Amor,é deixar livre.

1.4K 78 3
                                    

Pov Luan:

Namorada de Luan Santana é vista saindo de boate acompanhada do ex.
Aquela manchete fez me sangue ferver, eu podia ouví-lo borbulhar em minhas veias.
Tento falar com Helena,mas não obtenho sucesso algum. Ouço apenas uma mensagem gravada,indicando caixa postal.
Eu nem preciso dizer que a minha mente - ciumenta - está criando inúmeras cenas de traição. Eu sei, é horrível que eu esteja pensando isso da Helena. Mas,e se ela tiver resolvido me dar o troco,pelo que eu fiz com ela? Eu sei que essa atitude combina mais com a Carina do que com Helena; mas fale isso para a minha cabeça.

Meu celular tocando,me desperta:

-Luan,a Helena sumiu -É Babi ao telefone.

- Sumiu?

- É, ontem nós saímos;fomos à balada. Aí, eu e Bruna fomos ao banheiro;e,enquanto eu estava lá,esperando sua irmã retocar a maquiagem...

-Desenrola Bárbara! - Peço sem paciência.

-Tá. Tá bom. Ela me enviou uma mensagem dizendo que ia conversar com aquele traste do Felipe. Não me pergunte o que aquele babaca queria com ela,só sei que depois de me enviar essa mensagem,ela evaporou. - silêncio - você não vai dizer nada?

Eu estou com raiva. Muita raiva.

-Bárbara, você já parou pra pensar que a Helena pode tá com Felipe por que ela quer?! -Falei com dor na voz.

-Não,pera,eu não tô ACREDITANDO NO QUE EU ESTOU OUVINDO! - ela berrou,de modo que eu tive de afastar o aparelho do ouvido para não ficar surdo - Eu não acredito que você está pensando uma coisa dessa Luan! Você é lesado ou o quê?
- Eu vi na Internet Babi,os dois saindo da boate.
-Que se dane a Internet!Se a minha amiga não quisesse terminar;ela teria a honestidade de falar isso pra VOCÊ!Ela não enfeitaria sua cabeça com uma galha;muito menos com aquele cretino do ex namorado dela! ELA SUMIU LUAN!
Então, depois de ouvir esse sermão da Babi; a minha ficha caiu. A Helena sumiu! E pior,sem deixar nem uma pista.

Eu me lembrei da vez que fomos ao cinema ver Cidades de Papel; e ela perguntou: " Se um dia eu sumisse misteriosamente,como a protagonista do filme; você faria como o Quentin e iria atrás de mim?!" Eu respondi que iria;é claro. Mas nem em meus piores pesadelos,eu imaginei que isso fosse acontecer um dia.
(...)
Pov Helena:
Abro os olhos devagar,minha cabeça lateja.
Será que eu tomei um porre ontem? Tomara que eu não tenha dado vexame,senão a Suzana vai me matar!:
- Já acordou meu amor? - Ouço uma voz. Só então eu desperto por completo. Eu estou deitada numa cama;mas com um susto dou um pulo que me faz sentar.
Olho em volta: Ao que parece,eu estou num quarto.O cômodo não possui janelas,apenas uma porta, de modo que a iluminação do ambiente fica por conta de uma única lâmpada pendurada no teto.
Há uma outra porta também,que deve levar ao que eu julgo ser o banheiro.

Depois desse breve momento de observação,eu dirijo o meu olhar a pessoa em minha frente: Felipe.

-Gostou do seu quarto? - Ele pergunta com um sorriso sinistro nos lábios.

-Felipe,onde estamos?O que você fez?

-Eu?Só lhe trouxe para dar um passeio;não gostou?!

Então,tudo fica claro: Eu me lembro agora; da boate,de nós dois conversando do lado de fora...
- Você me sequestrou?! - Pergunto com pavor na voz.
- Eu não chamaria assim... mas se você prefere... - Ele dá de ombros.

- Felipe,por favor; para com isso. Eu quero ir embora

- Mas você não vai,eu tenho planos maravilhosos para nós. Agora,eu preciso ir. Até a volta, meu amor. - Ele diz,e antes que eu possa dizer/fazer algo; ele sai,me deixando trancada e sozinha.

-Felipe,volta aqui! - Eu brado esmurrando a porta;mas é inútil.

Resolvo procurar uma saída; mas não há um vitror sequer,nem mesmo no banheiro. Eu nunca pensei em viver uma situação assim; por mais que eu já tivesse visto casos de ex- namorados malucos que sequestram a ex namorada, em vários telejornais;eu achava tudo aquilo surreal demais. Irracional demais.

Quero dizer, qual é a lógica disso; uma pessoa diz que ama a outra,mas ao invés de deixá-la ser feliz, ela quer fazê-la sofrer?!
Isso não é amor. Amor é deixar livre,mesmo que fiquemos com o coração partido.
Pov Luan:
Faz 24 horas que Helena não dá sinal de vida. Estamos todos no apartamento dela, para o caso dela aparecer.

Eu não tenho cabeça pra nada. Nada mesmo. Eu pedi pra Arleyde desmarcar todos os meus shows,mesmo que isso signifique multas milionárias por quebra de contrato. Elainventou algo que envolve eu ter perdido a voz ou algo assim;mas não importa.

Suzana também comunicou à produção do Domigão o desaparecimento de Helena,e claro que eles preferiram manter o assunto em sigilo,pelo menos por enquanto. Babi também falou com Eva,que também achou melhor manter o assunto em segredo. Esse é ônus de sermos pessoas públicas.
Estamos todos reunidos na sala do apartamento de Helena. Babi não para de repetir que tem certeza que aquele filho da p*** do Felipe - palavras dela - Tem algo a ver com isso. Bruna está abraçada comigo,e não para de dizer - não sei se para mim,ou para ela mesma - Que tudo vaj ficar bem; Arleyde; Suzana;Rober; meus pais; e o pai dela também estão aqui.

Eu nem consigo pensar, só rezo para que isso seja uma pegadinha - de muito mau gosto - E que Helena apareça a qualquer momento,dizendo que estava rindo do nosso desespero escondida em algum lugar.
O som do meu celular tocando interrompe o silêncio que se instalou.
NÚMERO DESCONHECIDO, dizia a mensagem no visor:
-Atende!E põe no viva voz! - Babi pede:
- Alô?Helena? - Digo pondo o celular no viva voz.
- Oi Luan - Sua voz preenche o ambiente. Faço sinal para que todos fiquem em silêncio.
-Onde você está?
- Eu estou bem - ela responde ignorando a minha pergunta - Olha Luan,eu descobrir que o amor da minha vida é o Felipe, e é com ele que eu estou agora. Desculpe lhe falar isso por telefone;mas a verdade é que eu nunca te amei;com você foi paixão fogo de palha, amor mesmo eu sinto pelo Felipe. Por favor,não me procure... mais. Seja... feliz.

Tum, tum,tum.

Fim da ligação. Eu estou atônito. Que porra foi essa?!

-Ela está mentindo! - Babi exclama - Aquele desgraçado do Felipe deve está obrigando-a a falar essas coisas!

- Babi,para! - eu digo num impulso - por que você não aceita logo que ela está me dando um pé na bunda,da pior forma possível?! -Digo com lágrimas nos olhos.

-VOCÊ É UM BABACA LUAN! - ela avança sobre mim socando meu peito
com o rosto vermelho de raiva - EU CONHEÇO A HELENA HÁ ANOS! EU - ela aponta para si - SEI QUANDO ELA ESTÁ MENTINDO!E ELA ESTÁ MENTINDO! EU SINTO ISSO! - Ela desaba em lágrimas,soluçando sem parar;sentada no sofá com o rosto entre as mãos.
(...)
Pov Helena:
Só Deus sabe o quando me doeu falar aquelas coisas para o Luan. Eu tive de fazer um esforço tremendo,para não desabar em lágrimas e dizer que eu o amava mais do que a mim mesma.
Eita,tá tenso hein?!
Beijinhos.

Ritmo Perfeito ( Fanfic Luan Santana)Where stories live. Discover now