Capítulo 26

6.5K 541 5
                                    

Quando entramos no jardim da mansão, fico admirando cada centímetro.
É tudo muito iluminado e cheio de flores. E antes da casa tem um chafariz de pedra, nelas esculpidas anjinhos. Passamos por ele e paramos em frente a escada que dá acesso a casa.
Jonas sai do carro e vem até o meu lado, para abrir a porta. "Me passe a bolsa." Pede. "Não precisa senhor." "Becky, deixe-me ser cavaleiro. E por favor, pare com isso de senhor." Dou a bolsa e saio do carro. Juntos subimos os oito degraus e ele abre a porta.
Ao entrar, ponho as mãos na boca.
É uma casa incrível. Só o hall é três vezes maior que a minha casa. E tem um lustre incrível no centro. "Gostou?" Ele pergunta. "Parece uma cascata de cristal. Caramba, você deve pagar uma fortuna só de conta de luz." Meu comentário o faz sorrir. "Vem, quero te apresentar a Ivonne." Ivonne? É a nova namorada dele e não sei? Fico tensa.
Ele deixa minha bolsa em um banco de madeira que fica perto de uma mesa e tem um vaso de flor encima.
Caminhamos por um corredor e entramos a direita. "Meu Deus!" Sussurro ao entrar na cozinha. É enorme também. "Ivonne, essa é Becky. Becky, essa é Ivonne." Dou um meio sorriso e vou cumprimentar Ivonne. Ela é latina. Parece, pelos traços e cor da pele. "É um prazer conhecê-la Ivonne." "O prazer é meu querida. Você quer alguma coisa?" "Gostaria de um copo de água." Ela me serve. Me delicio. Estava com a garganta seca. Mas ainda estou muito nervosa. "Vem, quero te mostrar o escritório. Para que comece a fazer as ligações necessárias." "Ah... Sim!" Acordo do transe. De repente me dou conta do porque estou aqui.O escritório é simples. Mas amplo. "Queria te mostrar as piscinas e a área de churrasco que tenho. Mas vou sair agora. Ivonne te mostrará o quarto e pode ficar a vontade. Pode andar pela casa é tudo bem iluminado e não é mal assombrada. Tenho lá trás uma piscina aquecida, caso queira se divertir um pouco." "Tem TV a cabo? Gostaria só disso." Ele sorrir. "Com milhões de coisas a se fazer aqui, você quer TV a cabo?" "É que não tenho passatempos caros. O que gostaria de fazer, o senhor não tem aqui. E como não tenho TV a cabo em casa..." "O que gostaria de fazer? Posso dar um jeito." "Quero apenas conseguir arranjar tudo pra esse coquetel." "Você conseguirá. E deixei a lista de convidados aqui também. Preciso ir..." Nos olhamos e fica um vazio. Parece que tem algo a ser dito, mas nenhum de nós diz.Sinto que ele vai me abraçar, mas não o faz. Apenas me deseja boa noite e sai.
Eu dou a volta na mesa e vou caçar telefone de buffet.
Perco a noção do tempo. Mas tenho quase tudo pronto. Só falta mandar mensagens aos convidados. São poucos, em sua maioria homens. Incluindo Lincoln.
Fico pensando... O que um homem tão sexy e bem sucedido, viu em mim?
Porque ele ficou flertando o tempo todo. E eu até que gostei. Tenho que confessar.
Dou uma arrumada na mesa e fico curiosa para abrir as gavetas. Só pra ver o que tem dentro delas... Mas tenho medo de câmeras, pois essa casa com certeza é monitorada.
Esqueço a ideia e volto minha atenção para a lista de convidados. "Querida, já passa das onze. Não vai comer nada?" Tenho um sobressalto quando ouço a voz da mulher. "Oi. Eu... Me empolguei aqui e nem vi a hora passar." Dou um sorriso pra ela. "Agora entendi o porque do Jonas gostar tanto de você." Ela vem andando devagar, até ficar ao meu lado e toca meu ombro. "O Sr. Earl fala de mim?" Pergunto surpresa. "As vezes. Você é um dos nomes mais pronunciados nessa casa." "EU?" Falo mais alto que deveria. "Sim querida. Jonas é um homem muito atribulado. Desde a morte dos pais, ele perdeu o controle. Ele não bebia e fumava até então. E quando você chegou pra trabalhar com ele, tudo mudou." OH!!! Fico passada. "Eu não sabia..."

Sim senhorWhere stories live. Discover now