Capítulo 24 - Pânico

2.8K 186 328
                                    


O rei e o filho cumprimentavam a quarta família, a de Maya, e Maxon já não aguentava mais de ansiedade

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O rei e o filho cumprimentavam a quarta família, a de Maya, e Maxon já não aguentava mais de ansiedade. Quando a conversa acabou, ele quase suspirou aliviado. Não que a presença deles fosse desagradável, mas ele queria mesmo era estar na presença de um outro alguém. Andaram em direção America e suas filhas. Na verdade, Maxon se segurei para não correr em sua direção. Mal percebeu quando Benjamin o cutucou e parou à sua frente antes de chegarem ao destino.

Ah, vamos, Ben, ajude seu velho pai, continue andando.

— Pai, não me leve a mal, mas... O que foi isso?

Maxon olhou para ele, completamente confuso e um pouco impaciente.

— Isso o quê, Ben?

Ele o olhou com as sobrancelhas arqueadas, como se a resposta fosse óbvia.

— Você nem disfarçou o quanto ficou aliviado pela conversa com a família de Maya ter acabado. O que houve? Não gostou deles?

É, pelo visto, não foi só quase... Ele realmente suspirou aliviado.

— Não foi nada disso — respondeu de imediato. — Me desculpe, filho. Eu estava com a cabeça em outro lugar.

— Não só a cabeça... — ele comentou com um sorriso malicioso. — Pensa que não percebi que você não para de olhar para a mãe da Audrey?

Maxon ficou estarrecido.

— O q-quê? E-eu não estava...

— Está tudo bem, pai. Ela é realmente uma mulher muito bonita e, querendo ou não, você é solteiro. Ninguém é de ferro, não é mesmo? Nem mesmo o rei — completou e lhe deu tapinhas nas costas. — Vamos, vamos falar com elas. Só tente não dar tanta bandeira, ela pode se sentir ofendida.

Maxon ficou parado observando seu filho se afastar e absorvendo suas palavras. Céus, ele nem conseguia mais disfarçar sua ansiedade com a presença de America. Ele costumava ser um ator melhor antigamente.

Caminharam até elas, Benjamin focando em Audrey, e ele... na sua America. Ela estava distraída quando se aproximaram, apenas notou a presença dois quando sua outra filha lhe chamou a atenção. Várias vezes. Maxon teria soltado uma risada se não estivesse tão concentrado em se manter de pé.

Suas filhas se levantaram e ela o fez logo em seguida, cambaleando um pouco ao fazer uma reverência no melhor estilo America. Ela evitou manter o contato visual com ele. Talvez estivesse com medo, porque ele sentiu que estava quase fuzilando-a com o olhar.

— Majestade — sussurrou e, em seguida, olhou para ele.

Ouvir sua linda voz novamente fez seu coração perder o ritmo. A sensação que Maxon tinha sempre que a olhava nos olhos era de que o mundo todo parava para observá-los, ao mesmo tempo em que sentia que entravam em seu próprio mundo particular. Era uma conexão que ele jamais teve com outra pessoa, e se perguntou como conseguiu viver tanto tempo sem isso.

Uma Nova Chance | RETA FINALWhere stories live. Discover now