Capítulo 1

8.6K 486 351
                                    

Prólogo

— Mãe! — Uma menina que aparentava ter uns 9 anos de idade chamava por sua mãe que estava deitada na estrada, coberta de sangue e inanimada. — Por favor, fala comigo! — A menina chorava e tentava abanar sua mãe que simplesmente não respondia.

Logo o som da ambulância soou nos ouvidos da menina que os tapou com suas mãos cobertas de sangue. Aquele lugar estava cercado por pessoas que olhavam para a menina com expressões chocadas. Ninguém era capaz de se mexer. Ninguém fazia nada. Simplesmente ficavam olhando para aquele cenário, vendo a menina desesperada e chorando rios.

O corpo da pequena garota tremia, lágrimas escorregavam por suas bochechas. Ela simplesmente se sentia perdida. Ela se sentia humilhada e inútil ao ver todo o mundo olhando para ela, sem fazer nada. Até que ela sentiu uns braços quentes abraçarem seu corpo.

— Está tudo bem Soo Ri, eu estou aqui!

A menina acordou se levantando rapidamente da cama. Sua respiração estava acelerada. Ela se sentia sufocada e uma enorme angústia reinava em seu peito.

Ultimamente, pesadelos horríveis atormentavam a menina durante o sono. Ela continuava sonhando com a morte de sua mãe. E o que mais a afligia era não se lembrar de nada que tinha acontecido durante esse ano. Era simplesmente como se ela não tivesse vivido aquele ano, como se ela tivesse apenas passado o ano dormindo.

Um garoto da idade dela continuava aparecendo em seus sonhos dizendo que tudo iria ficar bem e que ele estava lá para ajudar. No entanto, ela não sabia quem era aquele menino e o porquê de ele aparecer constantemente em seus sonhos.

Soo Ri já tinha visitado vários psiquiatras e psicólogos, mas todos diziam a mesma coisa.

— São apenas consequências do trauma que ela viveu. Deve ter causado um estresse pós-traumático. Seu cérebro simplesmente evita de lembrar do que aconteceu naquele ano. Isso é chamado de Amnésia temporária.

Todos sabiam dizer o que era, mas ninguém sabia quanto tempo aquela condição iria durar, nem como a tratar, já que a menina simplesmente não falava quando estava nas consultas. Ela ficava imóvel, encarando o chão. Os profissionais, assim como seu pai pediam para ela falar, porém a menina se recusava.

Soo Ri tinha um medo irracional de interagir com estranhos. Ela tentava evitar todas as situações sociais, ela simplesmente odiava o fato de saber que as pessoas estavam olhando para ela. A menina preferia se passar por despercebida. No entanto, também era isso que ela mais odiava nela.

"A timidez é apenas um refúgio que nós temos, para não nos magoarmos. No entanto, o que me magoa mais é esse mesmo refúgio. Esse refúgio que me faz afastar do mundo real e ficar presa no meu."

━━━━━━━☆☆━━━━━━━
Capítulo 1

Estava quase na hora de Soo Ri ir para a escola e por mais que a menina tivesse ficado acordada até tarde escrevendo em seu blog, seu sono tinha desaparecido. Então, ela simplesmente ficou sentada na cama olhando para seu uniforme escolar. Eis o momento da grande decisão do dia. Ir ou ficar.

Era terça-feira, dia de educação física. Uma das aulas que ela mais odiava. Que desculpa ela poderia inventar desta vez para não ter que participar na aula? Talvez a melhor decisão fosse mesmo ficar em casa.

Ouviu alguém subindo as escadas e logo escondeu seu uniforme em baixo do cobertor e voltou a se deitar na cama.

— O que você está fazendo na cama? — Seu pai entrou no quarto sem nem bater a porta. Como sempre, seu tom de voz era frio e rude.

O meu refúgio ¦ EXO Chanyeol Onde as histórias ganham vida. Descobre agora