Encontro

48 4 0
                                    

ANTES DO CAP.

Quero agradecer à Rebeca Lima pela ajuda e dedicar esse capítulo a ela. Ele foi escrito por ela e está ótimo. Tenho que tomar cuidado, essa menina tem talento.

Agora, vamos ao capítulo!
***********************************

Dormi feito pedra. Levantando apenas pelo toque do meu celular, jogado na mesinha ao lado da cama. Pelo toque indica que havia uma nova mensagem. Leio o nome e abro a mensagem.

Peste: E aí, Linda. Melhor?

Só podia ser. Mal saiu daqui e já está com saudades, que fofo. Só que não.
Reviro os olhos, pensando que devia responder, mas já havia sido à uma hora atras. Já estava digitando uma resposta quando meu celular começa a tocar.
Olho para a tela e vejo a foto de Maxon fazendo careta, e com o nome que salvei no contado "Peste".

- Linda? -pergunta assim que atendo.

- Oi Maxon. - respondo sem muito interesse. Não quero que ele pense que só por que chorei em seus braços, já cai no seu joguinho. E também pois o cansaço me consumia para dar respostas maiores.

- percebi que sim. Está bem novamente. -diz rindo. - Já está doce como um limão. -comenta gargalhando. Fala sério? Ele ligou para soltar seus elogios?!

- Sério? Isso é ótimo. -digo em tom sarcasmo. Ele não podia me tratar assim. Quem acha que é?
Acabo arrancando mais gargalhadas do idiota que está do outro lado da linha...por mais irritante que ele fosse, aquele som me acalmava, talvez Maxon fosse suportavel.

- Ai, Jú. Seu senso de humor é único.
-diz ainda entre risos. Ele se recompoem depois de uns 15 minutos rindo a minha custa - Esses dias não foram fáceis pra você, então como sei que ama minha companhia, pensei em fazer uma caridade. Gostaria de te levar à um lugar divertido hoje. Para te distrair; você está precisando espairecer, linda. -pergunta Maxon. E se meus ouvidos não me trairam, ele disse "Caridade"? Ele só pode está testando minha paciência.
Assim que vou responder como amo sua dignissima presença,Maxon começa a falar.

- Vai Júlia! Vamos. Sei que você está precisando...

E pior que é verdade. Ainda não recebi nenhuma notícia da minha mãe. Confesso, Maxon está me ajudando a esquecer a falta de informação. E ainda sou mal agradecida, minha mãe não se orgulharia com isso. Bom, se é assim, vou por você mãe. Sei que a senhora iria querer que que me divertisse, ou pelo menos tentado. Aturar Maxon não séria tão difícil assim, pensando
bem não seria má ideia.

- Seria uma boa.- respondo.

- Então fechado, te pego que horas? - Oh My God, e agora?Nem sei pra onde ele vai me levar, que roupa deverei usar? Ahhh... Peraí, por que estou me
importante tanto com isso?! Ah, claro. Deve ser por que de idiota já basta Maxon e suas manias.

- Jú..? -pergunta me tirando do desvaneio. Confesso, acabo rindo sozinha só de lembrar as atitudes do Idiota Maxon.

- Oi? -respondo antes que note algo.

- Então? -pergunta com um pouco de ansiedade na voz.

- Ah não sei, decide você. Afinal, nem sei para onde você vai me levar! -digo. Ele rir.

- Tá bom, te pego as 16:30. Pode ser? -pergunta.

- Pode. -respondo.

- Beleza. Até logo. -diz. Antes que possa me despedir, Maxon continua.
- Ah! Não se esqueça de ir bem arrumada. Lembre que sairá com o gatão aqui. - e desliga ainda rindo. Como pode?! Me insulta e ainda desliga na minha cara.

Mas pra onde será que ele vai me levar?. Penso assim que deixo o celular no criado mudo. E é aí que vejo.. já são 15:00 horas. Dou um pulo da cama e começo a me arrumar. Tomei banho em pouco mais de 20 minutos e fui ver uma roupa adequada a qualquer situação, por que o inutil não revelou onde me levaria. Acabei escolhendo um vestido amarelo de alça, justo
na cintura e soltinho na saia com uma jaqueta; um sapato preto de salto grosso e meu cabelo deixei solto mesmo. Tentei fazer uma maquiagem leve e pronto.
Olho novamente para meu celular e já são 16:45. Como passou tão rá pido.Maxon já deve estar esperando. Como as meninas e Katy decidiram assistir filme no quarto da Jessie, ele deve está plantado na porta até agora. Assim que dou os últimos retoques ouço meu celular tocar. É Maxon que esta ligando.

- Já estou descendo. -digo atendendo.

- Pensei que iria ter que derrubar a porta! -Diz rindo. - Vamos, logo atrasadinha.

- Estou indo, Maxon. Pare com enxame, não demorei tanto. -digo desligando o celular e indo ao seu
encontro.

Seguindo meus extintosWhere stories live. Discover now