#54. Ghael Rocha

65 16 11
                                    


    Olá mores >< Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Hoje no Entrevistados  temos o escritor Ghael Rocha, e aí estão todos prontos para conhecer um pouco sobre ele? Então sem delongas, vamos nessa!

*Antes de começamos nos fale um pouco sobre você:

Meu nome é Ghael, Gáh pros amigos, tenho 20 anos e sou natural de Salvador-BA. Apaixonado por bruxas e eventos sobrenaturais. Completamente viciado em histórias de terror, mas choro assistindo os filmes do Steven Spielberg. ''Fazer o que néh? Não sei como lidar.''

P: A quanto tempo você escreve? Quando descobriu seu amor pela escrita?

Eu comecei a escrever histórias em 2014, aos 18 anos. Vejo tanta gente dizer que escreve desde criança, e sei que para muitos pode parecer tarde, mas a verdade, é que nunca é tarde pra adquirir gosto pela leitura ou escrita. Fui incentivado por alguns professores depois de ganhar alguns concursos e ótimas notas por minhas redações. hehe.

Descobri essa paixão aqui mesmo no Wattpad. Depois de muito ler as obras incríveis que tem aqui, finalmente tive coragem de postar uma minha pela primeira vez este ano.

P: Ghael, quantas obras você tem postada? Pretende postar mais?

No momento estou postando/repostando uma fantasia chamada Desencanto,  que pretendo terminar este ano ainda.

Já comecei a escrever o meu primeiro livro do gênero TERROR / PARANORMAL, e que se chama O Apanhador de Almas  mas este só começarei a postar em Novembro, quem quiser conferir a capa já está no meu perfil, e o prólogo sai dia 31/10/16.

[ Moço, eu vi a capa e amei! ]

P: E você pretende publicar um livro por uma editora?

Todo autor sonha em um dia ver seu livro publicado fisicamente, mas no momento eu não tenho essa ambição, quero realmente publicar meus primeiros livros na web mesmo, pela descomplicação e a facilidade de interação com o publico. Eu utilizo o Wattpad e o YouTube, e estou amando. Mas, quem sabe no futuro se eu tiver essa oportunidade?!

P: Se considera um escritor de sucesso?

A nossa concepção de sucesso, vai mudando durante o tempo, espero que a minha continue sempre crescente. Sim, pois até o momento estou alcançando tudo o que desejo com minhas obras.

P: Ghael, já foi plagiado?

Não, e espero que continue assim. Eu acho que a escrita, como toda forma verdadeira de arte deve ser algo tão autoral, que eu realmente não entendo o que leva uma pessoa a roubar o trabalho de outra. Não se levar a sério, nem se quer acreditar em si mesma. Tenho vontade de perguntar; Será que vale a pena? Só pra ter atenção?...

P: Qual dica você deixa para quem está começando agora?

Persistir. Porque quando a gente tem uma ideia, pensa que é incrível, nunca imaginada antes, e é tão boa que vamos conseguir escrever num minuto. E já no primeiro parágrafo estamos batendo a cabeça. kkkkk...

A verdadeira habilidade do escritor é não desistir, e conseguir sair de onde ele mesmo se meteu. Mas não desanimem, por que quando conseguimos finalizar uma historia, a recompensa vale a pena, é um sentimento tão bom de dever cumprido consigo, que poucas pessoas podem desfrutar. E quando você piscar, já vai estar louco pra começar outra.

[ É bem assim mesmo no começo, rs. ]

P: E por que alguém deveria ler seu livro?

EntrevistadosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora