#42. Alycia Carvalho

59 11 2
                                    


    Olá mores, tudo bem com você? Espero que sim! >.<

Hoje no Entrevistados  temos a escritora Alycia Carvalho, então vamos nessa pessoal!

*Antes de começarmos nos fale um pouco sobre você:

Bem... Meu nome é Alycia Carvalho. Sou cristã e atualmente, moro no Maranhão. Sou escritora por paixão, sem quaisquer intenções financeiras (o que significa que não tenho pressa em publicar meus livros), inventora de histórias que conseguem fazer algum sentido (Pelo menos para mim haha). Minha paixões são livros, gatos e animes.

P: A quanto tempo você escreve? Quando descobriu seu amor pela escrita?

Não sou boa para lembrar datas, mas tenho quase certeza de que comecei a escrever há uns três anos. Minha paixão pela escrita aflorou aos doze anos, quando descobri que podia colocar as histórias que estavam em minha cabeça dentro de folhas de papel e principalmente, notas de celular.

P: Alycia, qual foi o momento ou a cena mais difícil para você escrever?

Cenas de romance. Qualquer cena deste tipo é difícil para mim, já que há uma grande pressão, vinda de mim mesma, para que fique claro e impecável. Eu creio seriamente que se uma cena de romance ficar mal feita, todo o trabalho de construir um casal é destruído.

[ Entendi moça... ]

P: E você já teve bloqueio de escrita? Como superou ele?

Sim, vários! Até demais, na minha opinião...Geralmente, quando estou em um deles, eu tento relaxar o máximo possível, ler um livro, ouvir uma música relacionada ao que escrevo ou assistir à um filme. Algum - e torturante - tempo depois, eu acabo saindo dele. Mas, infelizmente, houve uma vez que isso não aconteceu e eu tive que abandonar a história que estava criando e me deixando longe do mundo da escrita por muito, muito tempo.

P: Por que alguém deveria ler seu livro?

Não sou muito boa em indicar meu livro, mas... Eu gosto de surpresas. E se você também gosta de muita emoção e reviravoltas, meu livro estará sempre aberto para te surpreender.

P: As pessoas próximas a você sabem que você escreve?

No começo, quando ainda estava tentando me aventurar no mundo da escrita, não sabiam. Mas como eu sou péssima em guardar segredo, agora sabem. :P

[ 😊 ]

P: E você se considera uma escritora de sucesso?

Eis uma boa pergunta. Creio que sim, já que por causa dos meus bloqueios, nunca consegui terminar minha primeira história. Mas com Gelo eu consegui e tenho leitores tão maravilhosos que não há como não sentir-se vitoriosa!

P: Alycia, já foi plagiada?

Graças a Deus, não!

P: Qual foi a última obra que você adicionou a sua biblioteca?

After Midnight,  de Karina Chiarini. <3

P: Quais são suas manias de escritora?

Tenho algumas manias... interessantes. Como penso melhor andando, geralmente crio as cenas dos meus livros dessa maneira. Também costumo falar muito sozinha, repassando e melhorando a fala dos personagens antes de passar para o papel. Tudo isso aliado a uma boa música. É como se eu estivesse interpretando meu personagem, embora eu saiba que não tenho nenhum talento para ser atriz haha

P: Você prefere que tipo de leitor?

Amo todos os tipos, sem ter exatamente um preferido! Os que stalkeiam, os que fazem criticas construtivas, os que fazem piadas, que apoiam... Todos! <3

P: Alycia, entre escrever um grande livro cujo tema magoará uma pessoa muito próxima e querida ou jamais escrever um grande livro, o que você escolheria?

Não é uma escolha fácil, sem dúvidas. Mas eu abriria mão do livro, já que escrever um livro com esse tema, consciente de que essa pessoa se magoaria, me parece um pouco cruel.

P: Como leitora, que tipo de história você não lê de jeito nenhum?

Terror. Sou muito, muito medrosa para terror.

*Deixe um pequeno trecho de uma de suas obras para nos instigar:

        Um trecho de Gelo  (Livro I):

"Eu não podia permitir que isso acontecesse novamente. Eu podia matar mais ninguém. Peguei a mochila tremulamente e recuei, soluçando, até o pequeno bosque que circundava a casa. As lágrimas escorriam livres pela face, e eu não tentava controlá-las enquanto corria na direção oposta à minha casa.

Eu tinha algo pior para conter."

P: Seu livro de fantasia - Gelo, da Saga Invernal é o primeiro volume da série, nele conta a história de Elizabeth Stark que precisa aprender a sobreviver dos monstros que a perseguem por sua verdadeira natureza, ela também têm que proteger a todos - de si mesma, certo? Dá onde veio a ideia para a obra? Quantos volumes a saga terá? O que o leitor pode esperar desta história?

Eu tirei minha ideia para a obra da série Percy Jackson  e do clipe Let it Go  (Frozen  ainda não havia sido lançado). Eu sempre gostei de criar personagens a partir de um livro ou filme preferido, criando a ele uma história à parte em minha cabeça. O mesmo aconteceu enquanto eu lia PJO, quando eu tive a ideia de criar uma irmã para o Percy. A ideia basicamente era de uma "poderosa semideusa com uma maldição gelada". Esse conceito mudou com o tempo, mas permaneceu sua essência, presente no livro Gelo. A Saga Invernal terá 6 livros (contando com o extra, "Memórias") e posso dizer para aguardarem muitas, muitas reviravoltas (boas e más).

P: Julga um livro pela capa?

Confesso que sim! Tanto que me preocupo muito com as minhas... hahaha c:

P: Alycia, na sua opinião o que não pode faltar em uma história?

Um ensinamento por detrás de tudo, além de uma alta dose de emoção. Nada melhor do que conseguir fazer o leitor aprender algo e ao mesmo tempo, emocionar-se com isso.

P: Como conheceu o Wattpad?

Pela minha mãe, que insistia para que eu lesse algum livro – principalmente Harry Potter.  Mas não fiquei muito tempo. Na época, eu não gostava muito de livros. Um pouco triste, não? Graças a Deus que essa fase já passou e agora eu os amo!

*Deixe um recado para seus leitores:

Obrigada, por tudo. Vocês são meu maior incentivo para continuar a escrever e mostrar minhas histórias. E sobre Chuva,  que eu sei que estão bastante ansiosos, a única coisa que posso dizer a vocês é: preparem-se seu coração, por que a história de Elizabeth nem começou direito!

(Ah, e obrigada a você também, Alessandra, por me convidar para essa entrevista! <3)

   Imagina moça, deixo o meu obrigada a TalvezEscritora pela sua participação. Desejo sucesso!

◆◇◆


É isso pessoal, por hoje é só. Até mais!

✧ Obrigada por lerem! ✧

                Abraços 웃

EntrevistadosWhere stories live. Discover now