Capítulo 20 - Rubi Sagrado e a Magia da Fada.

367 36 11
                                    

A luz azul trouxe Link de volta para a entrada da caverna onde todos os gorons esperavam.

- Bem vindo de volta Link! - Darunia cumprimentou com um grande sorriso. - Graças a você a maldição foi quebrada e nós podemos voltar a comer nossas deliciosas pedras da Caverna Dodongo até nossos estômagos explodirem!

Os gorons comemoraram e Darunia deu um tapinha nas costas de Link que o derrubou no chão.

- Mas que aventura sinistra! Vai dar uma história e tanto! Todo esse negócio dos dodongos voltarem... Tudo culpa daquele ladrão gerudo! - Darunia continuou. - Ele tentou pegar a pedra espiritual a força, já você Link ariscou a sua vida por nós...

Darunia estava com lágrimas nos olhos, Link sorriu para ele.

- Garoto eu gosto de você! - o chefe sorriu. - Que tal você e eu virarmos manos de juramento?!

- De juramento? Nossa, isso é alguma cerimônia goron? - Navi perguntou.

- Que nada mana fada, não tem cerimônia! - Darunia riu. - Só... tome isso como um símbolo da nossa amizade!

Darunia elevou as mãos aos céus e uma bola luz vermelha apareceu sobre Darunia e assim como a Esmeralda Kokiri o Rubi Goron apareceu. Era uma pedra vermelha brilhante adornada por um "V" dourado.

- Essa é a Pedra Espiritual do Fogo, passada adiante entre os gorons... Ela está mais segura com você do que conosco - Darunia sussurrou no ouvido de Link enquanto lhe entregava a pedra.

- É isso aí mano! Continue afiando suas habilidades enquanto viaja viu? - o goron continuou em voz alta. - Você deveria visitar a Grande Fada que vive no topo da montanha, ela vai te dar mais força com toda certeza!

- Quer dizer que agora o Mano Link é um Grande Mano? - um goron perguntou.

- É isso mesmo! - outro respondeu. - Acho que ele merece um abraço apertado de goron!

Os outros gorons concordaram e foram na direção de Link. Que teve que se esquivar com agilidade para escapar de virar purê de kokiri.

Era fim da tarde quando Link saiu da Caverna Dodongo, resolveu checar essa fada que Darunia havia falado. Ao invés de seguir para a cidade dos gorons, Link achou outro caminho que subia bem íngreme direto para o topo da montanha. Após subir o máximo que podia encontrou uma abertura na pedra e uma parede rachada logo ao lado. Da abertura saia uma luz alaranjada e o calor como o da lava da Caverna Dodongo.

- Essa é a casa da Grande Fada? - Link perguntou.

- Não Link... Acho que essa é a abertura pra cratera do vulcão - Navi respondeu. - Acho melhor você não chegar perto... Se o calor da Caverna Dodongo foi difícil, imagina aí dentro!

- Então a fada deve estar por aqui - Link falou atirando uma bomba na parede rachada.

Entraram pelo túnel que foi aberto e chegaram a uma fonte, era o lugar mais lindo que Link já havia visto. As paredes eram pretas como uma escuridão infinita, por elas desciam gotas de água cintilante que inundavam o chão fazendo tapetes de estrelas, poupavam apenas um corredor de mármore que levava até a fonte bem iluminada por duas tochas. Link subiu um degrau que possuía a Triforça desenhada em ouro.

- Canção de ninar de Zelda? - Link perguntou.

- Canção de ninar de Zelda - Navi concordou.

Link tocou a bela música na ocarina. Por alguns segundos tudo permaneceu igual até uma risada aguda romper o silêncio. A grande fada apareceu em seguida surgindo do meio da água, no começo era bem pequena, mas foi crescendo até virar um a mulher gigante. Seu corpo era vestido por folhas, os longos cabelos cor de rosa estavam presos em três longas mechas. Ela girou sobre o próprio eixo e depois se sentou no ar, como s estivesse numa cadeira invisível.

A Lenda de Zelda - A Ocarina Do Tempo. Parte IWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu