Capítulo 18

2.4K 202 190
                                    

- Nós temos que conversar. - Meu pai diz.

É após o jantar de sexta. Ele e minha mãe se aproximam e me chamam para ir conversar sozinho com eles, é claro que não vai vir algo bom disso.

- Aconteceu alguma coisa? - Pergunto quando paramos e entramos numa das salas do castelo.

- Eu estive conversando com seu pai e ele acha que tem algo acontecendo pelas nossas costas, e eu concordo. - Minha mãe diz. Ela parece apreensiva.

Quase me apresso em dar uma resposta negativa, mas eu prefiro pensar que não é cem por cento de chance de ser sobre mim, pode ser sobre Josie, algo com Kaden, talvez. Olho para ambos tentando fazer a melhor cara de desentendido que consigo.

- E isso me envolve? - Pergunto.

- Ok, sente-se. - Meu pai diz autoritário. Ele não vai aceitar enrolações da minha parte.

Eu me sento em um dos sofás e minha mãe senta do meu lado, ao invés de se sentar no outro sofá com meu pai. Gostei do apoio moral, espero que continue na conversa também. Mas conheço minha mãe se ela se irritar vai começar a gritar comigo e não vai parar mais.

- O que eu te pedi logo que fiquei sabendo que você e a Eadlyn estiveram sozinhos no quarto? - Meu pai pergunta.

- Para evitar isso. - Respondo. - Não me faça perguntas como se eu tivesse seis anos, por favor. Se vocês dois acham algo sobre mim, então apenas digam e depois vamos ver. 

- Está acontecendo algo entre você e a Eadlyn? Mais do que simples amizade? - É minha mãe quem pergunta.

Meu pai olha para ela como se a repreendesse por falar isso na hora errada ou simplesmente por se meter, até parece que ele não conhece a esposa que tem, ela sempre vai falar e vai ficar ansiosa para saber das coisas.

- Não. - Minto de cara. 

- Ele está mentindo.

Sim, eu estou droga, eu só quero manter todos eles longe disso, quero que me deixem enfrentar isso como adulto. Se existirem consequências é minha responsabilidade, minha e de Eady, apenas. Meu pai está de pé e olhando fixamente para mim.

- Eu sei que ela esteve no escritório, sei que esteve na construção, sei que saíram um dia e ela dispensou seguranças e não acredito que ela ficou sem nenhum, mas seja lá quem ela levou conseguiu esconder, e sei das conversas de vocês na cozinha ou no jardim. - Ele fala. - Eu sou o guarda mais antigo aqui, nada ou quase nada passa por mim. Então pare de agir como uma criança e pare de mentir para os seus pais.

- Então o que querem, que eu diga "sim, eu e a Eadlyn estamos tendo algo" e aí vocês vão bancar os moralistas e dizerem que não posso fazer algo que é proibido? - Pergunto me irritando. - Ei, vocês dois se encontravam pelas costas do príncipe, isso não era proibido também?

Não quero soar como um insensível ou um péssimo filho, é só que tem sido assim sempre, eu passei anos preso nesse palácio por causa da vontade deles, e quando eu finalmente fui embora foi pela vontade da Eadlyn, e agora que estou aqui pela minha vontade eles vão conseguir criar um problema com isso. Sei que problema é algo que já consegui me envolvendo com Eadlyn nos termos que estamos, mas não quero que tornem pior do que é.

- Kile Woodwork, isso não é sobre sua mãe e eu, é sobre você, é sobre estar se colocando e colocando a rainha do país em uma posição de risco! - Ele esbraveja.

Me levanto e fico de frente para ele.

- Isso vindo de um homem que colocou a mulher que amava em tanto risco que acabaram por serem açoitados ou do guarda que deixou a rainha ser ferida? 

A Verdade {fanfic de A Seleção}Onde as histórias ganham vida. Descobre agora