Vaca morena!

1.7K 77 1
                                    

Pov Luisa:
Bernardo já está com seis meses. Não é por que ele é meu filho não,mas Bê é uma criança muito esperta,sorridente e comunicativa.

Claro que no início foi complicado.No primeiro mês eu fiquei parecendo um panda por causa das olheiras que eu adquiri em razão das noites mal dormidas;ele também teve algumas cólicas que me deixaram agoniada,mas a Mari estava sempre por perto pra me auxiliar.

Aliás, muita coisa aconteceu entre o nascimento de Bê  e agora Pra começar eu me mudei definitivamente para São Paulo. O Luan comprou uma casa pra nós, aqui mesmo no condomínio em que os pais dele moram. É uma casa enorme. Tem até um parquinho pro Bê brincar quando ele for maior.

O meu apê no Rio continua lá intacto.Eu queria trazer a D.Vera para morar conosco,mas ela acabou recusando o convite,alegando que não poderia deixar o marido sozinho. Eu fiquei um pouco chateada por que a Verinha tá comigo desde sempre,mas compreendo o lado dela.

Apesar de não vir pra Sampa comigo,Vera me indicou uma senhorinha para me ajudar, é a D.Inês. Ela tem 50 anos,é viúva e não tem filhos. É um doce de pessoa.

Quanto à minha vida profissional; quando a minha licença maternidade chegar ao fim,eu continuarei dando aulas de balé para crianças numa das filiais do Estúdio da Eva aqui na terra da garoa.

Quem não gostou muito da minha mudança foi a Babi,que ficou fazendo aquele drama típico dela,dizendo que tinha perdido a amiga. Agora,essa é a desculpa perfeita para que ela venha nos visitar (quase) todos os fins de semana.

Mas voltando a falar do meu filhote fofo,Bernardo é uma figura. Com suas peripécias ele faz a alegria dos meus fãs (e dos de Luan) no Instagram e no Snap.

[...]

Hoje o Luan fará um show aqui em São Paulo e está insistindo muito para que eu vá:
- Amor,eu não quero deixar o Bê:

- Mas isso é simples de resolver,é só levá-lo com a gente. Vamos amor,por favor! - Ela faz manha.

- Ai,tá bom eu vou!

- Yes!Te amo - Ele me rouba um selinho.

[...]

O show de hoje acontecerá no Teatro Paulistano*. É o Luan Santana in concert, que tem uma pegada mais intimista.

Assim que chegamos ao local do show milhares de flashs explodem sobre nós. Todas as revistas querem uma foto do  herdeiro do "príncipe do sertanejo". Eu protejo o rostinho de Bê enquanto sorrio para as fotos.
  [...]
Eu acabei sendo convidada a participar da coletiva de imprensa que o Luan concederá antes do show. Por isso eu estou aqui,sentada ao lado do meu noivo/quase marido,enquanto vários jornalistas esperam ansiosos pelo início da sessão de perguntas.

Assim que a coletiva começa perguntam ao Luan como ele está se saindo com pai:

- Rapaz, eu tô aprendendo viu?Na primeira vez que eu troquei a fralda do Bê,coloquei tudo errado.Mas  aí eu fui treinando e hoje já sei qual a parte da fralda que deve ficar pra dentro e qual deve ficar pra fora. - Ele diz provocando risos em todos.

-Se você pudesse definir a experiência de ser pai em uma palavra,qual seria? - Um outro repórter pergunta:

- Maravilhosa -  ele sorrir - É muito bom saber que eu vou chegar em casa e o Bê vai ter uma novidade pra me mostrar:

- Você tem uma agenda muito corrida,está em turnê pelo país e já planeja novidades para esse ano; músicas novas,cd; você não fica chateado por não poder estar mais presente na vida do seu filho?! :

- Cara, antes do Bê nascer,eu era grilado com isso. É claro que eu fico chateado quando a Helena me liga dizendo que o Bê tá com febre; e eu estou longe de casa. Mas é o meu trabalho. Hoje,com a internet,fica bem mais fácil matar a saudade. A Helena sempre me manda fotos e vídeos dele - Luan sorri - acho que à minha maneira eu consigo vê-lo crescer. Sou um pai presente,na medida do possível:

- E você Helena como está lidando com essa experiência de ser mãe? - Um repórter dirige-se a  mim;
- Bom,é tudo novo pra mim. Eu estou aprendendo aos poucos.Infelizmente, eu não tive a figura materna em minha vida,por que a minha mãe faleceu assim que nasci ; então, ela  não estava ao meu lado quando eu dei o primeiro banho no Bê,ou quando eu troquei a primeira fralda. Mas eu tenho a minha sogra linda,a Mari;que está me ensinando tudo sobre ser mãe,e sou muito grata a ela por isso. Ser mãe é incrível,acordar e ver uma pessoinha sorrindo pra você,não tem preço:

- E o que você fez para voltar a  sua antiga forma tão rápido? Nem parece que você teve filho! - Uma repórter pergunta e eu sorrio:

- É bom saber que já estou de volta a  minha antiga forma - eu rio - No período da gravidez eu comecei a fazer pilates e acabei mantendo o hábito; além disso,assim que a médica me liberou,eu voltei a dançar balé; sempre tive uma alimentação saudável também,acho que tudo isso contribuiu para que eu perdesse depressa os quilos que ganhei. Mas foi um processo natural,eu não fiquei naquela paranóia de "ai meu Deus tenho que emagrecer logo".

Depois dessas perguntas, o foco da coletiva voltou a ser o Luan e seus novos projetos.
[...]

O show como sempre foi incrível. Eu estou no camarim, Luan está atendendo a alguns fãs. Bernardo dorme sereno em meu colo.
De repente uma voz chama a minha atenção e eu vejo uma moça morena entrar no camarim.
Ela é muito bonita, bem bonita mesmo.Parece que ela não está me enxergando aqui. Por que só isso explica o fato dela estar grudada em Luan,passando a mão;sem a menor cerimônia. E o safado tá gostando!

-Luan,será que já podemos ir pra casa?É que o SEU FILHO tá pesado e os meus braços doem - Digo fuzilando a garota com os olhos:

- Ô amor,nós já vamos - ele diz - me dá o Bê aqui - ele pega o nosso filho nos braços.

A moça parece se tocar e se despede sorrindo amarelo para nós. Mas antes de ir embora ela ainda enfia um papelzinho dentro do bolso da calça no Luan. Vaca!

[...]
-Amor,aconteceu algo?Tá quieta desde que saímos do teatro. - Ele pergunta quando estamos voltando para casa:
- Não,tô só cansada.
[...]

- Helena,fala,o que você tem? - Ele diz enquanto eu estou tirando a maquiagem - E nem adianta dizer que não é nada,que eu conheço você.

-Eu já disse que é so cansaço,afinal enquanto você estava antendendo a sua "fã" - faço aspas com as mãos -  eu estava com o NOSSO filho nos braços:

- É o meu trabalho Luisa,eu preciso tratar as minhas fãs bem.

-Eu sei. Mas com certeza aquela vaca morena não é sua fã!:

- Vaca morena?!Do que cê tá falando?!:

- Tô falando daquela moça que entrou no camarim,fingiu que eu nem existia e foi se pendurando em você,passando a mão...

- Ah,cê tá falando daquela morena gata que até pôs o número dela no bolso da minha calça?! -  ele diz e eu o olho brava pelo espelho da minha penteadeira -  Tô brincando amor! - ela gargalha -  eu nem reparei direito nela,e também nem sei o que tá escrito no papel! Além do mais,pra quê eu vou cobiçar outra se eu já tenho a mulher da minha vida em casa?! - Ele vem até mim e beija o meu pescoço:

- Para Luan... eu ainda tô brava... :

- Fica brava não amor - ele me gira,fazendo com que eu fique de frente para ele.- Eu amo você,não tem motivo pra ciúme bobo - ele sorri - agora me dá um beijo.

Então nós nos beijamos e eu nem tenho o trabalho de tirar a roupa com a qual estou,já que Luan faz isso por mim.
*O teatro é fictício
Gostaram?!

Ritmo Perfeito ( Fanfic Luan Santana)Where stories live. Discover now