Momentos - flashback

7.2K 748 326
                                    

ADV is back!!!!!!  Voltamos com a programação normal, porque meu bloqueio acabou! YAY

E nesse flashback temos uma participação especial, aliás, duas! Quem já leu "Precisamos Falar Sobre o Verão", da Worldcoolture? É um conto bem curtinho e muuuito fofo, então se você não leu, dá uma passadinha lá! Mas tudo bem,  se quiser ler isso aqui antes, dá pra entender do mesmo jeito, enfim, fica a critério de vocês! 

Aqui vai o capítulo (ele é pras shippers de plantão, btw <3), aproveitem:

— O quê? Isso não é loucura? – Pergunto para Pietro ao ouvir a proposta mais insana que ele já deve ter me feito.

— Lembra quando a gente começou a se falar e eu disse que iria te mostrar como era se arriscar? Então. – Ele fala, tão animado que eu não consigo sequer pensar em negar.

— Mas como é que a gente vai convencer a minha mãe? – Pergunto e ele sorri quase que de orelha a orelha.

— A namorada do meu irmão é muito persuasiva, podemos pedir pra ela falar com a sua mãe.

— Isso parece arriscado.

— Lia – ele para e segura meu rosto, me olhando tão profundamente que faz meu coração disparar, apesar de eu já estar bastante acostumada com a sua presença — Se você nunca se arriscar, nunca vai viver as melhores coisas que a vida nos proporciona. – Termina de dizer e sela nossos lábios, me fazendo suspirar.

— Tá, vamos nessa! – Digo, assim que nos afastamos.

***

— Então, nós passaríamos todo o fim de semana por lá, mas eu e o André somos super responsáveis, prometo que vamos cuidar bem da sua filha. Sem contar que o Dedé dirige tão devagar que, sério, não precisa se preocupar, eu juro. – Amora fala para minha mãe, enquanto eu e Pietro estamos quase morrendo de tanto roer as unhas de ansiedade. Minha mãe nos encara e nós tentamos trocar a postura de "pessoas ansiosas" para uma de "pessoa responsáveis".

— Tá, você pode ir – Ela diz e eu me viro para Pietro, dando um selinho nele em sinal de comemoração, até que minha mãe pigarreia e nós nos lembramos que ela ainda está aqui. — Mas você tem que prometer que vai ligar duas vezes por dia, pelo menos.

— Eu prometo, eu prometo! – Falo dando pulinhos e a abraço — Obrigada, mãe.

— Se cuida. E você – ela diz, voltando-se para Pietro — Cuide dela.

— Com todo prazer. – Ele fala, fazendo uma reverência e me seguindo até meu quarto para me ajudar a fazer a mala.

— Eu nem acredito que ela deixou! Amora é mesmo muito persuasiva!

— Eu te falei! E a senhorita não estava acreditando em mim. – Ele faz um biquinho fofo.

— Ai, tadinho! – Digo, sarcasticamente e me aproximo, fingindo que vou beijá-lo, mas quando estamos suficientemente próximos, eu lambo seu rosto.

— Ei! – Ele diz, incrédulo e eu caio na gargalhada, então ele me abraça pela cintura e começa a fazer cócegas na minha barriga.

— Pietro! Para, para, para! – Falo rindo, enquanto me contorço em seus braços.

— Então... Será que dá pra vocês guardarem o amor pra viagem e andarem logo com essa mala? – Amora fala, parada na porta do meu quarto, eu e Pietro nos encaramos e começamos a rir, mas a garota continua com seu olhar persuasivo sobre nós e então vamos arrumar a mala.

***

— Minha garota é mesmo a melhor. – André fala, todo orgulhoso da namorada por ter convencido minha mãe. Nós já estamos no carro a caminho do Rio de Janeiro, onde Dedé e Amora se conheceram e onde Pietro quer fazer faculdade. Um fim de semana na praia com Pietro é tudo que eu poderia querer.

As Duas VersõesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora