5 - Nice time.

23.1K 1.9K 3.4K
                                    

Camila e eu continuamos paradas uma ao lado da outra quando Daphne saiu. Eu não sabia o que dizer, porque mais uma vez fiquei envergonhada.

— Você está bem? - Camila perguntou.

— Estou sim, por quê?

— Porque você e sua namorada acabaram de brigar...

— Ah, está tudo bem. Isso acontece todos os dias. - dei de ombros, vendo Camila franzir o cenho.

— Entendi... E então, quer fazer alguma coisa?

— Podemos comer em algum lugar? Estou faminta. Ainda não tomei café da manhã.

— Claro. Starbucks?

— Starbucks.

Andamos pela Sunset Boulevard até chegar no Starbucks mais próximo, que não ficava muito longe dali. Eu reparei que, além de Camila, muitas outras pessoas estavam apenas de biquini. Parece que isso é algo bastante normal aqui.

Ao chegar no Starbucks, optamos por ficar em uma mesa na parte de fora apenas para observar o movimento das ruas. Camila e eu logo pedimos um capuccino gelado, que não tardou a chegar.

— Eu não aguento mais a Daphne. - falei, e recebi um olhar surpreso de Camila logo depois — Me desculpe o desabafo, mas eu realmente não aguento mais.

— Ei, relaxa, pode desabafar comigo se quiser. Sei que nos conhecemos ontem, mas eu gosto de ajudar. - ela disse, sorrindo. É um belo sorriso.

Daphne nunca sorri.

— Eu acho que não a amo mais. - confessei — E tão estranho admitir isso em voz alta, porque essa é uma dúvida que eu tenho.

— Você tem dúvida se ainda a ama ou não?

— É basicamente isso. - bebi um pouco do café — Eu gostava dela quando começamos a namorar. Não me pergunte como, mas eu gostava.

— Às vezes nós achamos que gostamos de uma pessoa, mas sentimentos podem nos enganar facilmente. - Camila falou, tocando minha mão com a sua por cima da mesa.

— É, eu sei. - suspirei — A Daphne é chata, mimada, enjoada, e não respeita muitas pessoas. Ela só pensa em si mesma e isso me irrita! Eu me importo tanto com todo mundo, enquanto ela faz pouco caso de tudo. Nós somos completamente o oposto uma da outra.

— Lauren, me responda uma coisa.

— Sim?

— Se você não está feliz, por quê ainda não a deixou? - pensei, pensei, e pensei mais um pouco.

Eu sempre me perguntei isso, mas nunca consegui obter uma resposta. Por quê?

— Eu não sei. Eu não consigo.

— Hm... Acho que encontrei o seu problema. - Camila limpou a boca com um guardanapo enquanto eu a observava, esperando que ela continuasse a falar. Porém, isso não aconteceu.

— E o que é?

— Talvez você não goste dela. Não mais. Talvez você simplesmente acha que depende dela. - franzi o cenho. Será isso? — Você se sente presa nessa relação, mas não quer sair. É tipo isso.

— Eu só preciso compreender a mim mesma.

— Sim, você precisa. Mas, olha... Eu não quero problemas com a sua namorada, só que eu acho que você deveria aproveitar a cidade da melhor forma possível. Los Angeles vai te fazer bem, e eu posso ajudar.

California GirlOnde as histórias ganham vida. Descobre agora