Capítulo 23

2.4K 214 177
                                    

- Ei acorde!

Abro os olhos e demoro algum tempo para assimilar que estou na enfermaria, sentado em uma cadeira e com a cabeça apoiada na cama onde Eadlyn está dormindo. Eu passei a noite toda quase acordado, mas acho que acabei pegando no sono antes de amanhecer.

Olho para o lado e vejo que quem me sacudiu para acordar foi Kaden. Depois olho para Eadlyn, ela ainda parece na mesma.

- Você dorme feito uma pedra. - Kaden diz puxando uma outra cadeira para meu lado. - Os médicos vieram, eles mudaram a medicação ou algo assim, não estão a induzindo mais a dormir, então agora ela deve acordar em breve.

Suspiro aliviado. Me ajeito na cadeira, mas isso é um sacrificio, porque cada parte de mim dói. Nunca mais quero dormir em uma cadeira.

- Os médicos estiveram mesmo aqui? - Pergunto desacreditado que eu não tenha visto.

- Cara você estava exausto, acho que apagou. - Ele responde.

Quando você tira a fala de príncipe e a postura de príncipe, Kaden parece só um garoto normal de quinze anos, mas o que me chama atenção é que diferente de ontem ele não está me olhando como se quisesse me matar.

- Vai me contar o que aconteceu para eu receber isso? - Aponto meu olho.

Ele ri como se fosse engraçado eu ter sido agredido do nada.

- Não. - Me responde. - Não tenho autorização, mas você vai saber, em breve, é como impossível não saber. Meus pais só precisam falar com Eady primeiro.

Assinto. Seguro a mão de Eadlyn. 

- Bom dia chata. - Sussurro.

- Quer ir tomar um banho e comer algo? - Kaden pergunta. - Fico com ela, meus pais devem estar aqui em breve.

Seria egoista da minha parte querer ficar com ela o tempo todo, America já foi um anjo tendo convencido Maxon a me deixar passar a noite, preciso dar um tempo a eles também. 

- Tudo bem. - Afasto a cadeira e me levanto devagar, me acostumando com a dor. - Mas se ela acordar ou tiver alguma alteração dê um jeito de me avisar, por favor.

- Claro.

O palácio está estranhamente quieto, como não imaginei que estaria sabendo que sua rainha está hospitalizada, mas então me lembro de como foi no ano anterior com America, ela era a rainha e ficou desacordada por dias e apesar do choque e a correria inicial, nos dias seguintes fizeram o maior esforço possível para que tudo parecesse normal. O governo, a seleção, tudo continuou. Embora de certo modo seja diferente, já que Eadlyn é quem governa o país e America apesar de rainha não fazia isso.

Talvez seja um dom de Illéa, se recuperar mesmo nos momentos difíceis, tem sido assim desde sempre.

- Está vindo da enfermaria?

Minha mãe me intercepta no corredor. Ela parece bem, um pouco preocupada, mas bem.

- Sim. Preciso de um banho, tirar essa roupa. - Digo a ela. 

- E comer. - Ela diz.

Tudo bem dona Marlee. E comer. Ela não vai parar de cuidar de mim nem quando eu tiver casado e com uma porção de filhos. Ela puxa meu braço e entrelaça com o dela, deixando claro que vai me acompanhar até o quarto.

- Meu pai? - Pergunto.

- Ficando maluco. - Ela ri e quando faz isso sempre parece uma garotinha, como a que vi em alguns videos da época da seleção de Maxon. - Está com medo de que aqueles ataques pontuais aumentem se acharem que o governo está vulnerável após o acidente da rainha. E fora isso você ter dormido na enfermaria está tirando-o do sério.

A Verdade {fanfic de A Seleção}Onde as histórias ganham vida. Descobre agora