The Greenbean

14.6K 722 342
                                    


NOW

A fome bateu em cheio quando resolvera ter seu tão desejado intervalo. Suspirou pesadamente tirando de sua mochila uma garrafinha d'água e um sanduíche de presunto devorando-os. Em minutos limpava os farelos que sobraram em sua camisa, checou o relógio preto em seu pulso percebendo que em aproximadamente meia hora fechariam os portões do Labirinto e ficaria do lado de fora.

Acelerou o ritmo já imaginando a figura de seu melhor amigo, Newt, na porta do Labirinto aguardando à sua volta. O sol estava quase desaparecendo, e a escuridão interferia na visão do pequeno mapa que ela tinha registrado no dia. Com a pouca luz que ainda tinha, percorreu o caminho que passara antes e como imaginado, vira ao longe a sombra de alguém alto na entrada da Clareira à sua espera. Quando resolveu correr mais, acabou ralando seu braço numa pedra pontuda e abrindo um profundo ferimento que teria de levar alguns pontos dos socorristas.

- Mértila! – Gemeu apertando o machucado para o sangue não escorrer.

Andou mais depressa até a entrada sendo recebida por um sorriso sapeca de Newt, mas ao ver que a garota protegia algo com a mão, logo se preocupou.

- O que houve Lena? – Questionou tentando retirar a mão dela do lugar, mas ela recusava.

- Na-Nada – Gaguejou segurando o choro.

- Nada? Eu te conheço, você deve ter se machucado feio e não quer que eu veja para te levar aos socorristas – Newt disse conseguindo enfim ver o machucado que a amiga escondia – E eu estava certo de novo. Vem, vou te levar até Jeff.

- Não Newt, 'tá tudo bem – Assegurou – Vai cicatrizar rápido.

- Vejamos, da última vez que você me disse isso, você conseguiu fazer seu machucado infeccionar, acha que deixarei isso acontecer novamente? Nem pensar - Newt retrucou a puxando pelo braço não machucado.

Passaram por todos os garotos da Clareira, que agora estavam sentados conversando baixo enquanto comiam algo feito por Caçarola, o cozinheiro do lugar. Avistou ao longe uma construção torta de madeira com algumas janelas e logo estremeceu, odiava ir aos socorristas. Talvez tivesse esse medo quando tinha sua memória sã.

Adentraram ao recinto subindo as escadas, também de madeira, até que encontraram um dos socorristas.

- Jeff, temos um problema – Iniciou Newt mostrando o braço de Helena.

- O que houve? - Jeff perguntou dando uma rápida olhada no ferimento.

- Parece que ela machucou numa das pedras do Labirinto – Newt respondeu sem deixar Helena se manifestar.

- Vamos enfaixar isso e costurar amanhã, pois os suprimentos chegarão e estamos sem agulhas – O socorrista disse acenando para os dois o seguirem.

Entraram num pequeno quarto que tinha algumas camas para feridos ou doentes no momento não havia ninguém. Jeff indicou uma das camas para Helena se sentar e disse que logo voltaria com as ataduras e água.

Newt sentou ao lado na cama ao lado da amiga sem dizer nada. Helena o encarava como se fosse matá-lo, mas sabia que não conseguiria sobreviver um dia na Clareira sem ele.

- Não precisa me olhar assim – Newt disse - Você ainda vai me agradecer por isso.

- Eu vou te agradecer pela dor que sentirei amanhã! - Resmungou.

- O que eu posso fazer para você me desculpar Lenazinha? - Newt perguntou a chamando pelo apelido que ele mesmo inventara.

- Odeio quando você faz isso – Bufou.

Maze Runner: Lost Mind (Season 1)Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz