40 - I feel you

225 12 4
                                    

Summer's P.O.V.

Preparem-se.
Hoje acordei. Eu deveria estar feliz. Finalmente estou com alguém que me valoriza, que me ama e que eu também amo. Ele é tudo pra mim. Mas tudo vai desmoronar à minha volta. Já dizia Hazel Grace: "Eu sou uma granada. Um dia eu vou explodir e magoar toda a gente à minha volta". Entendo-a.

A verdade é que hoje fui fazer análises e exames de todo o tipo. E eu nem vou empatar-vos sobre o que aconteceu. Eu, Summer Allan Black, tenho 92% de hipóteses de ter cancro do pulmão. Eu tenho 92% de hipóteses de ficar doente e morrer. 92% de hipóteses de explodir e magoar as pessoas mais chegadas a mim. E tal como Hazel Grace, sinto-me na obrigação de afastar essas pessoas para que não se magoem.

Shawn's P.O.V.

A Summer chegou a casa com os pais, estou ansioso para saber como correu tudo. Em princípio ela está bem. Ainda não a vi hoje, ela foi para o hospital muito cedo, enquanto eu fui à escola. Quero abraça-la, também beija-la. Sei que isso vai ser impossível agora, por causa dos pais. Mas o desejo vai permanecer dentro de mim até o poder fazer.

Ouvi o carro dos pais a chegar. Pouco depois a Summer abre a porta.

- Sunny prin... - sou interrompido pelo som da porta a bater com força e ela corre para o andar de cima. - Summer está tudo bem? - vou a correr atrás dela, está no seu quarto - Como correu no hospital algo que me deva preocupar? - tentei abraçá-la mas esta desviou-se.

- Afasta-te! - gritou indo até ao armário e tirando a sua roupa para uma mala de viagem. Não entendo. Eu fiz alguma coisa?

- Mas Summer o que é que se passa? - tento aproximar-me de novo.

- Eu disse para não me tocares! - grita de novo mas desta vez em lágrimas.

- Summer isso não é o que tu queres, por favor pára por um segundo e diz-me o que se passa - insisto.

- Pára Shawn! - soluça devido a estar a chorar - Pára. - o tom de voz dela diminuiu.

- Meu amor páro o quê? Eu estou a tentar ajudar, princesa o que se passa? Estou só preocupado e prometo que me podes contar tudo lembras-te?  Eu jurei ontem que iria amar-te aconteça o que acontecer. - ela correu até à casa de banho do quarto e fechou a porta.

- É esse o problema. - responde-me calma de dentro da casa de banho.

- Como assim, tu não me amas?  - juro que estou á toa agora.

- Não...

- Mas tu disseste que me amavas Summer, ainda ontem tu disseste que...

- Não é "não, não te amo". É "não, não é isso"- interrompeu.

- Então Sunny o que se passa? - continua-mos a falar através da porta.

- Numa escala de 1 a 100, qual é a tua opinião sobre 92?

- É bastante... Mas porquê?

- Sabes... 92 é muito, mas 99 é mais. Eu amo-te a 99 numa escala de 1 a 100. No entanto, o 92 tem o seu poder. Eu não posso deixar o 92 magoar o 99, porque eu queria que um dia o 99 se tornasse 100, no dia em que o 92 desaparecer.

- E o que seria esse 92?

- 92 Shawn? 92, 92, 92... 92 é a percentagem de hipóteses de eu ter cancro. - o meu coração parou.

- Summer abre a porta! - gritei furioso e já em lágrimas. A mulher da minha vida, que eu acabei de conquistar não pode ter cancro. Não pode ser. Quero abraça-la.

- Não!

- Porquê? Summer eu disse para abrires!

- Porque tu vais abraçar-me. Talvez beijar-me, dizeres que vais estar sempre aqui para mim... Não podes... Não quero... Não me podes amar Shawn, não é justo para ti. - disse, ouvia os soluços intensos do choro dela. Os meus também não soam mais baixo.

- Summer, eu vou amar-te se eu quiser, eu vou beijar-te se eu quiser, eu vou abraçar-te se eu quiser, eu vou casar contigo se eu quiser.  E eu quero e sei que tu também queres. E nada nem ninguém, nem mesmo tu própria e a tua tentativa falhada de me protegeres vão impedir isso! Pensas que me vais magoar se algum dia deixares de existir enquanto namoramos, mas vais magoar-me mais se não me deixares estar contigo, se não puder cuidar de ti. E também te vais magoar a ti própria. Se vais ficar doente, ao menos sê uma doente amada e que ama. Não podes ir abaixo antes que aconteça algo. São 8% de chances de não teres cancro. Deus sabe o que faz, é um sinal, 8 é o meu número da sorte. Nunca falha. Agora, confias em mim?

- Sim...

- Tu estás completamente saudável, eu sinto-o.

- Como?

- Porque cada vez que já te sentiste mal, tiveste um acidente, ou mesmo dores de alguma coisa, mesmo antes de alguém me contar eu sentia um aperto no coração. Esse aperto não está lá. - finalmente abriu a porta. Assim que os olhos dela encontraram os meus, beijou-me. Sei que consegui acalmá-la. E que este beijo é um obrigada. De nada Sunny. De nada... Meu amor.

Endless Melody | Shawn Mendes | PTWhere stories live. Discover now