Dancing In The Dark

2.7K 187 168
                                    

Helena voltou para o quarto da qual havia acordado naquele dia sentindo-se feliz.

Feliz por ter voltado do seu coma, feliz por ter descoberto alguém de sua família que estivera sempre ali na sua frente e ela nem sequer notara alguma semelhança entre ele e ela.

Porém, depois do seu momento reencontro com Thomas, os dois irmãos começaram a discutir sobre o que ambos desvendaram sobre o Labirinto e que os dois sabiam como, enfim, irem embora daquele lugar.

Antes de partir, Helena deu um último abraço forte no irmão e rumou para o quarto que estava antes com a ajuda de Teresa. Depois a Novata sentou-se na mesma cama em que Helena estava, mas de forma que pudesse fita-la de frente.

- Então recorda-se mesmo de tudo antes daqui? – Teresa a questionou remexendo-se na cama até que pudesse cruzar suas pernas em cima da cama.

- Não de tudo, mas de algumas coisas, principalmente o fato de que Thomas e eu somos parentes. – Helena falou ainda muito emocionada com a sua recém descoberta. – E também... – Começou, mas logo se cortou tentando juntas as palavras certas para dizer aquilo a amiga. – Eu sei como sair daqui.

Quando disse isso, os olhos azuis de Teresa brilharam como nunca antes, parecia que a esperança da garota de deixar aquele lugar estava se realizando.

- Thomas disse a mesma coisa quando acordou a alguns dias atrás. – Teresa falou esticando-se e segurando a mão da amiga. – E se vocês dois sabem como deixar esse lugar, por favor, temos que fazer isso o quanto antes.

Helena concordou.

- Temos que fazer isso o quanto antes, não podemos continuar nesse lugar esperando que aqueles monstros peguem um por um até não restar mais ninguém. – Helena completou determinada.

- Você e Thomas estiveram apagados enquanto tudo aqui se tornou um inferno. – Teresa falou vendo a garota arquear a sobrancelha como se dissesse do que está falando? – Enquanto estávamos preocupados com você e Thomas, fomos noticiados de que a Casa dos Mapas fora incendiada. – Teresa disse – Gally se tornou ainda mais insuportável que antes, ele estava se achando o Líder da Clareira até que Newt o fez baixar a bola, não temos notícias de Alby desde que ele abandonou a Sede na noite em que veio conversar algo com Newt. – Quando Teresa citou pela segunda vez o nome de Newt, Helena sentiu uma pontada no coração e relembrou-se de quando o Líder havia dito a ela.

- Mas teremos que parar Lena, muito que Alby diz é verdade. – Newt diz distanciando-se de Helena – A Clareira não é um lugar de namoros, o que importa aqui é sairmos.

Ela não sentia raiva ou ódio mais pelo garoto, na verdade, ela sentia como se tivessem tirado uma parte de seu coração e estivesse funcionando apenas um dos lados que restara.

- Lena? Está tudo bem? Você está chorando. – Teresa falou levantando o rosto da amiga com a mão e vendo os olhos avermelhados da mesma e o quanto ela soluçava. – O que houve?

- É complicado. – Helena disse engolindo todo o choro e livrando seu rosto das lágrimas que por ele escorriam.

- E por ser a sua melhor amiga eu tenho certeza de que irei compreender e sei que temos muito tempo para você me dizer o que houve para você estar assim. – Teresa falou mais uma vez se mostrando a garota que Helena relembrou-se durante a transformação, a melhor amiga que alguém poderia ter.

Mais uma vez tentando manter a sua mesma voz diante do choro e das lágrimas que escorriam pelo seu rosto, Helena contou tudo para Teresa, desde quando ela e Newt se beijaram pela primeira vez quando ela estava o acusando de estar sempre do lado de Alby, de sempre apoiar tudo o que Alby dizia sem protestar, lembrava-se que havia sido logo depois que Ben foi mandado para fora da Clareira, até o momento em que, mais uma vez, Newt havia sido o garoto que ela estava reclamando, onde ele apoiava novamente o que Alby pregava. E também contou que havia sido por isso que ela deixou a Clareira para correr até o Penhasco a fim de controlar seus pensamentos e seu coração partido, mas seus planos foram impedidos pelos Verdugos que resolveram picá-la até cair no Penhasco.

Maze Runner: Lost Mind (Season 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora