Dezeseis

10 1 0
                                    

- quem são vocês? - perguntou o Stormtrooper. 
- somos Caçadores de recompensas,  estamos aqui a comando do conselho Jedi - eu menti bem mal, nem podia ver se ele havia acreditado ou não, aquele capacete não mostrava nada.
- Mestre Yoda não me informou sobre seu chamado - falou o soldado.
- talvez por que você não devesse saber - falei com autoridade mesmo sabendo que eu só tava piorando a nossa Situação. Ele apertou um botão ao lado no capacete e falou com outro soldado,  depois de alguns minutos, Yoda aparece descendo as escadas com outros stormtroopers ao lado.
- vocês, quem são? O que querem com o concelho? - perguntou Yoda com aquela voz de velhote.
Van percebeu e ja estava preparado para atacar. Simplesmente levantei minha mão sinalizando pra ele não pegar as armas.
- você acredita em histórias? - perguntei me aproximando de Yoda, os olhos dele ficaram com um brilho azul e depois voltaram ao normal, me espantei com aquilo. Os troopers se aproximaram para me prender.
- parem - disse Yoda - comigo eles vem - o seguimos. Ja estavamos em um andar bem alto - Viajantes de novo por aqui! Disseram vocês que cacadores de recompensas eram?
- sim, Mestre, nosso dever aqui é acompanhar a vida do jovem Skywal...- no mesmo corredor, la estava ele, Anakin, ele nao era mais um adolescente,  era um adulto com mais de 20 anos. Fiquei um bom tempo admirando ele, gostei do personagem, era um bipolar incontrolavel, especial.
- querida, tem uma baba aqui oh - Helsing fez um gesto pra que eu voltasse ao presente.
- cala a boca.

- Anakin - chamou Yoda.  Ani veio até nós, com uma expressão séria,  como se prevesse algo ruim
-Mestre?
-  cacadores de recompensas, esses dois são. Ao nosso lado na guerra lutaram - explicou Yoda tentando parecer confiante,  pelo visto os ultimo Viajantes Guerreiros nao deram certo.
- Caçadores?  Sao confiaveis? - percebi que ele estavam olhando Van Helsing, como se tivesse procurando uma bomba invisivel, até que olhou para mim por um bom tempo, fiquei até com vergonha, sera que tinha algo de errado comigo?- uma cacadora de recompensa, Ela vai ser útil? - ele se virou para Yoda.

- Nao esquenta que não vou te matar - resmunguei sem pensar, me metendo na conversa.
-não faria isso, não conseguiria - respondeu Anakin rindo de mim.
- fala como se a decisao fosse sua, devia saber que não se deve subestimar as pessoas - falei ainda com autoridade.
- sim, nao devo,  mil desculpas mi lady - ele deu um sorriso falso.  Eu bufei de tanta raiva quando ele me chamou desse jeito.
Yoda avisou que tinha algumas coisas pra fazer, Entao nos deixou com o Skywalker. Van Helsing se recusou a ficar no templo,  disse que se viraria sozinho, era melhor do que ficar ao lado do tal Jedi.
Decidi ficar um tempo por lá, conhecer as coisas.
- é nova aqui? Ja percebi, pelas roupas inadequadas...- eu nao entendia o que tinha de errado, eu achava elas normais.
- quem decide o que visto sou eu, quem você pensa que é pra me criticar? - reclamei.
Ele pegou o Sabre, o ligou, uma luz azul saiu.  Me empurrou contra a parede, não havia ninguém por perto, Entao colocou o laiser no meu pescoço.
Nao pude conter os risos.
- do que esta rindo? E quem é você?- ele nao percebeu meu motivo dos risos, eu tinha um faca grande apontada pra barriga dele.
- só...falta de atenção...-eu ainda estava rindo. Ele Entao olhou pra baixo.
- isso nao vai me matar - falou confiante.
- não,  não vai, mas se eu descer um pouco essa faca, opss,  acho que você não poderá mais ser "papai", eu posso morrer, mais ai você não terá filhos com a Senadora Amidala,  oque acha?- ele desligou o Sabre, me perguntou como eu sabia sobre ele e Padmé, sendo que não me conhecia - muito bem, skyfora.
- conhece Asoka? - ele perguntou sobre a antiga padawan dele.
- eu conheço todo mundo - Voltei ao meu tom sério de voz - toma cuidado.
Ele não parecia acreditar, por um momento ele pensou que Asoka teria contado as coisas pra mim.
Alguém estava vindo, ouvi os Passos, parecia ser só uma pessoa.

- Senadora, o que lhe trás aqui? - a expressão de Anakin também era séria,  ele sabia muito bem fingir.
- o Senado precisa fazer algumas perguntas ao conselho. Poderia vir comigo, Comandante Skywalker? - falou Padmé, pensei que ela só queria um tempo com o marido, mas lembrei que li sobre aquilo, ela vai interrogar o conselho.
- é claro, Mi Lady - respondeu Anakin. Ele a seguiu pelo corredor, em alguns segundos ele  virou pra trás, olhei pra ele, sorri e guardei a faca cortadora de ovos. Dei as costas e fui para o lado oposto do corredor.
Um trooper conhecido de Yoda me levou até uma cabine pequena para que eu passasse a noite la.

Os Viajantes De Histórias: O InicioWo Geschichten leben. Entdecke jetzt