#12. Gabriela Rocha

197 19 6
                                    


    Olá mores o/ Tudo bem? Eu espero que sim!

Hoje temos aqui no Entrevistados  a escritora Gabriela Rocha. Vocês estão prontos para mais essa entrevista? Vamos lá então... 

*Antes de começarmos nos fale um pouco sobre você:

Não sou boa nisso, mas vamos lá, me chamo Gabriela Rocha, vou fazer vinte anos final do ano, sou completamente sagitariana e apaixonada pelo mês em que nasci, dezembro, tenho um problema com números, eu gosto e desgosto de alguns. Escrever é minha libertação. Eu lia muita poesia, eu comecei lendo clássicos da literatura brasileira, minha mãe é formada em letras e sempre trazia livros então o hábito da leitura veio naturalmente, e quando você começa a ler muito sempre tem aquela explosão de ideias na sua cabeça, escrever começou como uma forma de desabafo, de querer transformar maus momentos em palavras, textos bonitos. Descobri fanfic  por causa do Justin Bieber,  e se existe algo que não me arrependo é de ter entrado nesse mundo das escritas.

P: A quanto tempo você escreve? Quando descobriu seu amor pela escrita?

Escrevo a uns seis anos. Eu sempre gostava de escrever textos de desabafos, meio poéticos e tal. A coisa foi crescendo com isso de escrever fanfics,  não lembro ao certo como começou, eu sinto que sempre amei escrever e ler.

P: Qual foi a primeira história que você escreveu?

Bretayls of the heart,  era um romance bem clichê do pai dela casando com a mãe dele, eles indo morar na mesma e aquele "nós nos odiamos". Foi minha primeira fanfic  escrita e concluída, hahaha.

P: Qual o gênero que você mais gosta de ler e escrever?

Romance é o que me vem a mente primeiro. Amo romances, apesar de não gostar daqueles fantasiosos demais. Ler eu sou mais eclética, leio de tudo, adoro ler romances policiais.

P: Qual é o seu livro e autor favorito?

Não tenho livro favorito, mas existem dois livros que me marcaram bastante, primeiro; A moreninha  de Joaquim Manoel de Macedo, eu li este livro para um trabalho de literatura em 2012, mas ele é tão atual mesmo com sua linguagem rebuscada que eu me apaixonei e me surpreendi de forma maravilhosa. O segundo; Soul Love – À noite o céu é perfeito  da Lynda Waterhouse, foi um dos primeiros romances que li na vida! Minha mãe sempre me trazia muito livros de poesia e infantis, até que ela trouxe esse e foi outro que me surpreendeu de forma maravilhosa, Gabe e Jenna os amarei para sempre! Autor, eu tenho várias que amo muito, eu lia muito literatura e obras nacionais antigas... Mas a autora que vem me dando um gás é a Colleen Hoover, estou lendo tudo dela e de cada uma obra sua tirando algum aprendizado.

P: Já foi plagiada?

Algumas vezes, três vezes só em uma história. Apesar de aqui no Wattpad só ter Arabella  postada, em outro algumas fanfics  postada em outro site e um fato "legal" sobre os plágios é que quando eu era informada dos plágios nem conseguia ver, as leitoras já chegavam antes e a pessoa excluía. Não é bom você querer ter reconhecimento perante obra de outra pessoa, isso é bem idiota de se fazer.

P: Se considera uma escritora de sucesso?

Olha, confesso que essa foi a pergunta que mais me fez pensar... Mas o sucesso eu tenho por ter leitores maravilhosos, sempre tento retribuir o carinho e paciência que eles tem comigo! É algo tão gratificante ler que alguém iria ler aonde eu postasse porque gosta do que eu escrevo... Muito leitor já me emocionou e sou extremamente grata por tê-los. São minha maior riqueza no mundo da escrita.

EntrevistadosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora