Capítulo 1

927 31 7
                                    

(Mathew Eliot)

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

(Mathew Eliot)

Boa leitura!!!

-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_

Pov- Emma.

Já estava a caminhar a uns 20 minutos, avisto de longe aquele prédio que ao invés de se chamar"escola" deveria se chamar"prisão tempo integral". Eu sei, é o primeiro dia de aula, mais já posso até imaginar o desastre que vai ser. Já vou avisando que não tenho paciência, vou logo para cima, prefiro pular a parte da conversa e cair logo para briga. Não, eu não sou um adolescente rebelde. Só que não tenho paciência.

Chego mais perto e avisto os grupinhos a serem formados, continuo a andar por eles já que não me enquadro em nenhum. Será como sempre, só eu e meu mundo dos livros. Continuo a caminhar e avisto uma porta com uma plaquinha escrita "Secretaria", vou andando até lá e entro.

" Olá, bom dia, é aqui que eu pego meus horários?" Pergunto educadamente e a mulher se vira, observo seu rosto e a uma enorme verruga em seu nariz. Ela tem pele morena dos cabelos encaracolados.

" É aqui sim." Diz com cara de cu e eu reviro os olhos. Olho para ela que está a me analisar dos pés a cabeça. Ela percebe e tenta disfarçar.

" Da pra você parar de me olhar?" Digo irritada e ela se assusta. Como eu disse, não tenho paciência. Me entregar o meus horários e eu saiu, mas antes escuto a sussurrar" Menina mal educada".

Olho para o papel entre meus dedos, e vejo que minha próxima aula e de literatura que por sinal começa em 5 minutos. Saiu a correr, entro em corredores, subo escada e nada de eu achar a sala 14.

Continuo a andar até que algo esbarra em mim. Me levanto do chão quase a soltar fogo pelos olhos.

" Vê por onde anda, garoto" digo nervosa e saiu a andar o deixando para trás.

"Espera" grita atrás de mim e eu continuo a procurar a sala 14. Sinto mãos fortes segurando meu braço fazendo com que eu me vire e acabo por ficar com meu rosto poucos centímetros do dele.

Olho em seus olhos que estavam a olhar os meus. Ele é lindo, cabelos loiros quase castanhos arrumadinho e olhos azuis igual piscina.

"Desculpa pelo esbarrão" diz sem tirar os olhos de mim. Começo a ficar sem graça e ele percebe.

"Me solta" mando e ele o faz. Dou as costas para ele e continuo a andar.

Já estava sentada na última cadeira da fileira da parede, na sala. Só consegui achar a sala graças a um menino chamado Mathew que estava a ir para a mesma.

Ponho meus fones de ouvido e espero o velho barrigudo entrar por aquela porta de mal humor. Enquanto o velho não entra, dou uma olhada na turma.

Pelo que parece eram poucos alunos, na maioria garotos...e que garotos. Pelo que deu para contar nos dedos, são 9 meninos e 5 meninas a contar comigo. As únicas meninas que haviam na sala pelo que parece são patricinhas que"dão" para a escola inteira. Os meninos são bem gatos, nenhum do meu gosto, todos com corpo de atleta e com às jaquetas de jogador de futebol. Olho para o lado e vejo Mathew a me observar e manda um sorriso tímido e eu retribuo, ele estava com um grupo de meninos oque fez eu ficar sem graça quando começaram a soltar piadinhas.

Uma Mãe SolteiraWhere stories live. Discover now