Capítulo 24 - Dentro da Barriga do Lorde Jabu-Jabu.

313 29 4
                                    

Era o maior peixe que Link já havia visto em toda a vida. Sua grande cabeça cinzenta repousava sobre o piso da fonte enquanto parte do seu corpo boiava tranquilamente na água. Ficava estático, parecia até morto se não piscasse os grandes olhos azuis de vez em quando. Também possuía um grande adereço de pano colorido no topo da cabeça coroado por uma tiara dourada gigante , provavelmente porque era um lorde.

- Isso é estranho... - Link falou olhando para a garrafa que carregava, um peixinho azul nadava nervoso atrás do vidro.

- Korjas falou que precisávamos oferecer comida pra ele abrir a boca, espero que esse peixinho o satisfaça - Navi falou.

- Repassando o plano - Link respondeu. - Dar o peixe, tirar a princesa da boca dele rapidamente e depois ir perguntar ao rei sobre a pedra espiritual.

- Exatamente - a fada concordou.

- Vamos lá... - o garoto falou hesitante.

Link abriu a garrafa e o Lorde reagiu no mesmo instante bufando pelas grandes narinas, o menino só precisou virar a garrafa e deixar o peixe cair no chão se debatendo para a boca do Lorde Jabu-Jabu se escancarar revelando uma série de dentes arredondados e a sua língua avermelhada.

- Princesa Ruto?! - Link chamou.

A princesa não respondeu, mas algo veio de dentro da boca do peixão. Após um breve assovio vindo da garganta o Lorde começou a sugar com ferocidade o ar pela boca. O peixinho foi a primeira vítima e desapareceu dentro da boca, Link parecia ser o próximo.

- Se agarre em alguma coisa rápido! - Navi alertou enquanto batia as asas com velocidade tentando escapar da sucção do bicho.

Link olhou em volta tentando seguir o conselho da fada, mas era impossível! As colunas da fonte zora estavam muito distantes para o garoto alcançar, as botas já derrapavam na pedra, se ele desse um passo sairia voando.

Com o grito agudo a fada foi sugada em seguida.

- Navi! - Link chamou preocupado e saltou sendo puxado para dentro da boca do Lorde, não poderia abandonar sua companheira.

O peixe sugou Link até o garoto cair e rolar na sua língua áspera depois parou e fechou a boca deixando tudo escuro.

- Navi? - Link chamou perdido.

A luz da fada logo surgiu.

- Que maravilha, agora estamos presos dentro da boca do peixe! - Navi reclamou.

- Você está bem? - o garoto perguntou preocupado.

-Ah! Sim estou. E você?

- Nem um arranhão! - o menino respondeu sorridente.

De repente o interior da boca do peixe começou a se iluminar. Águas vivas soltavam-se das paredes e do céu da boca emitindo um brilho azul. Elas flutuavam pelo ar indiferentes, raios elétricos dançavam pelos seus tentáculos.

- Navi... - Link chamou puxando a espada.

- São Biris, se tocar nelas vai ser eletrocutado! - a fada explicou.

- Eletro-o-que?! - o garoto perguntou confuso.

A fada explicou rapidamente o que aconteceria se ele sofresse uma descarga elétrica e o garoto guardou a espada no mesmo momento.

- Melhor não atacar com isso... - ele falou.

- Melhor não ataca-las de jeito nenhum, como vamos enxergar sem as suas luzes? - Navi respondeu.

- Mas elas parecem ruins... - Link falou com o estilingue em mãos.

- E são... Mas não devemos fazer nada precipitado até encontrarmos uma saída.

A Lenda de Zelda - A Ocarina Do Tempo. Parte IWhere stories live. Discover now