Vinte e Três

6 1 0
                                    

- Não se desespere,  Dievian - disse Anakin me consolando - vamos voltar para a Capital, daremos o relatorio da missão para Mestre Yoda. Os separatistas estao passando dos limites...assassinando pessoas inocentes.
Aquelas pessoas não tinha nada a ver com a guerra, eles estavam fugindo com suas familias, parte de Naboo estava em ruinas.
Entramos na nave dos refugiados, haviam outras familias la,  tive vontade de lhes dar o mesmo destino das familias anteriores, mas tinha uns 3 comandantes vigiando.

Me esconstei na parede da nave e sentei no chão. Anakin fez o mesmo e sentou do meu lado.
- ja está quase na hora - ele disse segurando minha mão.
- eu sei. Estou pronta - nesse mesmo dia eu teria o teste final dos Jedi, eu já sabia como seria, esse era o dia que consegui meu cristal.
Nesse teste, as unicas pessoas que podiam ir eram o Mestre e seu Padawan,  não tinha a presença do conselho.
Anakin e eu viajamos em uma nave da Republica, um modelo simples, não era de guerra. Ele me levou até um planeta onde havia um santuário dos Jedi, uma Grande Montanha,  dentro dela ocorriam os testes.
Entramos, não havia muita iluminação mas era possivel enxergar o caminho.
- preciso ficar aqui - disse Anakin - você deve ir sozinha. Aconteça o que acontecer...
- eu sei me cuidar - sorri pra ele, parecendo confiante. Eu só esperava que meu medo não influênciasse no teste.

Tinham 3 corredores, entrei pelo meio, estava totalmente escuro, existiam algumas tochas apagagas, tive a idéia de ascende las com as chamas mas não precisei, foram acesas sem minha ajuda. Me virei para o inicio do corredor, Anakin estava la, meditando. Perdi minha atenção e quando fui olhar novamente, o corredor havia se fechado. Segui em frente, as tochas iam se ascendendo, era um longo caminho. Eu pude ver uma sombra no fim, quando as luzes daquela parte foram ascesas também, vi que era Van Helsing. Ele veio até mim, segurava uma espada, aquele material não podia ser cortado por um Sabre de luz, Entao Corri, entrei em outros corredores,  ele continuou me seguindo com o objetivo de me matar.
Aquele corredor estava muito escuro, tropecei em uma pedra grande e cai no chão, bati minha perna direita, enquanto eu me contorcia de dor olhei para tras, ninguém estava me seguindo.

- Medo de traição...droga - resmunguei enquanto fazia esforço para me levantar. Continuei andando, no fim de cada corredor havia uma pessoa, eu sempre ia em frente. Cheguei no fim de outro.
- Ani....?- perguntei tentando enxergar melhor. Era ele, sua expressão facial era de tristesa. Ele me abraçou, as lagrimas nos seu rosto, eu não conseguiria mata lo, mas eu precisava voltar viva, com uma mão liguei o Sabre de luz e enfiei em suas costas. Seus olhos ficaram brancos.
-me desculpe..., Medo de Amor- o corpo caiu no chão. Passei por ele, agora era a ultima Fase do teste, nem eu mesma sabia o que iria ver. Corri por varias passagens, não vi mais Ninguém,  até que cansei, eu estava sem fôlego. Ainda escuro, olhei pra frente, o som de um Sabre de luz...Me virei rapido. Tomei um susto.
- você...- falei. Era a imagem de eu mesma, liguei meu Sabre, eu teria que lutar com a Dievian.
- por que fez isso..?- disse a Dievian em um tom calmo - sabe qual será seu destino...não faça isso.
Não escutei o que ela disse, eu sabia que era uma ilusão,  medo de mim mesma.
- Medo de Perder...-falei. Ataquei, mas a Dievian fazia os mesmo golpes que eu.
- Não pode me vencer - disse ela.
- o objetivo não é te vencer - eu falei rindo - o objetivo é te superar - Entao ela me atacou, não me defendi, o Sabre atravessou meu corpo. O teste acabou, eu estava de volta no primeiro corredor, Anakin não estava lá, no outro lado vi uma luz verde, segui ela.
Isso me levou até meu cristal, uma pedra pequena e brilhante, ela veio até mim, se posicionando em minha mão, ao encostar em mim sua cor mudou para uma forte luz vermelha que iluminou todos os corredores.
- não...- falei. Quando o cristal teve contato comigo toda minha energia negativa passou para ele, o deixando com a cor avermelhada. Como eu iria esconder aquilo de Anakin? O guardei em meu bolso e fui até o início do corredor,  ele estava la, ainda meditando.
-Mestre...-chamei. Ele abriu os olhos.
- você conseguiu - ele parecia contente mesmo não vendo meu resultado,  ele entendia que aquilo era pessoal.
- precisamos ir.

Os Viajantes De Histórias: O InicioWhere stories live. Discover now