Capítulo 21

1.1K 48 5
                                    

- Filha, acorda, já são 16:30 e você ainda está dormindo - minha mãe me chama, sentando na minha cama. - A Mel está na linha, querendo falar com você.

Minha mãe me entrega o telefone e eu tento despertar meu cérebro para responder qualquer coisa.

- Oi Mel - Minha voz sai parecendo um travesti.

- Nossa, que voz viu. - Ela tira onda com minha cara. - Tô ligando para te dizer que passo aí às nove.

- Pra que? - Tô voando nessa ligacão.

- Pro baile sua tonha! Esteja maravilhosa, porque hoje, a noite é sua!

Melly só pode estar com amnesia, ela deve ter se esquecido que eu não vou. Estou disposta a passar o final de semana inteiro debaixo do edredom, tomando chocolate quente, vendo meus filmes e seriados e abraçada com meus ursos de pelúcia.

- Amiga, você deve estar esquecida, mas eu não vou, não estou com pique pra festa nenhuma, desculpa mas hoje realmente eu vou furar. - Expliquei.

- Ah, você vai sim filha. - Minha mãe responde pela Mel.

- Nem preciso te responder Megan Andersson, tia Anne já fez isso por mim, agora trate de se arrumar!

- Mas eu não quero ir!

- Você não vai querer magoar seu pai, vai? - Minha mãe diz e eu fiquei sem entender nada.

- Como assim magoar o papai?

- Ele passou o dia todo ontem preocurando um vestido para você. Disse que queria ver o bebê dele sendo coroada à dona da festa. Estava com os olhos brilhando só de falar em você. - Minha mãe fala e eu abro um sorriso de lado.

- Mas quem contou que eu fui eleita? Eu não contei para vocês. - Perguntei mas logo descobri a fofoqueira da história.

- Ei! Eu tô aqui ainda! - Mel grita do outro lado.

- Já devia imaginar quem foi a linguaruda, não é mesmo, Melly? - Minha mãe solta risadinhas e eu reviro os olhos. - Tudo bem, eu vou, mas só vou ficar meia hora!

- Beijos de luz minha flor, esteja pronta e deslumbrante, vai ser inesquecível! - Ela desligou, e eu joguei o telefone na cama. Minha mãe estava parada sorrindo, como se tivesse ganhado uma aposta.

- Ei! - eu falei jogando o edredom pro lado - Pode tirar esse sorriso do rosto. Eu só estou indo para o papai não ficar chateado e vou voltar antes que a senhora perceba!

Ela me deu o maior abraço e falou que tinha certeza de que eu iria voltar muito tarde, pois a festa seria ótima.

- Vamos logo meu amor, a maquiadora e o cabelereiro já já chegam. - Minha mãe me puxa da cama me guiando para o banheiro.

- Ai ai dona Anne, a senhora sempre com uma carta na manga. - Digo balançando a cabeça e fachando a porta em sua frente. Ouço-a soltando risadas saindo do quarto.

Eu então entrei no banho, pensando que a única coisa que seria "ótima" daquela noite seria a hora de voltar pra casa.

Terminei de me lavar e me enrolei no roupão de banho. Coloquei uma calcinha e um sutiã e fui para o quarto de hóspedes onde minha mãe disse que as pessoas que iam me arrumar estavam, coisa que achei desnecessária, sinceramente.

O quarto estava com maletas espalhadas pela cama e penteadeira. Um homem e uma mulher estavam andando para um lado e para o outro, organizando tudo. Levei meu olhar para o canto do quarto onde estava o meu vestido, coberto por uma capa em um manequim.

- Só irá vê-lo quando estiver pronta. - Meu pai aparece na porta atrás de mim.

- Pai! - me virei para olhá-lo - Por sua causa vou nessa festa!

- Minha filha é uma das canditas do baile e não vai comparecer na festa para receber o seu prêmio?

- Eu não vou ganhar esse concurso e que pra mim é uma bobagem. - Digo sentando na cadeira da penteadeira.

- Se não ganhar pode ter certeza que foi trapaça deles. - Ele diz saindo do quarto resmungando umas coisas que eu não entendi nada.

- Eu não acredito que você não está nem um pouquinho anciosa, nem um pouquinho com borboletas no estômago. Era meu sonho ser coroada no baile do meu colegio! - O cara que descobri se chamar Jimmy fala colocando a mão sobre a cabeça dramaticamente, fazendo eu e a Clarice, a mulher que faria minha maquiagem, rir.

Já estava com os cabelos prontos, colocados num penteado solto lateral e estava terminado de ser maquiada, parecia que o tempo não passava, não via a hora de estar de volta.

Tudo pronto, eu realmente havia gostado do resultado e finalmente era a vez do vestido. Confesso que estava um tanto anciosa para vê-lo. Fui ao banheiro do quarto para fazer o último xixi antes de vesti-lo e escovar os dentes, porque de acordo com Jimmy, tinha que ter todo cuidado para não sujar, que besteira.

Voltei pro quarto e parei assim que vi aquele brilho chamar minha atenção em todo o cômodo. Caraca! Deu vontade de ir nessa festa só para vesti-lo, era simplesmente lindo, meu pai tem realmente um bom gosto! O pessoal havia saído para que eu me trocasse, me deixando sozinha e boquiaberta com o traje à minha frente.

Tirei o roupão e fiquei admirando o vestido até decidir colocá-lo. Parecia que foi feito para mim. Havia pedras em difentes tons de azul modelando toda a parte do meu corpo com um enorme decote nas costas. Me olhei no espelho e me senti diferente, senti que coisas boas estavam por vir.

- Ah, meu Deus - eu estava pronta, descendo as escadas quando todos na sala me olharam - Você está uma deusa maravilhosa! - Jimmy colocava a mão na boca espantado.

- Jimmy! - gargalhei. - Que exagero.

Olhei para a minha mãe que estava chorando não sei porque.

- Mãe? - Ela se apressou em limpar as lágrimas - Porque a senhora está chorando?

- Eu... eu não sei o que dizer minha filha! - os olhos dela brilhavam - Você está tão linda que não tenho palavras.

- Realmente querida, você está perfeita, como sempre. - Meu pai se aproxima e deixa um beijo em minha testa.

- Obrigada gente, agora parem de drama! - disse e todos riram.

Estava esperando a Mel e todos ficaram conversando. Fiquei admirando o céu pela janela, estava magnífico. Contemplado por estrelas das quais eu imaginava formas e desenhos, aquele mundo infinito cheio de segredos me despertava um desejo de curiosidade e reflexão. Meus pensamentos voaram a tudo que acontecia de forma inesperada em minha vida, de modo que eu fique pensando no que eu fiz para resultar nessas coisas. Mas dizem que vida é uma lousa, em que o destino, precisa apagar o caso escrito para escrever um novo, te pegando de surpresa a cada momento. E estou sentindo que vou ser pega de surpresa novamente, só não imaginava que iria ser muito em breve.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

TRÁ HAHAHAHA É claro que ela vai pro baile jfhfhjdkdjcjcj

O vestido dela tá na mídia, achei tão lindo bxsjhjchdjcjjc

Beijos de Luz, até o próximo ❤

---------------------------------------------------------------------

Votem e comentem, por favor❤
Espero que estejam gostando.

---------------------------------------------------------------------

Afraid To Love You - Justin Bieber FanfictionWhere stories live. Discover now