Capítulo Extra - Larcan (Parte II)

5.8K 793 950
                                    

    Aqui estou eu de volta a madrugada de uma segunda feira. Desculpe não ter postado no domingo, em um horário mais aceitável, mas as festas de fim de ano me mantiveram muito ocupada me divertindo na companhia da família e amigos e não consegui terminar de escrever a tempo. Realmente peço desculpa a vocês, sei que ficam esperando o domingo ansiosos, eu até tentei, mas infelizmente não consegui terminar mais cedo. No próximo capítulo voltaremos a história principal e finalmente vamos saber como Lorde Kadrahan vai lidar com a fúria da Aédris. Será que ele irá dizer toda a verdade ou conseguirá se esquivar mais uma vez? Também iremos conhecer o Príncipe Niklaus... Alguém que com certeza irá abalar muitas estruturas fortemente construídas kkkk. Como sempre, comentem, convidem os amigos e não se esqueçam de votarem. Essas estrelinhas ao final do capítulo são muito preciosas. Já temos mais de 1K só de comentários e isso me deixa extremamente feliz! AMO MUITO conversar com vocês através dos comentários e por mensagens privadas também ^_^ Muito obrigada por serem sempre participativos. Obrigada meu queridos leitores. ^_^

************************************************************************************


    De algum modo estou em minha cama e mesmo no auge do verão, sinto que estou com cobertores de pele sobre mim. Todo o meu corpo treme de frio. Quero abrir meus os olhos, mas não tenho forças para isso. Alguém está colocando um pano úmido em minha testa e sei que é Laashii, pois ela está cantando para mim, canta uma canção de ninar em meio a soluços de um choro continuo.

    Há mais pessoas em meu quarto, meu pai está discutindo com alguém.

    - ELE JÁ ESTÁ INCONSCIENTE HÁ TRÊS DIAS! –ele grita. –E VOCÊ AINDA NÃO SABE O QUE ELE TEM?

    - Alteza, fiz tudo o que estava ao meu alcance, mas não tenho os recursos necessários para exames mais detalhados. –reconheço a voz do médico registrado do ducado, o senhor Bartogi. – O jovem Larcan deve ser levado imediatamente para o Centro de Cuidados da Cidade da Corte.

    - VOCÊ DEVERIA TER DITO ISSO ANTES! LOGO QUE ESSAS MANCHAS CINZENTAS APARECERAM NELE!

    - Alteza, eu realmente...

    - Pelo menos providencie algum remédio para baixar a febre dele. –diz meu pai em um tom de voz mais controlado.

    - Alteza, eu já...

    - FAÇA ALGO! TENTE ALGUM OUTRO REMÉDIO!

    - Sim, Alteza.

    Ouço passos seguidos do barulho da porta. Estou assustado. Nunca ouvi meu pai gritando com ninguém antes. Quero falar com ele. Confortá-lo. Dizer que não estou tão mal, eu acho, mas minhas pálpebras parecem pesar uma tonelada e minhas cordas vocais não se movem para produzir nem mesmo um murmúrio.

    - Laashii, chame por Cess. –ele pede a ela se esforçando para parecer mais calmo. – Irei redigir uma carta para seu tio, ele vai mandar ajuda imediatamente.

    - Papai, ele vai ficar bem, não vai? –sua voz está muito embargada.

    - Minha filha, não se preocupe. Seu irmão é forte e os médicos da corte são os melhores. –meu pai tenta soar confiante para Laashii. – Ele vai ficar bem, tenho certeza. Agora você precisa parar de chorar e chamar por Cess, certo?

    A Marquesa de Grandy acha que Taara tem uma belíssima voz? Ela com certeza nunca ouviu minha irmã cantar. Laashii respira fundo algumas vezes e então começa a cantarolar uma melodia. Seu tom começa baixo até sua voz se elevar cada vez mais. Poucos minutos depois, um bater de asas irrompe da direção da minha janela e sei que Cess atendeu ao chamado dela. Dizem que os Pássaros Xiarus, com suas belas penas na cor anil, são um presente a humanidade do Deus da Lua Anil, Véehros. São pássaros pouco maiores que uma águia e com uma longa calda de penas que se abrem como a de um pavão. Não são muito comuns e só respondem ao canto das mais belas vozes. São os mensageiros mais eficazes que existem. Percorrem grandes distâncias a uma velocidade impressionante. Alguns dizem que eles simplesmente aparecem magicamente nos lugares que desejam, outros dizem que são simplesmente muito velozes. Ninguém sabe ao certo.

Arco-Íris de LuasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora