Capítulo 15 - Distrações

3.6K 312 38
                                    



Alex


— Meu Deus Alex, você tem certeza disso? — Mary se joga no banco, ao meu lado com uma expressão horrorizada.

Hoje pela manhã, enquanto eu tomava café, a Jullieta, minha empregada, me entregou um jornal com a mesma expressão que a Mary tinha agora.A minha primeira reação foi me perguntar por que alguém ainda lê jornal impresso hoje em dia e onde ela tinha conseguido um. A segunda reação foi cuspir todo o suco que estava na minha boca quando eu vi o que estava escrito ali. Uma foto de Daisy estava estampada na primeira página, e não era de uma notícia de moda qualquer, era sobre um assassinato. Um assassinato que ela havia cometido. Eu quase surtei, e então decidi ir mais cedo a faculdade — Já que não teria a primeira aula — Precisava conversar com alguém. Eu havia namorado uma assassina.

— Você estava com uma mulher, que além de louca e obsessiva é uma maníaca assassina? — Thiago como sempre com seus comentários inúteis.

— O pior foi que no Domingo encontrei com ela no mercado e a Lu estava comigo, e digamos que a Daisy não sabe ser cordial com os outros.

— Pelo menos ela não vai mais poder fazer mal algum a nenhum de nós. — Mary sorri cordialmente.

— Falando nisso, — Não disse? Já vai começar — o que aconteceu com vocês naquele dia pra ela ter se distanciado tanto de nós? — Thiago costumava ser muito curioso e isso acabava sendo inconveniente — Nem vocês dois eu tenho visto mais juntos.

— Anda me vigiando, Thiago? — Falei brincando.

— Não preciso disso, porque a faculdade toda está falando sobre o novo casalzinho. Alex e a garota misteriosa.

— Chamam ela de a garota misteriosa? — Mary fala com desdém — Que droga de apelido foi esse? Que falta e criatividade.

— Não foi ideia minha! — Thiago diz se defendendo do olhar matador da minha amiga. — E não foge do assunto Mary, queremos saber o que aconteceu com a Lucy, certo? — Ele sabia dobrar ela direitinho, mas o infeliz tinha que desfocar da bronca através de um assunto como este?

Está bem, Lucy ficou mais fria e mais distante depois do ocorrido na academia. Na Segunda ela chegou atrasada, e acabou se sentando no fundo da classe, longe de qualquer um, mesmo tendo um lugar vago ao meu lado. Ontem quando cheguei ela já estava lá mexendo no computador como de costume, mas ela sempre parava para me dar atenção e nunca deixava eu ver o que ela fazia ali, porém ontem ela apenas continuou como se eu não existisse. Nos intervalos entre as aulas tentava falar como ela, mas sempre estava ao telefone e na saída ela sumiu antes mesmo que eu pudesse levantar da minha cadeira. Bom, e hoje lá está ela, mais uma vez ao telefone, mas desta vez vindo em nossa direção, desfilando como se estivesse numa passarela. Ela estava linda, parecia agressiva com todos que mexiam ou falavam com ela, mas eu enxergava algo a mais nela, algo meigo e amável, como se fosse algo feito só para eu poder enxergar.

Eu estou ficando maluco!

— Bom dia, Alex! — O que? Por que ela só deu bom dia para mim?

— Ele ainda está chocado pelo que aconteceu com a Daisy. — Mary diz rindo — Já está assim tem alguns minutos. — Refere-se a minha reação boquiaberta ao ver Lucy.

— Deve ser o medo da polícia bater na sua porta. Tem algo a esconder da polícia, Alex? — Thiago estava rindo também.

Eu perdi alguma piada?

S.W.A. 1 - As Mentiras De Uma VerdadeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora