Novato

100 12 0
                                    

A noite finalmente estava quieta. Eu caí no sono rapidamente, exausta.

Já era sexta, acordei meio confusa. Desci as escadas lembrando de tudo que aconteceu esses dias, revi cada momento em meus pensamentos. Me toquei que estava atrasada, caminhei pra fora de casa e vi a loira subindo na moto junto ao Evan. Ela deve ter falado aquelas coisas pra me assustar e eu não ser uma ameaça.

Eu me senti confortável entrando na sala de História, sem me preocupar que Evan pudesse estar lá. Era estranho mas eu não queria ele perto por agora depois daquela cena. Sentei automaticamente ao lado de um garoto. Não deixei de olhar ele atentamente. 

Ele tinha olhos mais azuis claro, como o céu, um rosto bonito com uma cicatriz de corte perto do queixo. Usava uma blusa azul e uma jaqueta preta que faziam realçar os músculos. O cabelo cor de areia.

Ele realmente era bonito. Finalmente tomei a devida coragem para puxar assunto.

-Olá, você é novo? - perguntei.

-Sim, hoje é meu primeiro dia, sou o Scott. - Ele falou, sorrindo.

-Sou a Rose - digo retribuindo o sorriso.

Ficamos em silêncio por alguns minutos. Não era desconfortável. Nenhum de nós estava incomodado por estar quieto. Mas depois de algum tempo nós começamos a compartilhar interesses, ele me contou um pouco de sua vida pessoal e eu também. Ele não chegava a ser chato, era realmente legal conversar com ele. Me fazia esquecer do Evan.

- Rose, hoje vai ter um show de rock no centro, tá afim? - Falou ele sussurrando durante a aula.

- Talvez - Disse cautelosamente.

-Não aceito um talvez.

-Quem sabe.

-Pego você as sete. - O sinal tocou e eu não pude responder, lá estava ele saindo da sala.

-Mas você não sabe onde eu moro - Gritei.

-Eu descubro - Ele grita de volta

  Fui convidada e tive que aceitar, mais por vontade do que educação. Era uma coisa boa, ele era bem legal no entanto e fazia tempo que eu não saia de casa.

.....

  Chegou a hora de me arrumar, decidi me vestir muito bem hoje. Não sabia se era por mim, ou simplesmente para impressionar Scott. Assim como quando Evan chegou causou impacto em mim, Scott também causou. Mas eles eram totalmente opostos.

  Faltando alguns minutos pra Scott chegar eu já estava pronta, Evan mandou uma mensagem nesse meio tempo.

(Acho que estou gostando de você mais do que eu achei que poderia)

 Confusa, eu ignorei, pelo menos por enquanto. Scott buzinou e eu sai de casa, desde que saí pela porta ele estava me olhando atentamente e quando entrei no carro ele me olhou de cima a baixo.

-Tem algo errado? - Digo olhando pra minhas roupas.

-Não não - Ele sorri - É só que você ta muito bonita.

-Ah, obrigada.

-Não há de que.

Chegamos no lugar, era um bar no subsolo com muitas luzes piscando e muita gente dançando em uma pista extremamente grande bem no centro do lugar e um palco mais no fundo. Scott me puxa pela mão pra não nos perdemos em meio a multidão e me leva até os bastidores.

-Achei que fosse um show de rock - Digo gritando e chegando mais perto.

-Começa daqui a pouco, e você vai ver dos bastidores - Ele sorri olhando pra mim - Eu toco guitarra e sou um dos vocalistas.

O mistérioWhere stories live. Discover now