Where stories live. Discover now