#18. Ricardo Calmon

179 20 74
                                    


     Olá mores o/ Tudo bem? Espero que sim ><

A entrevista de hoje é com o escritor Ricardo Calmon, então acomodem-se neste cantinho... E vamos nessa!

*Antes de começarmos fale um pouco sobre você:

Sou capixaba por adoção, não nasci aqui, mas amo meu estado. Gosto de bons filmes e boas histórias, animes, séries e de desenhar nas horas vagas. Não tenho muito a falar de mim, mas me identifico com pessoas com gostos parecidos.

P: A quanto tempo você escreve? Qual foi a primeira história que escreveu?

Não sei o tempo exato, mas acho que meu primeiro rascunho foi a 3 anos atrás quando comecei a é escrever sobre "Susan", uma mercenária viajante do espaço que foi contratada por aliens para resgatar outros como eles, mas na verdade ela foi enganada e libertou uma raça maligna.

[ Interessante essa história...  😊 ]

P: E quais sãos os passatempos que te levam a querer escrever?

Vários. Animes, filmes, historias, vídeos, músicas. Depende mesmo se esse passa tempo aguça minha criatividade e minha mente fervilha.

P: Qual é o gênero que você mais gosta de ler e escrever?

Fantasia, sem dúvidas. Me permite conhecer novos mundos e trazer pessoas a novos mundos que nos divertem e nos interagem enquanto lemos.

P: Ricardo, você dedica quanto tempo à escrita por dia?

No momento, zero. Ando muito ocupado com trabalho e faculdade, mas sempre que posso converso com uma amiga (que esta me ajudando muito) sobre minhas histórias para manter a mente ativa.

E aos finais de semana, tiro algumas horas para por no papel, ou melhor, no Word.

[ Entendo... ]

P: E quantas obras você tem postada? Pretende postar mais?

7 ao todo, mas isso inclui contos e um "desafio". Obras mesmo são apenas 2. Pretendo postar mais sim, principalmente Filha dos Dragões  que é minha obra de destaque.

P: Você já foi plagiado?

Não que eu saiba. Já tive medo de ser plagiado e desconfiei a primeira vista, mas só foi ler um pouco e saber que foi sofrimento antecipado.

P: Como conheceu o Wattpad? Fez amigos aqui no site?

Conheci quando queria muito usar o tempo livre na faculdade escrevendo no celular, procurando aplicativos achei o Wattpad e me surpreendi.

Fiz amigos sim, amigos que vou levar para sempre, ou porque estão comigo, ou porque simplesmente me marcaram de alguma forma, mesmo não estando mais presentes.

P: Ricardo, você se considera um escritor de sucesso?

Não de sucesso, mas de uma boa historia, talvez. Tenho que gostar do que fiz, certo? Apesar de que eu dei vida a uma obra que eu tinha em mente apenas para testar o Wattpad, me encantei com o resultado final e hoje anseio para ir além porque sei que tem um certo potencial.

*Deixe um pequeno trecho de uma de suas obras para nos instigar:

"Ao pisar no seu cantinho, olhou para seu espelho. Ao mirar seu reflexo, viu uma jovem magra, pele branca, pálida e sedosa, com um cabelo comprido branco como a neve. Silky se encarou no espelho, os olhos vermelhos e um sorriso de felicidade e ansiedade que não conseguia esconder.

— Está mais tranquila, Silky? — Perguntou Dia.

— Muito. — respondeu ela ainda olhando para o espelho — Não sabia que já estava preparada. Aliás eu nem sabia o que era estar preparada. Demorei entender o porquê, mas Teberon é um dragão sábio e sabia o que estava fazendo.

EntrevistadosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora