Quatorze

6 1 0
                                    

-olhe isso- disse Minerva, ela veio correndo até mim quabdo voltamos pelo portal. Trazendo um livro velho e empoeirado nas mãos, estava aberto,  um pouco no final da história. Sua expressão era uma mistura de espanto e estresse - parabens, acabou de ganhar umas folhas no livro por ter "aquela conversa com a rainha".
Perai,  ela leu tudo oque eu Conversei com a Rainha Má? Minerva é curiosa demais.
- não pude saber o que vocês conversaram, ela protegeu essa parte da história com uma magia, aquela vadia...Entao, preciso saber o que vocês falaram, agora!- disse Minerva. Bem, eu nao queria dizer aquilo, não era da conta dela, Entao simplesmente menti, eu precisava saber mais algumas coisas antes de questiona la.
- ela me ameaçou,  conversamos e  me convenceu de que ela não voltaria pra perturbar a Branca e o principe gay,  quaso essa Promessa nao aconteça, eu e Van voltaremos.
- você só faz merda...- resmungou Van Helsing rindo.
-Sua Besta - reclamei - Entao, amanha tem algo novo pra gente? Me surpreenda, Minerva.
- Entao, oficializaram a dupla? - Minerva perguntou sarcasticamente. Na mesma hora pensei rindo "os cavaleiros dinãmicos; a história da Besta" Nao consegui conter a gargalhada.
- o que foi? - Van nao entendeu.
- Nada esquece- bati no ombro dele ainda rindo. Fui para meu quarto.

Finalmente uma cama adequada, lençois e tudo perfeito. Roupa nova? Minerva arranjou roupas do estilo: "eu sou a versão feminina do exterminador do futuro", tudo preto. Preferi minha calça jeans colada como se fosse uma legge velha, com partes rasgadas e tudo, camiseta beje e minha jaqueta antiga; de couro azul Marinho, essa jaqueta era da minha mãe,  ela me contava que roubou de outra viajante,  eu adorava essa história. Depois de tomar o banho e me vestir, eu tinha um pouco de fome mas o sono me venceu,  Entao dormi.

Acordei com o sol em meu rosto, ja ouvi barulho vindo da cozinha, meu estomago roncava. Fui até lá.
-ovos...?- sem querer falei, era pra ser um pensamento. Abriu se um sorriso em meu rosto. Tomamos o cafe da manha. Tive um tempo pra ajeitar minhas armas, fui até o quintal, a grama começava a crescer, um vento calmo fazia meus cabelos voarem um pouco. Minerva falou para ir a biblioteca,  pois ela tinha novidades.

Como sempre, ela andava com algum livro pra nos amostrar.
- Bem, Dievian avançou rapido na Questao de ajudar as histórias,  apesar do Erro de mudar algumas coisas em troca. Van Helsing ficou preso por um bom tempo em Oz, mas acho que ja aprendeu a lição, ninguém sai do mundo até completar o dever - olhou pra ele, Van não gostou nada disso - direto ao assunto, nova Fase pra vocês; viajante de histórias de filmes.
Eu ouvia falar deles quando era menor,  alguns chamavam de Viajantes Guerreiros pelo fato da maioria dos filmes serem de ação.
- e qual vai ser o filme..?- perguntei tentando olhar o livro.  Todas as histórias, sendo filmes, series, contos de fadas, desenhos animados e outras coisas que Considero um pouco ridiculas são escritas em livros.
- Bem, vocês vão gostar...tentem nao morrer..-ela deu uma pausa - sua missão vai ser em Coruscant, do filme Star Wars.
Apesar do meu Conhecimento de histórias eu nunca tinha lido sobre esse filme, bem, uma vez me disseram que era uma história futurista.
-ah...Minerva, como vamos cuidar de uma história que nao conhecemos?- perguntei sem entender. Ela riu e fechou o livro. Nos entregou,  alertando que aquela história que estava escrita era o que tinhamos que fazer.
-sigam o livro.

Os Viajantes De Histórias: O InicioOù les histoires vivent. Découvrez maintenant