Capítulo XXVII

14.2K 1.1K 68
                                    

Olhar

" Quando nós trocamos o primeiro olhar o meu coração pediu para se apaixonar. Igual o sol que nasce e só pertence ao dia, quando eu nasci o meu amor já te pertencia ".

Autor desconhecido.


Acontecerá como o falado por Celina. Karin me trouxe um prato com um pedaço de lasanha, que segundo ela, Edward fizera questão de fazer para mim. Queria ter o prazer de recusar ou dizer que estava ruim, porém a fome não me deu escolha e o gosto era divino.

Ela me aconselhou dormir, já que o próximo dia que me aguardava seria corrido e levaria todas as minhas forças. Peguei o diário e o devolvi ao lugar de origem. Prometi a mim mesma que voltaria a ler para descobrir mais sobre essa tal de Dith, que conhecia Kontos e meu pai.
Deitei na cama e o sono não tardou a chegar.

- Bom Dia! Quem é a noiva mais querida de hoje?

A voz falsa e enjoada de Celina invadiu meus ouvidos. Resmunguei um pouco e continuei deitada de olhos fechados.

- Vamos pirralha, Levante-se. - Ela ordenou, e pelo visto o efeito da poção dela não havia acabado, pois meu corpo se ergueu contra a minha vontade.

- QUANDO ISSO VAI PASSAR? - Gritei já exausta de tudo.

Celina sorriu de lado e havia um brilho sombrio em seu olhar quando me disse: Se eu fosse você, desejaria que não passasse tão cedo, pois algumas poções possuem efeitos colaterais terríveis.

Engoli em seco e a segui para fora do quarto. Ela me guiou para o mesmo comodo onde eu vi o meu vestido pela primeira vez. A plaquinha: Preparativos para o casamento, ainda me causava a mesma reação de repudio. Agora o comodo se encontrava um pouco mais organizado e bem no centro havia o meu vestido, preto como eu pedi.

 Agora o comodo se encontrava um pouco mais organizado e bem no centro havia o meu vestido, preto como eu pedi

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


- Vá tomar um banho fedelha e depois eu irei te arrumar. - Celina disse.

Pouco tempo depois, eu me encontrava parada em frente a um espelho dourado, me admirando. Nunca havia me sentido tão linda e arrumada em minha vida. O vestido, mesmo em seu tom preto, continuava com aquele ar tipico de vestidos de noivas, meu cabelo estava bem arrumado em um coque alto e a maquiagem elaborada completava o trabalho.

Esse poderia ser o pior momento de minha vida, mas mesmo assim me sentia tão realizada. Meu momento " feliz " não durou muito, pois logo Celina acompanhada de Stevon adentraram a sala aonde me encontrava.

- Nossa, maquiagem realmente faz alguns milagres, hein. - Celina disse, como sempre fazendo questão de tirar minha pouca calma.

Dei uma ultima olhada em meu reflexo no espelho antes de me virar para ela. Me surpreendi em ver que ela estava muito bem arrumada até, embora continuasse vulgar com um vestido vermelho chamativo que possuía uma abertura até o umbigo, revelando grande parte de seus seios fartos e os cabelos soltos com cachos nas pontas.

Tirei meu olhar dela e o cravei em Stevon. Senti minhas pernas amolecerem e meu coração palpitar, ele estava perfeito em seu terno preto aberto com uma camisa social branca por dentro, cabelo consideravelmente arrumados e um brilho nos olhos azuis que me dominou.

- Lauren você esta ainda mais... - Stevon começou dizendo, enquanto nos encarávamos, porém parou no fim da frase a deixando solta no ar.

Celina pigarreou chamando nossa atenção. Havia me esquecido dela.

- Já esta tudo praticamente pronto. vamos? - Ela perguntou.

_ Vou me casar aqui? - Perguntei me referindo aquela casa.

__ Não, Edward planejou fazer a cerimonia no altar do clã de Celina. - Stevon me informou.

__ Stevon meu amado, vá na frente, quero dar os últimos retoques em Lauren. - Celina falou e Stevon concordou com a cabeça, me lançando um ultimo olhar penetrante antes de se retirar.

__ Olha, eu sei percebi que Stevon não é muito confiável agora que você entrou nessa historia...ele me parece meio apaixonado e o amor tem o dom de acabar com os planos de qualquer um. Então te deixo uma ultima ordem: Caso ele venha se declarar ou tentar algo, você deve apenas rejeitar ele.

O discurso de Celina me prendeu do começo ao fim, causando varias emoções que arrombavam meu coração. Stevon apaixonado por mim? Por mim? Me encontrei em um impasse, pois quando se tratava de Stevon tudo era incerto e impulsivo. A morte de tio Ben e a enrascada que ele havia me trazido... Tudo.

PrometidaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora