Cap. Bônus - Amanda

607 40 2
                                    

Eu observei a paisagem ao meu redor fascinada. Aquilo era simplesmente incrivel.

Eu já havia começado a imaginar o lugar desde que Zack me contara que eu era uma semideusa, mas não cheguei nem perto da realidade. Eu não podia acreditar que alí seria meu novo lar.

Não que o meu antigo fosse ruim, na verdade era o contrário.

Meu pai, Anthony McGuire, era dono de uma empresa de perfumaria muito bem sucedida, e me deu tudo que uma garota da minha idade poderia querer.

O único problema mesmo era minha madrasta, ela não suportava ter que olhar em minha cara todos os dias, a prova da traição do meu pai. Mas a verdade é que eu não podia culpá-lo, eu achava que ele merecia um premio por conseguir aturá-la por tanto tempo.

Serio, ela me fazia lembrar a Rainha Má, sabe? A madrasta da Branca de Neve.
A única coisa boa que ela fez foi a minha irmã mais nova Lacy. Ela é tão hiperativa quanto eu e muitas vezes irritante, mas eu a amo e nunca me imaginaria sem ela.

Enfim, agora Lacy estava em um colegio interno na Califórnia e Bonnie, minha madrasta, estava cada vez mais insuportável e meu pai não sabia lidar com ela, que vivia reclamando do desgosto que eu trazia a família por conta de todas as vezes que fui expulsa ou levada a delegacia, mesmo sem nenhum motivo aparente.

A questão é que quando Zack me encontrou eu já estava montando um plano para fugir de casa e então um dia ele apareceu em minha casa. Ele entrou sob o pretesto de realizarmos um trabalho em dupla e foi pro meu quarto. Então ele me contou tudo. Sobre minha mãe e sobre mim, coisas que eu nem ao menos eu sabia.

Não foi difícil me convencer. Não eu não sou uma louca desesperada, é só que tudo o que ele disse fazia todo o sentido, bem, pelo menos a parte sobre minha mãe ser uma deusa, Afrodite ele disse, e também sobre porque as pessoas primeiramente pareciam sempre querer fazer o que eu pedia, como se tudo o que eu dissesse fosse absoluta verdade. E meu pai sempre disse que minha mãe era a mulher mais linda que ele já havia conhecido, que ela era como uma fada ou um anjo, perfeita, e que ele estava sempre querendo agradá-la.

-Filha? -meu pai tinha colocado a cabeça na fresta da porta e olhava de mim para Zack. -Estou atrapalhando? -ele perguntou vendo-me levantar e ir até ele.

Eu estava tentando me conter. Mesmo que ele talvez houvesse mentido pra mim, ele ainda era meu pai e devia ter seus motivos.

Eu abri um pouco mais a porta dando espaço pra ele entrar e me virei pra ele assim que ele o fez.

-A sua mãe pediu... -ele começara mas então eu o interrompi.

-Ela... Não é a minha mãe. Nunca vai ser... Ela... Ela nunca quis isso. -eu disse com meus olhos inundando-se cada vez mais.

Tinha de haver uma explicação.

-Filha... -ele deu um passo a frente erguendo a mão como se fosse acalentar-me e eu dei um passo atrás.

-Quem é a minha mãe? -perguntei, minha voz elevando-se uma nota.

-Eu já lhe disse...

-Sim. Mas acho que esqueceu mencionar que ela era a deusa grega do amor! -eu virei de costas apertando os lábios numa linha fina e deixando as lágrimas escorrerem.

-Querida... -ele pôs a mão em meu ombro e olhou para Zack, uma luz de reconhecimento passou por seu rosto e ele soltou o ar balançando a cabeça em negação.

-Por que? -eu encarava-o a espera de uma explicação, mas ele pareceu simplesmente perdido.

-Eu queria proteger você...

A Herdeira PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora