Ligação

27 6 0
                                    

- Quando vai chegar? -grita Jenny no telefone. Estava falando com tia Katy. Assim que chegamos minha amiga pulou no sofá e grudou no telefone por mais de meia hora. Dona Katy Siltren, uma mulher muito bonita e divorciada. Se divorciou quando minha amiga tinha seis anos e Jenny não tem contato com o pai. Quando estudavamos no Brasil, tia Katy foi minha mãe, sempre cuidava de mim, sinto saudades dela.

- Sério? Dona Katy, não ouse me enganar! - disse minha amiga rindo.

Jessie entra na sala pisando duro, passando direto para a cozinha. Não acredito que já estamos tendo problemas no paraiso. Deixo Jenny no telefone e vou até minha raivosa. Minha amiga estava bebendo água sentada em um banco.

- O que houve? -pergunto encostada na porta da cozinha. Jessie olha pra mim.

- André. -responde apenas.

- O que ele fez?- pergunto me aproximando da mesa e sentando em um banco.

- Nada amiga. - diz entredentes - Ai amiga, ele disse que hoje não poderá ir conosco. Vai buscar o irmão no aeroporto. -diz. Fazendo cara de triste.

- E isso te tirou do sério, né? -pergunto, já sabendo a resposta.

- Tirou, Jú. Não pelo irmão dele, mas por ele. Pocha, André deu a ideia de comemorar no restaurante que é do seu primo. E simplismente fura comigo...O que vou dizer para Jenny? -diz jogando as mãos em cima da mesa. O que estava chateando Jessie era a comemoração, afinal, tinha dito que iamos a noite, em um restaurante.

- Jes, não tem problema. Podemos pedir uma pizza.- digo.

- Será? - pergunta levantando a cabeça e me olhando.

Solto um sorriso e Jessie sorrir também.
- Claro. Ela vai amar, e marcamos algo para outro dia. Junto com seu cunhado.

- Ok. Vamos. - diz indo para a sala falar com Jessie.
- Jú? Seu celular tá tocando.

- Atende amiga. Vou ao banheiro rapidinho. -digo andando em direção ao banheiro. Perai, e se for minha mãe? Já perdi uma ligação dela hoje..
- Espera Jes..-Sou interrompida pela risanda de Jessie. Entro na sala e ela está no meu telefone falando com alguém, quando chego perto ela confirma algo e desliga.

- Jes! Quem era? -pergunto assim que ela sorrir feito uma idiota. A outra desliga o telefone e se junta a Jessie querendo saber do que estavamos falando. Não suporto essa cara de Jessie, dizia que ela estava aprontando e isso não era bom sinal.

Seguindo meus extintosWhere stories live. Discover now