Parte 3: Vermelho 3 - Serendipidade

1K 54 2
                                    

Uma surpresa bem-vinda. Assim se define a serendipia: você busca uma coisa e encontra outra por acaso. Mas há que manter a mente aberta e deixar que o destino flua... e surpreenda. Serendipidade: palavra tão em voga talvez porque traduza aquele instante mágico quando a Sorte bate à porta. Aquele instante de suspensão em que a mente põe em cheque seu condicionamento ao princípio de causa e efeito - e, aí, tem um vislumbre da mão de Deus.

A serendipia contém um grão de mágica esperteza. Às vezes vem disfarçada de anão ao passo que de fato é um gigante. Às vezes se esconde em plena luz do dia, e uma hora você descobre serendipidade onde nem sonhava que ela existia. What if a much of a which of a wind?, diria e. e. cummings. Mas aí what if a why if a whiff of a flick?

Assim se encerra a questão de Deus, serendipia e biquínis. Ou talvez não.

Marisa saiu para se esfalfar de comprar. Muito se esfalfou e pouco comprou, pois não conseguiu encontrar o precioso biquíni. Frustrada, trouxe para casa apenas uma echarpe com estampa de oncinha comprada à guisa de consolação. Ao chegar viu que a mãe tinha saído e foi direto para o quarto.

Levando consigo, sem saber, um pequeno indício de serendipia dentro da sacola de compras.

Ah, Miami! Pois é, Miami. Marisa escolheu uma música de sabor latino no MP3 para entrar no clima. Enfiou uma bala de hortelã na boca e dançou até o computador. Hmmm, latinos de olhar misterioso e corpo escultural...

 

Baila, baila morena

Dame de beber de tu fuego

Quiero arder en tu cuerpo

Porque cuándo te veo...

 

Navegou e navegou à deriva pelo oceano de páginas... Baila, baila morena... Redes sociais e correio eletrônico... Com la espuma del mar... De clique em clique, desvios de rota... Em tu piel quiero pasear... Lojas, blog de turismo, site de BDSM com muitas fotos... Porque cuándo te veo...

Hmm, BDSM. Aquela sigla de quatro letras para rituais de disciplina, submissão e sadomasoquismo traduzia-se em imagens fetiches até onde a imaginação se aventurava. Eles se combinavam para criar novas formas. Ou se mantinham fiéis à tradição como o bondage, arte milenar de amarrar o parceiro para atingir o máximo prazer...

Marisa fez um longuíssimo détour até retornar a uma loja de artigos de praia.

Nisso ouviu - bip! Alguém tinha iniciado um chat na aba vizinha do navegador. Era a sua melhor e deveras ansiosa amiga. Assunto: o de sempre.

Valentina: como vao os preparativos?

Marisa: mais ou menos. ainda sem biquini. E vc?

Valentina: td pronto. contagem regressiva! :-)

Enquanto manobrava o teclado, Marisa saltava de uma aba a outra no navegador, analisando chapéus de praia ou checando a caixa postal de email. Se ouvia o bipe, clicava na janela do chat. Marisa e Valentina debateram sobre chapéus, bonés e o código de lenços coloridos para preferências na cama (encontrado no site de BDSM). E então...

Marisa: espera, recebi um email. ai meu deus.

Valentina: q foi?

Marisa precisou reler o email. Era tão inesperado, que de início ela não conseguiu assimilá-lo. Balançou a cabeça, inconformada, e digitou depressa.

Marisa: vc olhou a sua caixa postal?

Valentina: nao. pq?

Marisa: espera q ja te ligo.

Quando pegou o celular, ela encontrou uma notificação de mensagem e acessou a central de recados. Aguardou impaciente para ouvir a gravação com esperança de que pudesse ser uma boa notícia. Não era.

Entrementes, releu pela terceira vez o email.

___________________________________________________________

 

De:  Priscila do Amaral Fontes  <priscila.fontes@newhorizon.com>

Para:  Marisa Constant  <mconstant@uol.com.br>

Data:  Qua, 3 de julho de 2013, às 15:02

Assunto:  cancelamento


Prezada Marisa,

Tentamos contatá-la por telefone, mas não conseguimos localizá-la. Lamentamos informar que o seu curso foi cancelado por não ter reunido o número mínimo de alunos.

O valor pago no cartão de crédito foi reembolsado. Porém temos outros cursos de férias que podem interessar você. Visite o nosso site para mais detalhes.

Pedimos desculpas pelo inconveniente e ficamos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos.


Atenciosamente,

Priscila Fontes

Coordenadora de Cursos

www.newhorizon.com.br


Marisa acessou imediatamente o site da escola de inglês. Enquanto seu olhar percorria as páginas, ela já foi logo telefonando para Valentina.


VERMELHO: Uma História de AmorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora