Capítulo 13

9.4K 924 3.1K
                                    

    É amigos, mais uma vez peço que me desculpem pelo enorme atraso, mas simplesmente não estava gostando do que estava saindo. Estava com algum bloqueio criativa e não conseguia colocar as coisas da forma que eu queria. Ainda não estou certa, se gostei 100% do resultado de agora, mas não podia enrolar mais vocês. Para compensar ainda na quarta ou na quinta tem um bônus especial que já está quase pronto e sim, é uma tentativa descarada de comprar o perdão de vocês, estou conseguindo? kkkk Compre sempre, comentem muito, convidem os amigos e claro não se esqueçam de votar! Beijos amigos leitores ^_^

*******************************************************************************************

    - Você está bem? –pergunta Kadrahan preocupado ao meu lado.

    - Estou. –respondo enquanto me levanto e olho para todos os lados tentando enxergar algo. – O que aconteceu?

    - Acho que não sou o único que quer matar o seu amigo. –ele frisa a última palavra com muita ironia.

    - Vanshey! –meu coração começa a bater freneticamente. – Ele estava com o príncipe! –disparo a correr na direção que o vi seguir minutos antes.

    Tropeço em algumas coisas no caminho, mas não me importo, simplesmente sigo procurando cegamente. Assim como também não paro para ver se se trata de destroços ou corpos. Preciso encontrar Vanshey, mas a poeira dificulta o meu progresso. Então me dou conta que os gritos estão mais concentrados a minha direita e continuo correndo nessa direção.

    Esbarro em alguma coisa e quase caio para trás, mas sou amparada por braços que me estabilizam no lugar. Kadrahan.

    A poeira começa a baixar e vejo no que trompei. Algo que lembra uma enorme cobra gigante, mas ao invés de escamas, possui carapaças circulares por todo o corpo e está enrolada formando uma espécie de casulo em torno de algo.

    - Rius?! Rius, estou bem! –escuto a voz abafada de Vanshey vindo de dentro do casulo. – Já pode me soltar!

    - Rius? –sorrio aliviada. Não deveria ter me preocupado tanto.

    Enquanto Rius se desenrola e começa mudar de forma novamente, Kadrahan tenta acalmar as pessoas que estão próximas. Não sei se estão gritando porque estão seriamente feridas ou simplesmente porque estão assustadas com a Rius. Ela com certeza levando isso em consideração, transforma-se em um lindo gatinho malhado muito fofinho e Vanshey a pega no colo. Por todo o salão de festa, os guardas do palácio tentam acalmar os convidados enquanto os guerreiros de nossa tropa estão alerta e a procura da ameaça que causou a explosão. Enrugo a testa. Tem alguma coisa muito errada. Olho para Kadrahan e sei que ele pensa a mesma coisa.

    - Alguém ferido? –pergunto.

    - Não, apenas pessoas assustadas.

    - Está realmente tudo bem com você, Vanshey?

    - Sim, Rius apenas se precipitou. –responde com a gatinha Rius ainda em seus braços. Ela parece muito satisfeita.

    - Amigo Kadrahan, parece que fomos preteridos. – O Príncipe Niklaus surge do nada escoltado por guardas. – Já que as duas mulheres mais belas que conheço parecem só se preocuparem com o jovem Larcan.

    Ele diz isso em tom de brincadeira, mas vejo que está realmente incomodado com a presença de Vanshey.

    Sua belíssima roupa está empoeirada agora, mas um rápido olhar é suficiente para saber que não sofreu nenhum ferimento. Também noto que ele não parece nem um pouco preocupado com o atentando ao seu palácio.

Arco-Íris de LuasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora