Capítulo 19

2.3K 194 82
                                    

- Acho que basta por hoje. - Digo.

A verdade é que estou me afundando em trabalho nos últimos dias e tento passar a menor quantidade de tempo possível no palácio. E isso significa forçar todas as pessoas a ficarem em reuniões comigo até depois do expediente.

- Nós estamos mesmo terminando do horário hoje? - Caleb brinca.

- Estou sendo legal. - Aviso. 

Estou cansado. Tudo que quero é chegar no palácio, tomar um banho, me deitar e só acordar amanhã. Todos saem e eu ainda levo um tempo recolhendo minhas coisas.

- Tem alguem aqui para vê-lo senhor Woodwork. - Sophie avisa.

Serio? O unico dia que eu decido ir embora cedo alguém decide que devo ficar mais. 

- Quem? - Pergunto.

- Fox Wesley. 

Fox. Ex-selecionado. Ex-elite. E o que eu posso chamar de meu melhor amigo durante aquele período. A pessoa que mais tinha alguma afinidade.

- Mande-o entrar e pode ir. Eu fecho tudo. - Digo.

- Certo. Até segunda.

Coloco minhas coisas de volta na mesa e espero Fox aparecer dentro da sala. Ele continua o mesmo cara bronzeado e sorridente que me lembro, talvez mais forte.

- Kile Woodwork! - Ele exclama.

Ele me abraça dando tapas nas minhas costas. Por que alguns caras tem essa mania? Eu definitivamente detesto isso. Mas eu não vou reclamar, é bom ver Fox depois desse tempo. Ver um rosto amigo que está fora do palácio.

- Ei cara! - Digo. - Clermont ficou muito chata salvando vidas e resolveu lembrar dos amigos?

Fox dá um leve dar de ombros.

- Sabe como é, as garotas se afogando para mim salvá-las começou a ficar irritante. - Fala com ar meio arrogante, mas ri em seguida. - Vamos ser sinceros, é uma droga não é, como elas agem só porque fomos da elite?

- Nem me fale. Achei que ia surtar. - Admito. - Vamos indo? O que acha de irmos para o palácio? A Eadlyn ia gostar de te ver. Alias, o que está fazendo em Angeles?

- Eu estou de férias e minha namorada é advogada, tem um caso aqui e então eu pensei em fazer uma visita. - Ele conta.

Faço sinal para deixarmos a sala e começo a fechar as coisas.

- Namorada hein?

- Não fale como se fosse uma surpresa eu ter uma namorada. Você por acaso tem uma? 

- Não.

- Sempre soube que eu era melhor do que você. - Fox zomba.

Ele acaba cedendo a ideia de dar uma passada rápida no palácio enquanto sua namorada ainda está no tribunal. Vai ser o mais proximo que vou chegar da Eady em dias o que significa que preciso me segurar para agir com certa distância.

- Soube dos ataques constantes aqui, aconteceram dois em Clermont. - Ele conta. - Confesso que achei que a rainha já teria ordenado umas prisões e umas mortes.

- Ela não é assim. - Defendo. - Você sabe que ela melhorou muito.

- Oh claro, ela deixou de ser aquela que fez os caras chorarem no inicio da seleção. 

Aquela eliminação foi memorável, nenhum cara chorou de verdade, pelo que eu saiba, mas muitos pareciam a beira disso. Lembro-me que daquela vez eu estava tentando implorar a ela com os olhos para ele me mandar embora, e foi antes do beijo, todas as eliminações seguintes meu medo passou a ser de não ficar, dela me mandar embora.

A Verdade {fanfic de A Seleção}Where stories live. Discover now