Capítulo 6 - Gargalhadas e a boleia

3.5K 201 26
                                    

A manhã tinha sido tranquila, é mais do mesmo. Apresentações e mais apresentações, acaba sempre por ser um tempo perdido aqui mas enfim.

Agora na hora de almoço e já na cantina da universidade, coloquei-me na fila para que chegasse a minha vez. Vi que o amigo do cabeça do alforreca, o Liam, se encontrava a trabalhar na cantina mas eu tinha quase cem por cento de certeza que ele estava a entrar para uma sala mais cedo

Assim que chega a minha vez pego num tabuleiro na cor preta e retiro os talheres. Pego um pacote de sumo de laranja e um pão. Ao chegar na frente de Liam o mesmo olha para mim sorrindo.

- Olá, o que vais querer comer ? - Ele questiona. - Tens o menu de peixe, o de carne e também temos lasanha hoje.

- Acho que vou para a gordice hoje. - Gargalhei um pouco. - Pode ser lasanha.

- Queres uma sopa ? - Ele abre a panela para me mostrar a mesma, apesar de gostar muito de sopa não me estava a apetecer muito.

- Não, obrigada. - Eu respondo sorrindo. - Desculpa a intromissão, mas tu não estudas aqui?

- Está bom de lasanha ou queres mais um pouco ? - Ele questiona.

- Está bom assim.

- Bem respondendo a tua pergunta, sim. - Ele sorri simpático. - Mas infelizmente a universidade não se paga sozinha, então eu falei com o diretor para fazer um part-time aqui. Recebo um dinheirinho que dá para pagar a universidade e ainda dá para me orientar.

- Hm... - Eu murmuro refletindo em como Gems tinha razão, Liam era o único que valia a pena naquele grupo. - Bem, eu vou almoçar... Bom trabalho, Liam.

- Obrigado, bom apetite. - Ele sorri.

A maioria dos rapazes não pensa muito sobre estas coisas, querem aproveitar a vida e nem se dão conta de como ela custa e do quando é preciso se esforçar para conseguir algo por mérito próprio, mas Liam era diferente e aí estava a razão para Gems gostar do mesmo.

Caminho até a uma mesa redonda que estava sem ninguém situada no canto do espaço. Assim que acabo de me sentar, começo a comer a minha refeição mas sou tomada pela curiosidade quando ouço umas gargalhadas animadas e olhando na direção do som vejo o meu inimigo e a boneca de porcelana, Nadlian. Como me daria uma satisfação gigantesca de lhe arrancar aquele cabelo fio por fio não estava escrito. Desde aquela tarde que eu não conseguia controlar o ranço que lhe ganhei. Não se tratava apenas do meu telemóvel e sim do quão má ela conseguia ser.

Vejo o estimadíssimo a olhar na minha direção e nesse momento eu desvio o meu olhar do dele focando na minha lasanha que era mais merecedora de ser admirada do que certo indivíduo. Como me estava a sentir bastante solitária e no fundo era deprimente estar a almoçar sozinha decidi pegar no meu telemóvel e nos fones colocando os mesmos nos ouvidos para que assim a minha música me fizesse companhia.

Era nestas alturas, em que eu mais precisava, que Demi simplesmente sumia e parecia esquecer-se de que tinha um telemóvel e uma melhor amiga.

Ao findar a refeição levanto-me levando o tabuleiro para o devido lugar não deixando assim o mesmo na mesa para que outras pessoas não precisassem de o retirar depois. Ao sair pela porta lateral da cantina acabo por ir contra um rapaz de cabelo vermelho que eu achava que pertencia a turma onde eu estava, mas honestamente não prestei muita atenção ao nome do mesmo

- Oh meu Deus, desculpa. - Ele desculpa-se de imediato dando uma risada e eu pauso a música retirando os fones.

Só pela coloração do cabelo dele eu de alguma forma já simpatizava com ele. Bastava olhar para ele e perceber que ele transmitia uma vibe muito calma mas ao mesmo tempo animada.

Stepbrother/ Harry Styles fanficWhere stories live. Discover now