Capítulo 1 - A Floresta Kokiri.

2.3K 130 58
                                    

~PARTE I~
~ ARCO I ~

~ ESMERALDA ~

Se um dia você decidir se aventurar pelo Campo de Hyrule aposto que não vai se arrepender, ele lhe levará para lagos, montanhas, desertos e até mesmo reinos! Porém se você for paciente e procurar nos confins mais distantes do Campo, vai encontrar árvores gigantes que guardam a entrada para a encantada Floresta Kokiri.

Os habitantes dessa terra são obviamente, os Kokiris. Pessoinhas muito especiais, os Kokiris são crianças da floresta que jamais crescem, elas são guardadas pelo poder e cuidado da Grande Árvore Déku o guardião da floresta.

Essas crianças não têm muita preocupação, passam o dia brincando e se relacionando entre si e entre suas fiéis companheiras, as fadas. Isso mesmo, fadas! Cada criança Kokiri possui uma fada e cada fada é apegada eternamente a sua criança.

Porém existe uma criança em especial que não possui uma fada, por causa disso alguns Kokiris o tratam de forma diferente.

Apesar de saber que, aos olhos da Grande Árvore Déku, ele é uma criança especial como qualquer outra, esse garoto sem fada sente que há algo errado com ele, e espera todo dia ansiosamente que a sua fada chegue. Mal sabe ele que o que aconteceria em uma certa manhã mudaria seu destino completamente.

---

- Navi? Onde estás, Navi? - uma voz pesada e forte soou na Clareira.

A Clareira ficava na Floresta Kokiri, era lá onde a poderosa e majestosa Grande Árvore Déku repousava. A árvore era realmente enorme, a maior de todo o mundo, no seu tronco grosso e resistente havia ramificações profundas que pareciam formar um rosto com longos bigodes, um nariz comprido e sobrancelhas cansadas que davam um ar mais humano a Grande Árvore.

Na sua gigante copa habitavam as fadas que ainda não possuíam Crianças Kokiri, dezenas de globos luminosos coloridos flutuavam entre as dezenas de galhos e folhas. Um desses globos de luz azulada desceu do topo da árvore lentamente até que quatro asinhas se materializaram rapidamente e a fada voou de um lado para o outro testando o par de asas novos.

- Sim, Grande Árvore Déku? - a fada falou com a sua voz aguda e apressada. - Me chamou?

- Oh, Navi A Fada... Escuta minhas palavras, as palavras da Árvore Déku...

Navi sentiu a seriedade na voz estrondosa da Árvore e se aproximou.

- Não consegues sentir? Um tempo de maldade está descendo sobre esse mundo... - ele continuou. - Forças malévolas se unem neste exato momento para atacar a terra de Hyrule. Por tanto tempo a Floresta Kokiri, a fonte de toda a vida, serviu como barreira, detendo invasores e mantendo a ordem do mundo. Todavia... ante a esse mal tremendo, até meu poder se resume a nada.

A fada ficou alarmada com aquelas palavras, e começou a se balançar nervosa de um lado para o outro. Queria contestar a Grande Árvore, mas se esforçou ao máximo e se manteve calada.

- Me parece que a hora chegou para o garoto sem fada começar sua jornada. Procure o jovem cujo o destino é conduzir Hyrule para um caminho de justiça e verdade - a Grande Árvore concluiu. - Vai agora, Navi! Encontra, Link, nosso jovem amigo e guie-o até mim... Minha hora se aproxima. Voa, Navi, voa! O destino da floresta, mais que isso, do mundo, depende de ti!

Navi saiu voando rapidamente, saindo da Clareira onde habitava a Grande Árvore Déku, voando entre as árvores até alcançar a pequena vila kokiri, algumas crianças já estavam acordadas e faziam suas tarefas diárias. A fada olhou em volta procurando se orientar e avistou a casa do garoto que procurava. "Link, o garoto sem fada..." Navi pensou, "Em que enrascada a Grande Árvore Déku me colocou?"

A Lenda de Zelda - A Ocarina Do Tempo. Parte IOnde histórias criam vida. Descubra agora