End Of The Day

4K 337 11
                                    

O sol nascia entre os muros que contornavam a Clareira.

Muitos garotos já estavam de pé realizando suas respectivas tarefas, nem parecia que o líder e outros dois clareanos poderiam estar mortos. Talvez os clareanos houvessem acostumado com a morte, afinal, como não? Convivendo com pessoas das quais você não tinha certeza se elas iriam permanecer ali vivas até encontrarem a saída daquele lugar, você instantaneamente acabava adaptando-se.

Desde que os primeiros indícios dos raios do sol, Helena já estava aguardando os muros de pedra de abrirem para assim ter total certeza se seus amigos estavam vivos.

Newt havia lhe entregado uma maçã e uma garrafinha com água para manter-se alimentada, mesmo que ela tenha negado de inicio dizendo estar sem fome, mas com insistência enfim cedeu.

Os dois amigos estavam sentados debaixo de uma grande arvore, Helena tinha a cabeça enterrada nos joelhos deixando suas lágrimas rolarem e murmurava algo que seu amigo Newt não conseguia escutar, quando enfim tomou coragem de perguntar o que era que ela tanto murmurava, Chuck surgiu em seu campo de visão sem fôlego, aparentando ter corrido por todo o labirinto. O garoto respirou todo o ar que conseguiu e abriu um sorriso antes de falar o que o fez ficar tão feliz.

- Eles voltaram!

Assim que os avisou, saiu correndo em direção daquela mesma construção torta e assim Newt e Helena o seguiram esperançosos de que Thomas, Minho e Alby estivessem bem. Procuraram andar na mesma velocidade que Chuck, mas o garoto estava ansioso, devia ser para rever Thomas mais uma vez.

Assim que adentraram no primeiro quarto da Sede, foram recebidos com os olhares cansados de Minho e Thomas, ambos estavam sentados em camas diferentes e estavam cada um recebendo um prato de comida juntamente com uma garrafinha com água. Helena foi rápida e logo abraçou os dois amigos sentindo-se aliviada por vê-los ali, os dois se queixaram por conta da dor fazendo a garota se desculpar logo em seguida.

- Onde está Alby? - Newt questionou notando que o amigo não estava lá.

Thomas e Minho se entreolharam como se tentassem decidir quem ia dizer a Newt o que houvera com Alby, foi então que Minho iniciou.

- Ele está bem Newt, pelo menos na ultima vez que o vimos estava bem – Minho explicou sorrindo de lado, mas o sorriso logo murchou – Porém ele foi picado.

Newt foi tomado novamente pela preocupação.

- E onde ele está? – Newt questionou erguendo a sobrancelha.

- Está em outro quarto, Jeff falou que ele precisava de uma ajuda severa – Thomas explicou tomando um gole da sua água.

- Irei vê-lo imediatamente – Fora a ultima coisa que o Líder falou antes de sair pela porta do quarto indo à procura de Alby.

Helena permaneceu sentada no pé da cama de Thomas enquanto observava os amigos terminarem sua refeição. Assim como Minho, Thomas notou que a garota não havia dito uma palavra desde que entrara no quarto.

- Está tudo bem Lena? – O novato perguntou assim que terminou sua garrafinha de água e a colocou em cima de uma mesa que jazia ao lado da cama.

- Agora está sim, Thom, por que a pergunta?

- Você não abriu a boca desde que adentrou nesse quarto trolha – Minho respondeu por Thomas e provocou a garota a chamando pelo apelido que mais detestava, mas parecia que não havia conseguido.

- Pode me chamar de trolha o quanto quiser Minho, mas nada hoje conseguirá me irritar – Helena respondeu sorrindo de lado.

- E por que tanta alegria, Lena? – Desta vez Thomas perguntou.

Maze Runner: Lost Mind (Season 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora