Capítulo 1 - Eu sou Teu ❤

10.3K 979 357
                                    

Gente, estou super feliz com o quão rápido esse livro ganhou visualizações no prólogo. Eu sei que pode ser pouco para alguns, mas é a primeira vez que um prólogo do meu livro chega a 100 visualizações tão rápido. Em uma semana! Obrigado a todos os votos e comentários, estou mega feliz 💜 Agora chega de enrolação né... 

💛Vamos ao capítulo💛

Primeiro dia de aula do meu último ano, Senhor me ajude, eu não gosto de novas classes, mas fui compilada a ir para uma turma cheia de pessoas novas. Eu gostava da minha turma antiga, apesar de meus melhores amigos não estarem comigo na maioria das aulas, era divertido, eu já conhecia todo mundo e todos se ajudavam. Mas, logo agora preciso me readaptar e ter toda aquela ladainha de apresentações e ver todos impressionados com meu sobrenome.

Eu fui acordada pelo despertador e levantei na mesma hora. Passei a mão por cada peça do meu guarda-roupa e pensei na hora que não tinha nada para vestir, o que é uma grande mentira, eu tento ao máximo parar de pensar isso, afinal eu tenho tudo o que muitas meninas sonham em ter. Depois de muito titubear entre uma roupa e outra achei a perfeita para o primeiro dia. Como no Rio está um pouco frio, peguei um, sobretudo cor de rosa com botões dourado. Uma calça jeans preta e botas com salto preto luminosa, uma boina e minha bolsa preta. Coloquei tudo em cima da cama, peguei minha toalha e entrei no banho.

Quando sai do banho me vesti rapidamente e passei apenas protetor solar e uma base no rosto, eu não gosto muito de chamar atenção para mim, como já disse, já vão ter pessoas demais se impressionando com o sobrenome. Peguei meus materiais e coloquei-os na bolsa de qualquer jeito e sai do quarto. Quando estava descendo as escadas lembrei que havia me esquecido algo importante então subi de novo, tranquei a porta e joguei minha bolsa na cama.

Coloquei-me de joelhos a frente dela e fechei meus olhos para orar. "Senhor, obrigado pelo fôlego de vida que me deste em mais esse dia, esteja comigo mais esse ano na escola, me usa como queres e não me desampare. Sabes que eu queria ter mais tempo de estar contigo e ter liberdade para falar de ti para todos ao meu redor, também sabe o quando me dói não poder ir a sua casa e proclamar Teu nome na minha casa, mas Tu também sabes que eu o amo muito. Senhor me capacita e não deixe que minha fé se acabe, cuida de mim, do meu irmão e amigos, amém. Depois de orar em voz baixa, abri meus olhos e levantei novamente para descer e tomar café.

Quando desci meu irmão já estava à mesa tomando seu café com sua cara fechada pelo meu atraso de sempre, ele era rígido com atrasos também.

— Bom dia Pablo – Digo antes de me sentar a mesa.

— Está atrasada mais uma vez Alana – Ele diz sem olhar nos meus olhos e então me sento à mesa.

— Desculpe-me por isso, mas eu sempre fico confusa no primeiro dia de aula meu irmão – Tento me explicar e ele me encara.

— Você está sempre atrasada para o café, mesmo que não tenha nada a fazer! Tempo é...

— Dinheiro! – Interrompo-o completando a frase que ele diz diariamente.

Se meu irmão imaginar que meus atrasos para o café da manhã são por causa das minhas orações, sou uma mulher perdida, nem ao menos chego aos dezoito anos.

— O motorista já está te esperando lá fora, acabe isso e vá para a aula – Diz ríspido e levanta da mesa.

— Eu pensei em ir de ônibus com meus amigos. – Digo.

— Nem pensar! Você já me fez colocá-la em um colégio publico, é o suficiente. – Nega meu pedido e sai da sala.

— Se ao menos tivesse feito isso por mim reconheceria – Resmungo.

O preço de ser cristãOnde as histórias ganham vida. Descobre agora