Capítulo 01

9.6K 186 18
                                    

Alguns anos haviam se passado desde do casamento de Dulce com Ucker, Maitê com Cristian e muita coisa havia mudado. Anahí retomou as aulas na faculdade, as meninas ficavam com Thissi durante o período de estudo, mas Anahí havia feito amigos, se assim podemos chamar, Pamela era uma delas, solteira queria sair todas as sextas-feiras e sábados, começou a incentivar Anahí a fazer o mesmo que resistiu bravamente embora sentisse vontade até que uma sexta-feira não teve todas as aulas e achou que não faria mal, esse foi o começo de muitas brigas do casal, ela alegava estar muito presa, estava sendo sufocada e ele acabou por permitir que ela fosse uma sexta-feira por mês, os amigos falavam que era pouco, ela precisava de mais e as brigas recomeçaram. Em uma dessas sextas-feiras houve um fator diferente, Marcos era da turma e se apaixonou por Anahí, levou muitos foras até ter a súbita ideia de embebedar a amiga para trocar alguns beijos, seria o bastante para ele, mas Anahí não bebia e ele estava perdendo a paciência, resolveu que faria de outra forma.

Alfonso havia chegado em casa a horas, já passava da uma da madrugada e nada de Anahí chegar, pegou a chave do carro, checou as filhas, pediu ao porteiro que desse uma olhada nas meninas não pretendia demorar. Quando desceu do carro naquela noite espera ter mais uma briga com Anahí, mas o que ele viu foi muito pior. Anahí parecia bêbada, mas isso não era o pior, estava aos beijos com o rapaz. A briga foi grande e a Polícia foi chamada, Henrico precisou intervir e no dia seguinte houve a separação, Anahí implorava aos prantos querendo explicar, mas Alfonso não conseguia nem olha-la, desde então os dois estavam separados, não se falavam, não se viam. Anahí parou a faculdade e a pouco retomado novamente completamente desmotivada, estava em estado de depressão, a vida havia perdido o sentido.

Thissi: Clara recolhe os brinquedos, lave as mãos e chame sua irmã para almoçar - ordenou e Clara fazia graça, lidar com a menina era sempre um teste de paciência. - Clara se eu precisar falar outra vez... - avisou e Anahí estava quieta no canto da sala, fazia horas que estava ali, o pensamento longe. Havia se encontrado com Dulce naquela manhã e a recebeu a mais triste das notícias, Alfonso estava namorando.

Alana: Mamãe minha barriga está doendo - se queixou e Anahí voltou a realidade.

Anahí: O que você comeu? - Perguntou meio que brigando, as meninas haviam ido a uma festa infantil com os avós e levaram muitos doces para casa, Anahí amanheceu o dia dizendo para que elas não comecem tudo de uma vez. Alana fez cara de choro e Anahí respirou fundo, sabia exatamente o que ela havia comido.

Clara: Mãe, meu pai ligou - informou se aproximando, Anahí pegou Alana a colocando sentada em suas pernas e passou a acariciar a barriga da filha - Ele vai vir buscar eu e a Alana amanhã depois da escola - ela olhava a mãe avaliando cada expressão.

Thissi: Clara deixa sua mãe em paz, já lavou as mãos? - interferiu ao ver a filha com os olhos cobertos por lágrimas, Anahí respirou fundo assim que a filha se afastou frustrada.

Anahí: Passou bebê? - Alana balançou a cabeça - Vem a mamãe vai dar um remédio - arrastou a menina pelo corredor a levando para seu quarto.

*****

Alfonso estava na casa da mãe que por sinal tinha a casa cheia naquele domingo, Maitê e Cristian, Raquel e Pedro com o filho Guilherme, Mercedes com Luiza e o sobrinho Márcio a esposa e a filha Lara.

Alfonso: Liguei para Thissi, estou de férias e quero ficar um pouco com as meninas, as pegarei amanhã depois da aula, se quiser posso passar com elas aqui na terça-feira - Ruth sorriu, adorava as netas e claro que queria.

Ruth: Não deixe de fazer isso - pediu - Já contou a elas sobre Luana? - Perguntou passando o café.

Alfonso: Amanhã - respondeu simples, pensativo. Luana e Alfonso se conheceram em uma das viagens de trabalho dele, ela tinha uma conversa agradável era bonita, mãe de Nataly de seis anos se dedicava a filha desde do falecimento do marido, Alfonso se tornou amigo e de amigo os dois se aproximaram demais.

Queria Muito Te Odiar - Livro 02Onde as histórias ganham vida. Descobre agora