Palavras da autora

7.2K 430 56
                                    

Olá, amoreees!! ♥

Chegamos no final do livro (buaaa)... Maaaaas, o próximo já está sendo escrito! (ebaaa)... Hahah

Sofia já completou a "meta" dela aqui. Já se apaixonou, se iludiu, errou, pecou, sofreu, chorou, mas principalmente se arrependeu verdadeiramente e recebeu o perdão de Deus. Ela aprendeu o verdadeiro sentido da espera e pela misericórdia de Deus, recebeu um príncipe para estar ao lado dela pelo resto da vida.

Antes que o livro acabe, quero chamar um pouco a atenção para a história da Sofia e falar sobre algumas coisas que duas leitoras me fizeram pensar.

Certo dia, uma das minhas leitoras me chamou no whatsapp e disse que não via muita devoção da Sofia para com Deus. Eu li aquilo e achei interessante aquela observação, então vou compartilhar a minha resposta com vocês:
Sofia realmente não teve muita devoção a Deus, podemos ver isso desde o primeiro capítulo. E é exatamente isso que fez Sofia passar por tudo aquilo. A falta de devoção, ou seja, a falta de oração, jejum, ler a bíblia, ir mais a igreja, está envolvida na obra, ter uma intimidade com Deus, ser amiga do Espírito Santo, levou Sofia a tomar decisões erradas. Mesmo tendo Malu na vida dela para aconselhar e mostrar o que era certo e errado, Sofia continuou errado, porque algumas escolhas só podem ser feitas por nós.

Aprendemos que a falta de intimidade com Deus, faz com que não venhamos ouvir a voz dEle quando fala conosco. Devemos tomar muito cuidado com as escolhas que tomamos sem Deus, pois existem coisas que não enxergamos com nossos olhos humanos, existem coisas que só enxergamos com os olhos espirituais, e para enxergamos dessa forma, precisamos que Deus esteja em nós, pois o pecado nos cega e faz com que só enxergamos com os olhos carnais. Que nossa oração seja para que Deus viva em nós e que não nos deixe ser cegados pelo pecado.

 Sempre que tiver que escolher, deixe Deus participar de suas escolhas. E lembre-se, a escolha é nossa, mas quem dá a sabedoria é Deus!

Uma outra leitora, certo dia me fez uma pergunta também.
Ela perguntou como pode Deus ser tão maravilhoso e misericordioso a ponto de perdoar alguém que só o entristece. Confesso que a pergunta me pegou de surpresa, nunca tinha parado para pensar nisso. Passei uns minutos pensando e pensando, então antes de responder, peguei minha bíblia e fui meditar na palavra, pois ela tem resposta para tudo.
Percebi que a resposta para a pergunta é simples: o amor de Deus!

Os versículos que mais me chamaram atenção dentre todos os versículos que falam de perdão, foram estes:

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça."
1 João 1:9

A bíblia deixa bem claro que se confessarmos os nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar e ainda nos purificar.
É claro que Deus sabe que sempre vamos errar porque não somos perfeitos, e é por isso que Ele nos leva a esse momento de oração sincera, onde vamos confessar os nossos pecados de coração aberto, para Ele nos dá o perdão.

Mas não é porque Ele sempre irá nos perdoar, se pedirmos sinceramente, que vamos ficar pecando toda hora e brincando com Deus. Nunca seremos perfeitos, mas imagine um campo, e nesse campo existe uma linha separando duas áreas. De um lado, é o lado da imperfeição, do outro, é o lado da perfeição. Nós vivemos do lado da imperfeição, mas imagine essa linha que separa o nosso campo da imperfeição do campo da perfeição... Então, é bem próximo dessa linha que devemos chegar, o mais próximo possível, encostando na linha, quase entrando no campo da perfeição. É assim que devemos viver, o mais próximo possível de sermos santos.

O outro versículo que me chamou atenção foi esse:

"Sou Eu, Eu mesmo, aquele que apaga
suas transgressões, por amor de mim,
e que não se lembra mais
de seus pecados."

Isaías 43:25

Esse versículo é maravilhoso! Ele deixa bem claro que o amor de Deus é que faz com ele tenha misericórdia de nossas vidas para nos perdoar.

Então, não importa o que você fez até agora, Deus te ama e é fiel a você. Se confessares os seus pecados Ele é justo para te perdoar e purificar. Ele é misericordioso para apagar o seu pecado e te dar uma nova vida em Cristo!

Espere o tempo, vida o tempo de Deus. Aprenda com esse tempo, e quando você estiver pronta, exatamente do jeito que Deus quer que você esteja, Ele trará o seu amor. Tudo será perfeito, tudo será lindo. Tudo será da perfeita e agradável vontade de Deus!

É isso, gente. Espero que Deus fale mais ao coração de cada um.

E agora vamos para o nosso próximo livro, onde teremos mais experiências e emoções.

Não posso deixar que agradecer a cada seguidor, a todas as minhas leitoras que acompanharam do começo ao fim, sempre curtindo e comentando. As minhas lindas leitoras que estão no nosso grupo do whatsapp, sempre conversando e animando o grupo hahaha

O primeiro capítulo do próximo livro será postado dia 19/10 (segunda).

Já amo de muuuiiitão cada um de vocês!!! ♥

PS: vou sentir saudades essa semana! :'(

No Coração de Sofia - PARADOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora