Prólogo

20K 1.3K 424
                                    

Tranquilamente tomando café no jardim de casa de frente para a piscina parece até que vivo as mil maravilhas apenas por ter uma boa vida financeira, eu moro com meu irmão Pablo, ele já tem vinte e sete anos e é ele quem me mantêm, meus pais já morreram há muitos anos, quando eu tinha apenas cinco anos, ou seja, já tem doze anos. Eu nem me lembro do rosto deles, nem a voz, nem o cheiro. Quando eu tenho lembranças me vem um borrão no rosto deles.

O pior foi à forma na qual eles morreram, meu irmão diz que eu preciso odiar pessoas como essas que fizeram o que fizeram com meus pais, mas, eu não consigo, eu não posso generalizar o erro de um em todos. Meu irmão me ama, eu sei, mas ele é rigoroso e tosco, um tanto quanto antiquado na maneira em que vê o papel da mulher nesse mundo, eu sofro com isso, mas apesar de tudo eu sei que ele me ama e tenta me proteger a maneira dele.

Eu vivo uma vida com limites de sonhos e prazeres, eu sou uma pessoa simples, não desejo muita coisa na vida, mas há algo que eu desejo ardentemente, é como uma necessidade para viver, e não, não estou falando de um príncipe encantado montado num cavalo branco. Estou falando do que meu irmão mais odeia. Igreja.

Eu vou escondida com meus amigos, sempre que posso, mas se meu irmão me pega indo, me corrige da pior forma possível, como pode ser algo tão repugnante para ele? É claro que, cristãos mataram meus pais, os mesmos já estão presos até, mas a justiça já foi feita. Meus pais ajudavam uma instituição de caridade, faziam um tipo de passeata e no mesmo dia teve uma parada gay, eles terminaram se misturando e alguns cristãos chegaram atacando a todos ali, protestando contra e tentando enfiar a fé deles goela a baixo.

No meio de tanta confusão meus pais terminaram mortos, espancados. Eu devia ter tanto ódio como eles, mas no meu coração, eu sinto amor por Jesus e acho que não são todos que são assim. É algo inexplicável, eu sempre ouvia meu irmão falar e falar, mas algo não entrava na minha cabeça. A culpa de Jesus nisso. Não foram as pessoas que fizeram aquilo?!

Meus dois melhores amigos, Lorena e Arthur, sempre foram cristãos, desde o berço e eles me apresentaram a bíblia, e eu sou grata a eles por isso. Um dia eu vou ter liberdade para ir para igreja sem ter que me escorar nos cantos, mentir e ter medo de levar uma cintada do meu irmão por seguir uma religião.

Eu choro toda vez que chego da igreja e tenho que dar a minha bíblia para outra pessoa guardar. Eu não posso ler a história do homem a qual eu sou tão apaixonada e quem eu quero conhecer cada vez mais. Eu sou cristão, sim, eu sou. Eu sinto uma luz e uma emoção diferente em mim quando estou com pessoas que compartilham da mesma paixão que eu.

Eu sou cristã desde os catorze anos, naquela época eu tive um encontro maravilhoso com Cristo em um retiro da igreja, eu tive que mentir e falar que era um acampamento, mas meu irmão acabou descobrindo e eu paguei o preço por isso, senti na pele o tanto que ele tem mágoa da religião.

Eu sempre pensei que fora do Brasil que tinha mais perseguição contra os cristãos, mas no Brasil também é assim, porque será que fechamos os olhos para isso e só enxergamos países de fora quando o nosso está se partindo ao meio, sendo dividido por essa perseguição descompensada. Eu sei que na bíblia diz que isso aconteceria nos últimos dias, mas porque será que não nos levantamos do sofá e vamos pregar para essas pessoas que tentam, às vezes na violência, mudar nossa cabeça para negar nossa fé o amor de Jesus por eles?! É inacreditável como pessoas que são tão contra Jesus se empenham mais em pregar o conceito de que Ele não existe do que nós cristãos para mostrá-los o quanto estão errados.

Eu me envergonho de não fazer nada, mas eu não tenho muita escolha, eu não tenho uma vida que me dê oportunidade de falar sobre Ele e eu tenho inveja das pessoas que nascem em berço cristão e podem fazer algo, mas ao mesmo tempo tenho raiva deles não moverem uma palha.

Eu sei que minha situação não pode ser comparada a pessoas que são torturadas e mortas todos os dias por não negar o nome d'Ele, mas cada um tem sua cruz. Deus não dá algo a você, que você não consegue suportar, se você está passando por algo difícil, Ele te acha capaz de sair dessa situação. Eu sei que sou capaz.

Meu irmão armazena uma aversão que eu nunca vi na minha vida, eu não nem tocar no assunto que ele já fica exaltado. Eu tenho medo do olhar dele quando acontece isso, é amedrontador.

O que será que eu devo fazer para mudar minha situação atual? Eu só posso orar encolhida no canto do meu quarto, é a única coisa que posso fazer, meus olhos se enchem de lágrimas por eu não poder gritar para o mundo o quando eu O amo. Essa é a cruz que eu tenho que carregar, mas como está escrito em Lucas nove: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, o salvará"

Eu escolhi carregar a minha cruz por amor d'Ele, eu escolher perder minha vida por amor do nome do meu Pai. Porque viver pelo nome de Jesus é lucro e morrer para mim é Cristo. 

Continua...

"Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé." Filipenses 3:8

Se vocês gostaram desse prólogo, votem e comentem, é muito importante para mim. Espero que acompanhem essa história comigo❤

Não quero ser chata, já que sempre estou dedicando meus capítulos de outros livros a elas, mas é porque elas são importantes para mim, ainda mais no quesito de incentivo, então obrigado PrincessesinGod, PrincesadeTres e princesspinknica minhas princesas do wattpad❤❤

Obra iniciada em 07/01/2016

O preço de ser cristãOnde as histórias ganham vida. Descobre agora