Capítulo 16 - Alguns esclarecimentos

2.8K 150 6
                                    

O tempo está a passar muito rápido e está já a dar entrada aos exames o que acaba por me dar um nervoso miudinho, tenho tentado focar-me nos estudos e conseguir tirar as melhores notas possíveis. 

Achei que as coisas com o ser irritante de olhos verdes estavam a melhorar aos poucos e que iria começar a ser tolerável a presença dele depois daquela tarde com ele, mas eu acredito que o passatempo dele é dar-me cabo dos nervos.

Esta semana, ele tem estado sempre a trazer a barbie morena cá para casa e o que me irrita de certa forma é saber que ele age como se eu e ele não nos tivéssemos beijado à uns tempos atrás. Chega a dar-me vómitos. 

Eu e o meu pai ainda não estamos totalmente bem e apesar de eu saber que isso mexe tanto comigo como com ele, eu não vou ser a primeira a quebrar. O meu pai também tem passado muito tempo ocupado com coisas do trabalho, uma vez que se comprometeu a ajudar o pai da Demi. Os tempos livres são passados com Anne onde vão ao cinema ou acabam por jantar fora.

Muitas das vezes estou apenas eu e Harry em casa, uma vez que o horário de Gemma no ginásio se alterou o que de certa forma me dá a oportunidade para matar o cabeça de alforreca.

A Demi tem ignorado o Luke cada vez mais e o pobre coitado já não sabe mais o que fazer para poder falar com ela, sempre que ele aparece ela simplesmente vira costas saindo da nossa beira batendo o pé. É engraçado até um certo ponto.

Estávamos sentadas numa das mesas que tinha no jardim da universidade, quando Luke se aproxima de nós juntamente com os outros três rapazes cumprimentando-nos.

- Demi, será que posso falar contigo ? - Luke questiona.

- Mas será que tu tens problemas em perceber que para ti é Demilyn! - Ela afirma rudemente.

- Tudo bem, Demilyn. - Luke afirma com um certo tom de tristeza na voz. - Podes só deixar-me falar, não precisas de falar, eu só quero explicar-me.

- Já deixei claro que não preciso de qualquer explicação da tua parte. - A de madeixas diz.

- Podes deixar de ser orgulhosa ? - O de olhos azuis pergunta e a minha melhor amiga dá uma gargalhada seca.

- Orgulhosa, eu ? - Ela pergunta incrédula. - É preciso coragem...

- Por favor, Demi. - Calum diz. - Deixa que o Luke se explique.

- Cal, eu não tenho nada para ouvir vindo dele.

- Ela é minha prima. - Luke diz.

- Eu sempre te vi como alguém criativo, mas agora vejo que até isso era ilusão minha. - Ela abana a cabeça. - Podias dar uma desculpa melhor.

- Ele está a dizer a verdade. - É a vez de Michael falar.

- Eu era incapaz de te fazer aquilo que tu pensas. - Luke diz.

- Tudo bem, está então explicado.  - A minha melhor amiga diz. - Com isto tudo eu percebi que realmente eu não estou pronta para ter algo e que não quero ter mais nada contigo, Luke.

- Desculpa ? - O loiro afirma chocado.

- Exatamente o que tu ouviste... - Ela diz. - Obrigada por de certa forma me teres ajudado a perceber isso. - Ela pega então na sua mala saindo em direção a Niall que passava exatamente na nossa frente.

Até mesmo eu estava incrédula com a atitude de Demi, apesar de eu saber que ela não se queira dar por vencida e admitir que estava errada. Luke estava a olhar para ela enquanto ela gargalhava alto com o braço dado a Niall e o mesmo a olhava com uma cara de confuso.

- Parece que o feitiço virou contra o feiticeiro, Luke... - Calum diz. - Foste tu que cavaste a tua cova logo nos primeiros dias de aulas...

- Ela seguiu o teu conselho... - Mike passa as mãos nas costas do loiro como se o quisesse confortar de alguma forma.

Stepbrother/ Harry Styles fanficWhere stories live. Discover now