Cap 11

6K 440 51
                                    

Clarisse

O dia foi longo. A empresa tem sugado todas as minhas energias. Passo o dia debruçada em cima de papéis e tenho evitado tomar qualquer decisão. Não posso me precipitar. Não fiz nenhuma reunião e evitei o Greg ao máximo. Quando isso acontecer quero estar preparada para resolver qualquer questão. A Clarisse despreparada não deve existir mais.
Só que isso complicou tudo. Uma montanha de papéis para assinar e coisas pendentes que não consegui resolver. Se instalou um caos entre os funcionários que já sabem do processo e dividem opiniões de que lado estão. Por onde ando percebo cochichos.
Contratei um especialista em administração para me auxiliar nesse início, só que não quero que ninguém saiba. Tudo que o tio Greg precisa para me ferrar ainda mais é saber que não estou dando conta. Quando todos saem as seis da tarde, o Henrique, o cara que contratei, chega. Entra disfarçadamente.
Com isso saio do escritório tarde. Hoje para piorar a Julie me convidou para um churrasco na sua casa e não tive como recusar. Agora já são nove da noite e estou chegando para a festa.
Quando estaciono o carro, vejo o carro do Mike. Que droga, nem tinha me tocado que ele poderia estar aqui. Hoje vou ignora-lo. Não estou com energia o suficiente para ficar brigando com ele.
A Julie vem me receber. O churrasco está sendo servido no jardim e para minha surpresa tem uma mesa enorme e todos já estão sentados, incluído o Mike e o Leon.
Não sou de me envergonhar, mas quando o Leon me encara, fico sinto meu rosto corar lembrando que o agarrei.
Cumprimento todos de longe e o Leon se levanta e vem me abraçar.
- oi impulsiva. Não sabia que te veria hoje- ele diz parecendo feliz.
- também não sabia que você viria.
- sente ao meu lado- ele me pega pela mão. Como um perfeito cavalheiro, puxa a cadeira para que eu sente. Sinto os olhos do Mike sobre mim, que por coincidência está sentado à nossa frente.
Tem varias pessoas na mesa. A Julie que está sentada ao lado do Mike me apresenta.
- Clarisse esse é o Leandro que trabalha com o Joe, e essa sua esposa Mel. O Mike você conhece- ela acrescenta rindo- e sua acompanhante Mayla que trabalha na Hesgher também. Esta é a Meg, uma amiga de infância. E ao seu lado o Leon, que pelo visto já foram apresentados.
- muito bem apresentados- o Leon completa me deixando sem graça.
- sério? De onde vocês se conhecem?- o Joe pergunta. Pelo visto não viram a cena na festa.
- se cruzaram no zoológico. O Leõn- Mike dá entonação na voz e o Leon sai quase um leão, fazendo um trocadilho- e a cobra jararaca.
A idiota que está do lado dele, cai na risada e o abraça achando graça. Imbecis.
- os animais do zoológico devem ter mais inteligência que vocês juntos. Devem ter se conhecido na praça da luz em alguma madrugada- lugar muito conhecido em São Paulo como ponto de prostituição a noite.
Placar Mike 1 x Clarisse 1
- não foi lá não, mas é lindo o lugar- a retardada diz. Ela não entendeu. E o Mike a devora com os olhos cheios de raiva.
- gente olha o nível. Vamos parar com isso- a Julie intervém. O Joe está conversando com o Leandro e ainda não perceber nada.
- respondendo sua pergunta Julie, nos conhecemos no aniversário das meninas. Por falar nelas, onde estão?
- dormindo, elas deitam cedo e madrugam amanhã- ela acrescendo sorrindo como uma mãe orgulhosa.
Um garçom passa servindo carne.
- pode colocar bem pouco no meu prato por favor- peço gentilmente. Estou sem fome.
- ela não pode comer muito. Esta acima do peso- o Mike intervém. Qual é a dele? Estou na minha e ele não para de me provocar.
Placar Mike 2 x Clarisse 1
- na verdade estou a fim de saborear outras coisas hoje- digo de maneira sarcástica olhando para o Leon!
Placar Mike 2 x Clarisse 2
- então passe na farmácia e compre remédios para indigestão- ele me lança um olhar indgnado.
Placar Mike 3 x Clarisse 2
Jos nos interrompe:
- o que está acontecendo aqui?- ele pergunta abraçando a Julie e deixando um beijo carinhoso em seus cabelos- não me diga que estão batalhando de novo?
- na verdade estão se matando e estou sem entender o motivo- Leon responde parecendo perdido no meio do fogo cruzado.
- a meu amigo, essa história é antiga. Esses dois não se suportam a tempos, apesar que tentaram provar o contrário.
- será que vocês podem fingir que não se conhecem e comeremos em paz- a Julie diz com um olhar suplicante.
- por mim tudo bem, afinal eu não comecei isso- respondo a ela.
Nesse momento todos da mesa parecem ter esquecidos seus assuntos e nos olham com curiosidade.
- Leandro troque de lugar, você e a Mel com a Clarisse e o Leon. Não estamos afim de assistir UFC ao vivo hoje- o Joe tenta colocar ordem na casa.
O Leandro aceita de bom grado e trocamos de lugar. O Leon novamente puxa a cadeira para que eu me sente e quando se acomoda ao meu lado, pousa uma das mãos na minha cintura e me puxa para perto do seu peito, sussurrando em meu ouvido:
- eu faço parte das coisas que você deseja degustar hoje?
Engasgo com a bebida que levei aos lábios. Isso está fugindo do meu controle. Percebo os olhos do Mike sobre nós e ele está franzindo a testa. Parece surpreso com a nossa intimidade. Eu também.
- isso foi convite Leon?
- isso é a porta de entrada para um milhão de coisas que quero degustar com você- ele responde, reforçando o convite com um sorriso perverso. A ideia me agrada. Como não agradaria com um homem maravilhoso como Leon? Mas algo me incomoda e não consigo ficar alheia.
Os olhares constantes do Mike me afetam, mas do que pensei e bem mais do que desejaria. Me mexo na cadeira incomodada.
- vamos para o meu apartamento agora. Lá podemos conversar e beber sem intromissão- ele faz o convite percebendo meu incomodo.
- não quero me expor dessa forma. Vamos esperar terminar o jantar. Você me dá seu cartão. Sai primeiro e depois nos encontramos no seu apartamento para beber e conversar- ele presta atenção nas minhas palavras e seus olhos azuis sondam os meus. Nunca fui discreta assim, hoje não sei o motivo, mas não quero que ninguém saiba.
Passamos o resto do jantar conversando. Descubro que ele também tem uma empresa e faz negócios com o Joe, dai a amizade. Já com o Mike são apenas conhecidos e saíram para beber algumas vezes, não são grandes amigos.
Converso bastante também com a Meg, amiga da Julie, uma fofa. Pego seu telefone e combinamos de ir ao shopping um dia desses.
O Mike não me provava mais. Está distante na mesa e cada pouco se agarra com aquela coisa. Não me recordo o nome dela.
Como combinamos o Leon vai embora e espero mais um pouco. Depois de uma meia hora me levanto e peço licença a Julie para usar o banheiro. Preciso retocar a maquiagem.
Entro na casa dela e quando saio do banheiro tem alguém me esperando do lado de fora. O Mike.
- precisamos conversar.
- não me lembro de ter nada para falar com você, até porque cobras não falam- eu estou com tanta raiva que quase engasgo com as palavras.
- você precisa tomar cuidado com o Leon. Eu vi vocês combinando de se encontrar- ele hesita, como se precisasse me contar algo mais. Cruzo os braços e espero que ele continue- ele usa as mulheres como algo descartável.
- e o que você faz Mike?-estou descontrolada de ódio. Quem é ele para falar do Leon? Quando percebo estou gritando e apontado o dedo para o seu peito, que por sinal está escandalosamente a mostra- o que você faz com as mulheres. Essa que você trouxe hoje? Vai casar com ela? Cadê ela por sinal?- pergunto zombando.
- mandei ela embora de táxi- ele responde e parece pela primeira vez na vida envergonhado por suas atitudes.
- isso é piada né ? Falar do Leon.
- é diferente. Eu não iludo ninguém. Quando uma mulher sai comigo sabe que é só sexo, sabe que é por uma noite. Ele vai pedir você em namoro, vai te usar até enjoar e depois que você se apaixonar por ele, vão te largar, vai acabar com você.
- e porque a preocupação Mike? Que eu saiba você não me suporta. Ou isso é ciúmes?- digo rangendo os dentes. Estou mortificada com as suas palavras.
- não estou com ciúmes de você e realmente não te suporto. Só que o Joe disse que você está passando por uma fase difícil na vida e eu me preocupei, no geral costumo me preocupar com as pessoas- havia algo em seu olhar, me pareceu medo.
Ficamos em silêncio por alguns minutos, nossos olhos conectados. Tão próximos que nossas respirações se confundem. Só que não vou deixar ele me beijar de novo. Não vou ser fraca. Ele está brincando comigo.
- se o Joe te disse que estou passando por um momento difícil, deve ter te contato que preciso me cuidar sozinha, que não posso contar com ninguém para isso. Então por favor me deixe em paz. Eu não preciso de alguém brincado comigo.
Me viro e saio antes que ele veja as lágrimas nos meus olhos.
Antes de ir embora me despeço da Julie e do Joe. Todos os outros já foram embora.
Saio e vou até o meu carro sozinha, que para minha surpresa está com dois pneus furados. Só por de ser brincadeira. Dois? Como um carro parado pode ficar com dois pneus furados.
Mais à frente vejo o Mike encostado em  seu carro olhando a cena. Não. Não pode ser o que estou pensando. Hoje alguém vai morrer. E mortos não vencem o jogo.
Placar final: Mike ( in memória) 3 x Clarisse 100
Afinal matar seu adversário deve fazer você disparar no placar!

O doce sabor da justiça (degustação)Where stories live. Discover now