Kadrahan POV (4º Capítulo)

4.8K 523 779
                                    

    Só para avisar, serão POVs curtinhos, então não esperem textos gigantes dessa vez. Espero que gostem de conhecer  um pouco mais o nosso amado/odiado Lorde Kadrahan e o que se passa na cabeça dele. ^_^ Não se esqueçam de votar e comentar *_*

   P.S: Esse POV é dedicado a leitora que sugeriu a música Pássaro de Fogo da Paula Fernades. Acho que super combina com Kadrahan e Aédris *_* 

**************************************************************************************

    Isso não podia estar acontecendo. Não agora que estava tão perto de alcançar meu objetivo. Eu sabia que não devia ter permitido que Myris fosse nessa maldita viagem! Tudo o que ela conseguiu foi ser sequestrada por seres repugnantes como os cernis. Isso só irá atrasar meus planos e muito. Terei que ir resgatá-la e isso levará tempo. Só espero que Aédris não tenha nada a ver com isso... Não, definitivamente não. Rius teria me contado.

    Entretanto a dúvida se multiplica em meu cérebro feito uma erva daninha onde antes eu pensava ter o controle de tudo. Aédris sabe ser tão fria e calculista quanto eu quando quer. Meus métodos seriam mais sutis, mas ela com certeza não mediria esforços para garantir a eficácia de um plano, mesmo que para isso tivesse que recorrer a criaturas tão desprezíveis quantos cernis.

    Mas nada disso importa. Terei apenas que adaptar meu plano inicial. O objetivo continua sendo o mesmo.

    Passei o dia anterior e praticamente a noite inteira recrutando a dedo cem dos melhores guerreiros da guarda real para a missão de resgate. E claro, a maioria deles são guerreiros darätzsalah que infiltrei no decorrer dos últimos ciclos de luas desde que cheguei ao palácio. Apenas vinte guerreiros Darätzsalah seriam suficientes para lidar com cernis, mas seria estranho se eu saísse com uma tropa contando com menos de cem homens.

    Sigo pelos corredores de mármore branco do palácio praticamente alheio ao que se passa ao meu redor. Seria capaz de andar nesse lugar de olhos fechados e ainda assim chegaria sem erro a qualquer parte dentro do confinamento dessas frias paredes.

    Raios! Terei que procurar Rius antes de partir! Preciso ter certeza se Aédris está ou não envolvida nos últimos acontecimentos. Embora a probabilidade de ela ter tudo a ver ser muito maior do que o contrário!

    Khrratz! Mesmo sem memória, Aédris continua me dando dor de cabeça! Mas não importa quais eram os planos dela, preciso garantir que continue aqui em Barian, dentro da proteção das muralhas da Cidade da Corte! 

    Amaldiçoei muito o Duque de Vanshey por trazê-la para estudar no Centro de Aprendizagem, por tornar o meu martírio ainda mais excruciante, mas agora isso vem a calhar. Pelo menos ela estará segura enquanto eu estiver fora.

    Desde que ela passou a estudar na Corte, fiz de tudo para evitá-la. A simples presença de Aédris dentro dos muros da muralha me obrigou a me mudar do Alojamento da Guarda Real para o Palácio no Vale Flutuante. Ter Aédris tão perto e não poder tê-la em meus braços sempre foi uma provação que sou incapaz de ter sucesso por muito tempo. Não confio em mim mesmo quando se trata de manter as minhas mãos longe do seu calor e meus lábios longe da mulher que tanto amo. O único problema será que ao procurar Rius, terei que correr o risco de ver Aédris. E é muito mais fácil me manter longe dela quando não a vejo.

    Minha cabeça está sendo atormentada pelas lembranças de nosso passado juntos, quando me deparo com um dos guardas correndo em minha direção.

    - Lorde Kadrahan, o Príncipe Nars, ele... –Oris precisa se interromper para recuperar o fôlego desperdiçado em sua corrida inútil. – Ele foi até a cidade e trouxe com ele aquela garota.

Arco-Íris de LuasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora