.As novas bailarinas.

3.1K 120 4
                                    

Ponto de Vista de Luisa:
Bom,a vida segue sem maiores contra-tempos.Eu continuo estudando na companhia de dança;Bruna e Babi continuam na Ribalta;meu pai está ficando tanto tempo em SP,que acabou alugando um flat por lá.Mas sempre que dá a gente se vê.
Ele fica se culpando por eu ficar tanto tempo sozinha mas eu sempre tento acalmá-lo dizendo que é o trabalho dele e que as meninas me fazem companhia.Além disso tem a D.Vera uma senhorinha que trabalha conosco desde que mamãe era viva.Ele não dorme comigo,por que tem um "marido para cuidar" como ela diz,mas fica comigo até umas 18:00 horas todos os dias.Vera só tem uma filha,Mariana,que mora na Alemanha.Ela conheceu um alemão durante um carnaval aqui no RJ há uns 3 anos,ficou apaixonada e mudou-se de mala e cuia para lá.
Nunca mais eu e Luan nos esbarramos no calçadão (risos). Às vezes ele liga para mim perguntando com estão as coisas: "Bruna está se comportando?",ele pergunta.Quanto á Carina,o que eu sei é o que todo mundo sabe:está internada em tratamento
***
- Ao final da aula,por favor permaneçam no estúdio:Luisa Helena,Mirela e Anita - Eva comunicou. Imediatamente todos começaram a olhar para nós,com aquela cara de "o que vocês aprontaram?!" ,eu apenas dei de ombros,não tinha aprontado nada. Ou tinha?!.
Durante toda a aula tentei puxar pela memória algo de errado que tivesse feito,mas não me lembrava de nada.Eu estava chegando no horário,ficando até mais tarde quando Eva achava que era necessário... que diabos aquela mulher queria comigo?!:
- Por hoje é só!-Eva falou - vocês três venham comigo.-apontou para mim,Mirela e Anita.Os outros alunos,enquanto saíam olhavam para nós como se tivéssemos assinado nossa sentença de morte.
***
- Eu as chamei aqui-,Eva falou enquanto fechava a porta do escritório dela- por que tenho um comunicado a fazer.
Preciso dizer que quando ela disse isso,parecia que era inverno no meu estômago?!Eu estava gelada por dentro:
-Eu recebi uma ligação da produção do Domingão do Faustão.Três bailarinas vão sair e eles querem alguém para substituí-las.Ligaram pra cá e pediram que eu indicasse três meninas e eu indiquei vocês.
O QUÊ?!ELA ME INDICOU PRA SER BAILARINA DO FAUSTÃO?!
-Vocês têm até o fim da semana para dizerem se aceitam participar do teste.Estão dispensadas.
Nós então saímos.
-Geeente,somos tops!Fomos indicadas para ser bailarinas do Faustão!!-Mirela bateu palmas animada:
- Você vai fazer o teste Helena?! -Anita perguntou:
- Não sei... dançar em programa de auditório não é muito a minha praia:
- Ah Helena!Qual é!Você não tem nada a perder se fizer o teste!-Mirela incentivou:
-Eu vou pensar.
****
-Oi Babi:
-Oi amiga,tudo bem?!:
- Tudo.Escuta,você tá com a Bruna?!:
- Tô sim,estamos saindo da Ribalta,porque?:
-Passem aqui em casa,tenho uma coisa para contar pra vocês.
***
- Desembucha logo.O que você quer contar pra gente?!:
-Oi pra você também Babi!:
- Oi.Agora fala:
-Tá bom coisa apressada!Sentem!-apontei para o sofá e as meninas sentaram- é o seguinte,vou ser direta.A Eva me indicou para ser bailarina do Faustão.Tenho até Sexta para decidir se quero ou não fazer o teste:
- Meu Deus!parabéns Lê!- Bru me abraçou:
- Tá esperando o que para começar a ensaiar?!- Babi sorriu -parabéns coisa chata!:
- Gente,eu nunca pensei em ser bailarina de programa de auditório.Eu quero seguir os passos da minha mãe:
- Eu sei Lê,mas essa é uma baita oportunidade,e além do mais é um emprego,você não vive dizendo que quer sua independência financeira?!Que não quer depender para sempre do seu pai?!Pois então,é a sua chance! -Babi disse.
-É Lê,acho que você devia fazer o teste sim!-Bru opinou:
- Tá,vou pensar com calma,conversar com meu pai ,ver o que ela acha....mas enquanto isso bora pedir um japonês?!Tô azul de fome!:
- Bora!-Responderam.
Um tempo depois...
"Ding dong" a campainha soou.
-Finalmente!-Exclamei
-Esfomeada -Babi zoou.Eu não respondi, só mostrei a língua para ela.
Nós jantamos num clima descontraído,era bom tê-las comigo.Depois que as meninas foram embora resolvi ligar para o meu pai:
- Oi princesa!:
- Oi pai!:
- Está tudo bem por aí?!Tá comendo direitinho?!-Eu ri:
- Tá tudo bem pai,e sim,eu tô comendo direito.Pai?:
-Oi:
-Recebi uma proposta de emprego:
-Emprego?:
- É, a Eva disse que a produção do programa do Faustão ligou lá para o estúdio por que três bailarinas vão deixar o ballet.Então pediram pra Eva indicar três meninas.Eu fui uma delas:
- Você aceitou?:
- Ainda não pai...você sabe que eu quero ser como a mamãe...viajar o mundo com uma grande companhia de dança...:
-É eu sei.Mas filha,você pode trilhar seu próprio caminho.Eu vou apoiá-la no que quiser fazer:
- Eu sei pai:
- Pense bem e depois diga o que decidiu.Boa noite meu amor:
-Boa noite pai.Eu te amo:
- Eu também.
****
- Mãe?!
- Oi filha, você está tão linda!
-A sra também mãe!-E ela estava mesmo,toda de branco,estávamos em um lugar muito bonito.
-Filha, -Ela puxou minha mão e nos sentamos na grama - faça o que quiser!Permita-se experimentar!A vida às vezes sai do roteiro que planejamos para ela.Mas é aí que estão as melhores surpresas.
-Por quê diz isso mãe?!
-Você sabe.Preciso ir agora. - Seus lábios macios tocaram a minha face e ela afastou-se
-Mãe!Não vá!Mãe!!.
- Mãe?!-Olhei ao redor.Estava em meu quarto.Havia sido um sonho.Mas para mim foi real.Tão real que ainda posso sentir o cheiro de Jasmim que vi
nha do cabelo dela.Que cheiro bom!
Ela veio para me ajudar a tomar minha decisão.E eu já tomei.
Na Sexta-feira...
-E então,qual a resposta de vocês?!-Eva perguntou:
- Eu aceito!-Mirela disse:
- Eu também!-Anita endossou:
- E você Luisa?- Eva virou-se para mim:
-Eu... - suspirei - aceito!:
-Ótimo.Vou entrar em contato com a produção do programa.
***
-Meninas,eu falei com a produção,dei o telefone de vocês.Eles entrarão em contato.
***
-Eu estava em casa.Sozinha.Vera já tinha ido embora e as meninas estavam ocupadas ensaiando uma peça na Ribalta.Estava vendo tv,meu telefone tocou:
- Alô:
- Luisa Helena?!:
- É ela:
-Olá.Aqui quem fala é Marisa* da produção do Domingão.Estou ligando para passar as informações a respeito do teste:
-Pois não.Pode falar:
-Bem,você fará o teste na próxima Quarta.Pode escolher o estilo que quiser dançar,a apresentação deve ter no máximo 10 minutos.Um van vai buscar você ás 8:00.Esteja pronta:
- Tudo bem,mais alguma coisa?:
- Tem sim vou lhe passar um e- mail para que você entre em contato com a produção quando tiver decidido o que irá fazer , para que você informe a música, o tempo de apresentação , figurino..ah,e também preciso do seu endereço.

Anotei o e-mail e passei todas as informações que ela me pediu.O teste seria feito no Projac, no Rio. Assim que desliguei o telefone minha ficha caiu: Eu tinha que pensar numa coreografia! E rápido!!

Pena que as meninas não estavam ali naquele momento.Elas seriam de grande ajuda. Depois de muito pensar, andar de um lado para o outro dentro de casa (não sei como não furei o chão), eu resolvi sair do clássico binômio funk-samba e decidi fazer uma coreografia inspirada nos anos 60 .Sei lá, eu gosto dessa época. O próximo passo era escolher a música. Optei pela música Biquíni de bolinha amarelinha, era um clássico.Só então me pus a pensar na coreografia, vi uns vídeos na internet para ajudar.Já era madrugada quando eu terminei de decidir os passos que estariam na minha apresentação. Agora só faltava o figurino mas isso eu deixaria para o dia seguinte,já que nem por um milagre os meus olhos se manteriam abertos e além do mais eu queria pedir a ajuda das meninas para escolher minha roupa.

****

Na Quarta...

Assim que voltamos para o camarim, as meninas se trocaram depressa e a Mirela arrastou a Anita pelos corredores, dizendo que elas mereciam um tour pelo Projac, já que esse seria o nosso local de trabalho. Eu me troquei calmamente, quando estava saindo do camarim, recebi uma ligação de Babi.Ela e Bruna quase me deixaram surda com os gritos que deram do outro lado da linha.Estava tão distraída falando com minhas amigas que acabei trombando em alguém.

*Nome fictício.

Então, em quem será que a Luisa trombou?! Votem, comentem.

Beijocas!!!!

Ritmo Perfeito ( Fanfic Luan Santana)Where stories live. Discover now